App StoreJogos

Mais jogos clássicos estão indo para o Apple Arcade

Quando o serviço de assinatura mensal de jogos da maçã, o Apple Arcade, foi lançado em setembro de 2019, imaginava-se que ele teria jogos exclusivos, que só poderiam ser jogados dentro do plano. E de fato, no lançamento tinham cerca de 100 títulos disponíveis.

Porém, conforme os meses foram passando, cada vez mais jogos já conhecidos da App Store foram sendo incorporados. Os próximos famosos serão Jetpack Joyride+, Leo’s Fortune+ e INKS+.

Jetpack Joyride é um clássico da App Store. Lançado há 10 anos, em 2011, ele foi criado pelos mesmos desenvolvedores do Fruit Ninja e é um endless runner retrô bem divertido.

E mesmo ele sendo no modelo freemium (você pode baixá-lo de graça e jogar normalmente), a Apple anunciou hoje que o jogo irá em breve ser incluído no Arcade.

Resta saber quais diferenças virão na versão “plus”. A princípio, será a versão “clássica” do jogo, sem publicidade ou compras no aplicativo. As moedas a serem coletadas ao longo do caminho desbloquearão novos jet packs e bônus de todos os tipos.

Outros clássicos que estão chegando no Arcade são Leo’s Fortune+, Angry Birds Reload, Alto’s Odyssey: the Lost City e INKS+.

Aparentemente, a tendência é que, no futuro, mais e mais jogos prefiram ser lançados somente no Apple Arcade e não mais na App Store normal para compra individual. Será?

Botão Voltar ao topo