OpiniãoRumores

[opinião] Que sentido tem um iPhone mais comprido?

Mais uma vez alguém solta uma informação na net e centenas de sites republicam sem nenhum tipo de filtro analítico. A mais recente reforça alguns rumores meio absurdos sobre um futuro iPhone mais comprido. Mas porque diabos alguém iria querer um iPhone mais comprido?

Os concorrentes da Apple tem uma forma bem determinada de pensar: já que não conseguem apresentar nada de novo, eles ficam brigando por especificações técnicas que teoricamente são melhores. Por exemplo, se o iPhone tem 3,5 polegadas de tela, então a Motorola lança um telefone com 4 polegadas, alegando que isso é melhor. A Samsung, por sua vez, não quer ficar atrás e aí lança outro de 4,3″, seguindo a lógica do “quanto maior, melhor”. Com isso, aparecem no mercado alguns trambolhos que não sabem se são smartphone ou tablet.

Aí o mercado acha que a Apple deve entrar nessa corrida louca de tamanho de tela e ficam lançando boatos de que o próximo iPhone terá tela de 4 polegadas. E todos os anos é a mesma história.

O grande problema de mudar o tamanho da tela do iPhone é um só: isso acabaria com a atual uniformidade dos aplicativos da App Store, que é a grande carta na manga que a Apple sempre teve e que faz a vida de milhares de desenvolvedores mais tranquila. A mesma proporção de tela permite se criar o mesmo aplicativo para qualquer iPhone, muito diferente do pesadelo da fragmentação que existe no mundo Android, em que cada aparelho deve ter um aplicativo adaptado.

Os sites que defendem a possível mudança desta proporção esquecem de explicar como a Apple solucionaria isso. Ou então não se preocupam em saber.

Aí alguém teve a brilhante ideia de imaginar uma tela com a mesma largura, mas comprimento diferente, o que também resultaria em um tamanho de 4 polegadas. Isso permitiria que os atuais aplicativos rodassem normalmente sem alterações, deixando uma faixa preta embaixo e em cima. Mas sério: qual a lógica disso?

Por que a Apple aumentaria a altura de sua tela? Para dizer que também tem a tela de 4 polegadas, como a concorrência? Só queria saber qual a razão ela teria para fazer isso, visto que nunca vendeu tanto iPhones quanto atualmente.

A Apple não precisa estar sempre em primeiro lugar no mercado. E acho que nem quer isso. Ela só quer continuar tendo o seu público, fazendo aparelhos que realmente sejam bons para o usuário. Na Apple, todas as mudanças tem um real sentido de ser e até mesmo Johnny Ive já confirmou isso, dizendo que eles só fazem algo se isso for realmente diferente do que já existe. Um iPhone comprido, que mal cabe no bolso, não parece se encaixar nesta filosofia.

Este teórico iPhone comprido me lembrou muito a história contada por Tim Cook recentemente: é possível criar um produto que seja a união entre geladeira e torradeira, mas o resultado disso dificilmente agradará o usuário.

Quem quiser saber mais sobre este rumor (e outras montagens horríveis), pode ler o artigo de hoje do site iLounge (em inglês).

Conteúdo original e imagens © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Sempre tem um

    • Olivio

      Para mim a única que poderia ser melhorado no iPhone, seria a substituição do botão HOME por um HOME TOUCH e é claro, aumentar a duração da bateria para umas 20h com o uso somente de wifi.

      Eu consigo usar meu iphone com wifi e serviço push de email habilitado por aproximadamente 12h.
      Não faço ligações absurdas, apenas uns 30 minutos diários e com apenas o EDGE habilitado. Se usar o 3G a bateria vai para o espaço, mas as ligações funcionam bem em Edge e quando quero baixar aplicativo, ativo o 3G.

      • Gilberto

        Entendi…

        • Um botão home touch seria uma tragédia… Sabe, que um dia já pensei nesta possibilidade, mas hoje, tendo um galaxy tab, vejo o qual irritante são os botões touch. As vezes a gente esta jogando e esbarra a mão sem querer no home do galaxy tab, ou outro botão, e sai do jogo, sem dó nem piedade. A frequencia que isto acontece é terrivel.

