Rumores

Kuo: As previsões de como serão os iPhones em 2020 e 2021

O analista Ming-Chi Kuo é bastante conhecido por ter fortes fontes nas linhas produtivas da Apple e, devido a isso, nos últimos anos foi capaz de prever com uma precisão impressionante os lançamentos que a maçã fez. E isso com meses de antecedência.

Agora nem bem terminou o ano de 2019 e Kuo volta à cena, ditando o que veremos em 2020 no campo dos iPhones. E mesmo sendo um rumor que pode ser alterado a qualquer momento, merece nossa atenção pelo fato de ser ele quem está dizendo.

Segundo ele, teremos nada menos de CINCO novos modelos de iPhone no próximo ano.

Se considerarmos verídicas as previsões, veremos um iPhone com tecnologia 5G já em 2020, até porque isso foi bastante enfatizado pelo próprio CEO da Qualcomm. Mas não espere que este 5G funcione no Brasil em um primeiro momento.

Kuo afirma que veremos finalmente o tão esperado iPhone SE 2 (não necessariamente com este nome), que nos últimos anos os rumores já tentaram lançá-lo, sem sucesso. Ele teria o mesmo exterior do iPhone 8, mas com processador de iPhone 11.

Os outros sofreriam mudanças no design atual. Veja a lista:

  • iPhone SE 2: tela LCD de 4.7 polegadas, câmera traseira única e sem suporte a 5G
  • iPhone 12 menor: tela OLED de 5.4 polegadas, com câmera dupla e suporte ao 5G
  • iPhone 12 maior: tela OLED de 6.1 polegadas, com câmera dupla e suporte ao 5G
  • iPhone 12 Pro: tela OLED de 6.1 polegadas, com câmera tripla e suporte ao 5G
  • iPhone 12 Pro Max: tela OLED de 6.7 polegadas, com câmera tripla e suporte ao 5G

Ou seja, o modelo mais básico (que hoje é o iPhone 11 e o XR) teria dois tamanhos diferentes, um deles menor do que é hoje o XR, mas próximo do iPhone 8. E o tamanho do atual iPhone 11 Pro aumentaria, para ficar equivalente ao tamanho do iPhone 11/XR.

Outro ponto interessante a ser observado: com exceção do SE, toda a linha teria tela OLED (e não mais o LCD do XR e iPhone 11).

Se a previsão de Kuo se confirmar, teremos uma linha de iPhones ainda mais complicada para o público que não entra todos os dias em sites de tecnologia especializados. Cinco opções diferentes, com preços variados, como é normal na concorrência.

Kuo ainda prevê que em 2021 os modelos high end abandonarão de vez o conector Lightning e o trocará por… nada. Seria um iPhone sem conector para cabos. Teríamos também uma versão “Plus” do SE. Mas ainda teremos muito tempo para falar sobre isso.

Você não tem saudade do tempo que a Apple lançava apenas um único modelo de iPhone por ano, e que poderia ser usado apenas com uma mão?

Via
MacRumors
Botão Voltar ao topo