Este ano, os rumores sobre o próximo iPhone estão bem fortes e começaram cedo. Tela mais comprida, mini-dock de 19 pinos (depois 16, depois 8, depois 9) e peças soltas que poderiam ter sido vazadas da linha de produção das fábricas chinesas da Foxconn ou meros circuitos falsificados para atrair a atenção.
Só saberemos mesmo como será o próximo iPhone quando a Apple apresentá-lo oficialmente. Mas neste início de semana, surgiram peças supostamente vazadas que formam o que seria a carcaça do novo aparelho, tornando-se a pista mais convincente até agora.
Quem mostrou ao mundo as peças foi uma assistência técnica autorizada da Apple (*oh, ironia) chamada iResQ. Como eles conseguiram, ninguém sabe, mas há alguns chineses ganhando muito dinheiro com peças secretas provavelmente roubadas da linha de produção.
A peça praticamente confirmaria todos os rumores que vem sendo repetidos desde os primeiros meses do ano. O que chama mais a atenção é o conector dock menor e a saída para fone de ouvido na parte de baixo do aparelho.
Colocando a carcaça ao lado de um iPhone 4S, percebe-se que o aparelho sem o vidro é mais grosso que o atual modelo com o vidro dianteiro.
A carcaça também dá a entender que a tela do próximo iPhone seria realmente mais comprida, com o aparelho mais alto. Será que cabe no bolso da calça?
Está cada vez mais difícil de não acreditar que o próximo iPhone receberá mudanças significativas de design. A Apple ainda terá que nos explicar qual o sentido de deixar a tela mais comprida; mais espaço para um sistema NFC ou até mesmo a antena do 4G seriam bons motivos para isso.
É bem provável que a Apple faça um evento especial no dia 12 de setembro, para apresentar o novo iPhone. Só nos resta esperar.