          Pode crer. Você seria menos feliz com um home, touch… Além de que, é possível fazer tudo que o home faz, com gestos, masta ativar nas configurações.

      • “APENAS” 30 minutos diários? Você sabe que isso dá 900 minutos por mês, né?

        Falar meia hora por dia e querer que a bateria dure… É muito querer.

      • Rodrigo

        12h? Será que há algo de errado com o seu telefone? Algum aplicativo comendo a bateria?
        Uso wifi+3g ligado o dia inteiro com push em 3 contas exchange. Uso o dia inteiro e só carrego no outro dia quando chego no escritório.

        • Marcus Malacarne

          Eu tenho um iPhone 3GS, deixo o 3G e as notificações sempre ligados. Mas desabilitei todas as notificações que não eram relevantes (como jogos e outros apps que não fazem muito sentido ter notificação). Uso a internet no Wifi e no 3G. Tenho 3 contas de email cadastradas, sendo 2 no push.
          Uso relativamente pouco a função telefone (olha os papéis se invertendo aí), mas uso muito o iPhone para outras funções. Raramente uso para jogos.

          Em dias normais, minha bateria está durando cerca de 16 a 17 horas, mas isso é o suficiente para que eu não precise carregar mais de uma vez por dia, apenas uma vez a noite. Em dias de maior uso acaba durando um pouco menos, hoje por exemplo, está com aproximadamente 10 horas de uso, mas a bateria está em apenas 17%, provavelmente vai acabar antes do prazo normal.

        • Luciano Alencar

          Eu também tenho uso idêntico ao seu e o consumo também é igual. Acho que o do amigo acima está com alguma coisa rodando por baixo que está consumindo a bateria. Recarrego todas as noites, apesar de possuir algo em torno de 20% de bateria.

          • Pode ser algum app rodando em 2nd plano mesmo… Pode ser algum que esta usando o gps… Tem alguma setinha ligada ao lado da bateria?

            • Luís M.

              O meu magic piano esta abrindo sozinho!
              E o pior ativando o gps!
              Eu tive que desativar ele

      • Digoloureiro

        O botão Home precisa de uma solução urgente! O meu eu calibro toda semana, mas em algumas horas já começa a falhar novamente!

        • Gui

          Calibra? Como? Eu tive um que deu problema e tive que trocar na garantia.

      • Mauricio

        Você pode habilitar um botão home tipo touch em “ajustes => geral => acessibilidade” e habilitar o “assistive touch”! Eu só uso o botão home assim, pois o meu botão físico não funciona mais…

      • Marcelo

        Imagino que o problema seja o sinal 3G na sua area…. qnt + fraco mais energia o telefone gasta tentando manter conectado.. Digo isso pq percebo que na casa da minha namorada meu telefone perde energia + rapido no 3G do que na minha casa…. isso sem usar…

    • Juan

      chupaaaaaa

  • Não creio, nem um pouco, nisto.

    Devem mudar o visual, e até mesmo o tamanho da tela. Mais não vão mudar o tamanho do aparelho.

    • Luiz Ferreira

      Pior, qual seria a diferença de uma tela grande no iPhone.

      • Denner

        O tamanho da tela.. acertei??

        • Diego Azevedo

          grandes bostas uma tela grande cm uma faixa preta em cima e em baixo.

  • Leandro

    Bateria com maior duração, esse é um argumento a favor do maior tamanho.

    N sou a favor disso, só estou apresentando uma opção.

    • Bom ponto, Leandro.
      A Apple já aumentou o tamanho do iPad por causa da bateria.
      Mas ela pode aumentar o tamanho sem aumentar a tela.

      • McKoe

        Eu prefiro mesma tela, aparelho menor em cima e mais bateria. Aliás… nem penso em trocar meu i4… 🙂

      • Overlord

        Talvez seja exatamente por esta falta de espaço, iLex, que os boatos do novo iPhone estão centrados em tela maior e conector menor (dos atuais 30 pinos para apenas 16).

        O espaço interno do iPhone é uma constante há duas gerações… por mais que a miniaturização de componentes avance a cada novo tecnologia, não há como fazer milagres.

        • Daniel Lavedonio de Lima

          Acho mais fácil eles mudarem a tela do que o conector, um padrão desde os iPods.

          • Marcelo

            Eu ja acho o contrario… os designers da Apple devem sentir um certo arrependimento toda vez que olham aquele conector… Criaram todo um ecossistema pra usa com aquele conector.. e agora não podem tirar aquele “trambolho”
            Acho que só não trocaram ainda pq não fazia sentido trocar um padrão por outro um pouco menor… + agora com o AirPlay a Apple pode simplesmente abandonar esse padrão em favor do AirPlay… E levando em conta que a Apple não tem dó com tecnologias “obsoletas” não vejo pq isso não aconteça…

            • Gui

              Eu acho que só vão trocar o padrão 30 quando eles tiverem tecnologia suficiente pra arrancar de vez, conexão 100% via wifi e a famosa rede eletrica sem fio, até la eu acho dificil da apple tirar o padrão que como disseram tem quase 10 anos só pra deixar menor

      • Roberto Sinay

        Ou apenas a espessura do aparelho.

  • Leott

    E ainda tem gente que achava que quanto mais MegaPixels numa câmera, melhor era a imagem..

  • Henrique

    Ridículo mesmo…

  • Leonardo

    Um dos motivos de eu não gostar da samsung é que os aparelhos “top” são gigantescos, isso simplesmente destrói com o celular.

  • Sara

    Sim, Ok, tudo bem, mas e se os rumores fossem verdade? Sua opinião ia continuar sendo a mesma?

    • Luís M.

      Sim

  • Sara

    Sim, Ok, tudo bem, mas e se os rumores fossem verdade? Sua opinião ia continuar sendo a mesma?

    • Claro. Eu funciono com raciocínio lógico.

      Eu continuo com a opinião de que a Apple não deveria ter chamado o último iPhone de “4S” e dei todos os motivos para isso. A Apple fez o que ela quis, mas minha opinião não mudou por causa disso, mudou?

      Mas pessoas inteligentes devem estar abertas a mudar de opinião caso os fatos as convençam. Se a Apple realmente fizer uma tela assim e mostrar uma razão para isso (por exemplo, uma zona táctil sensível ao toque que permitiria novos botões virtuais), aí talvez minha opinião mudasse sim.
      Mas do jeito que os rumores estão apresentando, não me convence.

      • Brunu

        iLex, a tela não poderia aumentar minimamente, tipo 3,8 (o que não comprometeria muito a densidade da tela)? e ao mesmo tempo o iphone aumentando um pouquinho haveria mais espaço para comportatr uma bateria com maior autonomia.

      • Guilherme Henrique

        também concordo iLex, mas eu não compraria um trambolhio , para mim o iPhone é perfeito do seu jeito, já viu aquele ditado ” tudo que é de mais faz mal” então…se aumentar a tela eu paro no meu iPhone 4 mesmo…para que a Apple aumentaria a tela do iPhone? Para isso já temos o iPad ;D

      • Guilherme Henrique

        eu odiaria se aumentasse a tela do iPhone, sério ia ficar estranho…o tamanho dele é ideal, no bolso, na palma da mão, na orelha…é um celular perfeito, com seu design…Acho que se Steve Jobs estivesse vivo, não concordaria em aumentar a tela, pois apple nunca quis nos dar mesmices e sim o simples , mais porém composto por novas funções,e utilidades!!

      • Guilherme Henrique

        eu odiaria se a Apple aumentasse a tela do iPhone, eu ficaria com meu iPhone 4 com certeza !! acho rídico aqueles trambolhios gigantescos!! principalmente um galaxy note *-*….o iPhone é tão perfeito, cabe no bolso, na palma da mão, é ótimo para um celular. Acho que se Steve Jobs estivesse aqui, ele não aceitaria que aumentasse a tela, pois a Apple sempre quis trazer um produto com um design lindo, e ao mesmo tempo simples, composto por novas funções e atualizações em velocidades…e qualidade da tela, não o tamanho. Já tem o iPad , já criaram para isso , um tablet com sistemo iOS idêntico ao do iPhone e iPod touch para realizarmos nossas atividades em tamanho maior.Na minha opinião não deve aumentar, se acontecer eu vendo meu 4 e paro no 4s ;x

        • Emanuel

          Ah fala sério uma tela do tamanho do S2 no iphone ia ser animal !! Não é enorme é uma ótima medida!

      • Lui Alexandre

        iLex, com o iPhone 4S se mantendo uma boa opção de 3,5″, não seria possível um iPhone com o dobro de pixels do Retina Display com resolução de 1920×1280 (e 512.79 PPI em uma tela de 4,5″ – eu sei parece ridículo – É MUITO ALTO).
        Também acho difícil, mas explicável… pensem comigo: pra não ter que mexer na proporção da resolução dos aplicativos, você DOBRA a resolução e pronto. Problema resolvido! Foi o que ela fez da primeira vez… e ela comprovou as vantagens disso com todo o discurso sobre a Retina humana e blá blá blá.
        Veja se não é vantagem fazer isso de novo: teríamos o iPhone novamente com a melhor tela do mercado (disparadamente), em um tamanho maior que o suficiente. O novo iPhone ainda entraria na briga, colocando PS e Xbox no bolso (literalmente) se pudesse ser conectado a uma TV (ou iTV via AirPlay ou qualquer outra iConnection que se torne disponível).
        Eu também acho meio absurdo, mas já teremos dois anos de Retina Display (se for lançado em junho/julho)… as coisas evoluíram muito de lá pra cá. (Inclusive a conta bancária da Apple). =)

  • Francis

    Pode ser que a concorrência esteja pensando em puxar a Apple para a vala comum, tentando nivelar por baixo, ou não? Cada uma.!!

  • Krikaoli

    Me convenceu.

  • elioborges

    boatos e mais boatos, ate chegar o dia do lançamento vai ser assim… hehehe

  • Danilo Sato

    Kkkk inagino alguem usando isso na rua. Seria chamado de iTábua kkkkkk

    • Legal!
      🙂

    • Rod

      Boa!!!
      Kkkkk

    • Carlos Leonardo

      seria chamado de galaxy note! hehehe eu fui na fastshop outro dia e coloquei um na orelha kkk parecia meu notebook uahuahuah nunca usaria como telefone! o problema é que a concorrência acha que quanto maior melhor. errado!

  • Beaguinho

    Deve ser para ficar compatível com o formato WideScreen.

    • Paulo

      Que eu saiba o iPhone já é widescreen, o iPad que nao é…

    • João Pedro Vianini de Paula

      Não, esse aí é 9:5, o iPhone é Widescreen, mas é 3:2, e o Widescreen (popular) dos vídeos é o 16:9.

  • Carlos Eduardo

    Acho que uma parcela bem grande de pessoas ainda não se deu conta de que quem está ditando as regras do mercado é a Apple e não o contrário. A Apple está uns 10 mil km na frente da concorrência, e a minha única dúvida é se com a ausência do Steve Jobs ela vai correr o risco de ser alcançada em um futuro de médio prazo. Por enquanto fica muito claro que não, porque cada dia que passa são lançados produtos tão ruins quanto caros pela concorrência. Pra concorrer com a Apple só tem 1 forma, criar algo melhor em termos de hardware (melhor de maior) com um preço muuuuuuuuito mais baixo.

    O artigo cita de maneira muito feliz esta briga por tamanho de tela que a concorrência tenta usar para tentar mostrar que é melhor que o iPhone. Na boa, já acho o iPhone grande o suficiente. Se quero uma tela maior uso um tablet e se quero uma tela maior ainda, vou usar um notebook.

    Não duvido que daqui algum tempo algum concorrente lance um celular com tela de 52″ tentando provar que isto é bom… hahahaha

    • Luís M.

      iTV
      Kkkkkk

  • Tuaregue

    É para dizer a toda a gente: “O meu é mais comprido que o teu”

  • Filipi Lamin

    É o mesmo que o iPhone nano e o iPad de 7′
    Todo ano é a mesma coisa

  • Diego

    Recentemente adquiri um Android com uma tela de 4″ e a tela faz sim diferença, sempre que vou usar meu iTouch sinto que uma tela maior pode sim ser melhor. Mas por outro lado o design do telefone fica prejudicado e as vezes até grande demais dificultando ações simples como por exemplo bloquear a tela pelo botão superior.
    Acredito que se a Apple decidir por uma tela maior concerteza vários serão os testes para se garantir melhor experiência ao usuário, além de que os aplicativos acabariam rodando de forma expandida.

  • @AntonioCMA

    Só seria interessante por ter um teclado grande, hahaha.

    Mas o blog falou tudo! Bela crítica!

  • Marcio

    Um dos meus desejos é que a apple aumente a tela do iPhone.

    • Andre

      2

      • Guiga

        3

  • Ilex, vc está equivocado, este ano teremos o iPhone 5 comprido (ou largo), iPhone Nano, iPad 3/4″, MacBook transparente além de um iPod com telefone. #ruimores

    • Será o iPad 3,4… 😛

      • Lucas Cavalcante

        Agora falando sério, eu fiquei pensando quando o nome do iPad de terceira geração foi “o novo iPad”, Isso é brincadeira, não podem fazer fazer isso, e eu ainda estava na esperança do “novo iPad” ter o designer no estilo iPhone 4/4$ ia ser bem mais descolado. Mas não vi muita utilidade, e quanto a rumores, milhares de pessoas estavam falando que iria ter um botão HOME touch, eu sabia que não existiria um botão HOME touch pois com ele sendo físico muitas das vezes eu digitando ou jogando já apertei o botão sem querer, imagina sendo touch????? Esse foi o meu argumento por não existir um botão HOME touch, e já a tela retina, eu já esperava no iPad 2, mas mesmo assim, já desconfiava de nao existir muitos apps com essa resoluçao, hoje não existem muuuuitos, mas bem mais do que eu imaginaria, e outra coisa que eu gostaria que existisse no iPad, é a captura de videos da tela, por exemplo, eu tenho um iPad 2 Wi-fi 16gb, com o iOS 5.1, NAO ACHEI JAILBREAK pra ele ainda, muita gente me disse que já tinha, mas eu não achei, e sem jailbreak, nao existe app para capturar tela, eu acho que o iOS poderia vir com um pra capturar esses videos de tela, eu já achei muitos bugs no iOS 5.1 como no app de musica, a tela fica preta algumas vezes, e tb na app store, dá muitos erros na rotação da tela e tal, o app câmera que a tela fica preta quando fecha a Smart cover varias vezes, e fora outros lags e atrasos que só vieram depois do iOS 5.1.
        QUERIA AJUDA PARA MUDAR DE PC ( o que eu sincronizava o iTunes, deu ruim, agora eu tento sincronizar no outro pc e o iTunes fala que vai ser apagado todos os meus itens, como faço? Já procurei no site da Apple, mas não achei nada a respeito 🙁

        • véi, na boa…

          • Roberson Annunziato

            hauahuahauahuahauahuahauhauahauha

          • Roberson Annunziato

            Pra mim, iPhone comprido é tão estranho quanto mini iPad (7″?). Os dois seriam tão feios quanto um galaxy note….hauhauahuahauah

            • Roberson Annunziato

              local errado….

        • Luís M.

          Acho que um iPad com um “frizo” igual ao do iPhone 4/4S seria muito legal e bonito

        • Guilherme Henrique

          tenta ir no itunes, menu, autorizar esse computador ;D se não der ligue na Apple. é meio demorado , sim ,mas são super atenciosos e sempre nos ajudam ;D já tirei várias dúvidas ligando á Apple ;D

          Brasil. Suporte técnico para iPod, Mac e iPad:
          0800-761-0880

    • Digoloureiro

      Ah…e será lançado o iPhone 5 em junho deste ano…tipo o mês que vem!

  • Lipe

    “A Apple não precisa estar sempre em primeiro lugar no mercado. E acho que nem quer isso.”

    ahhh.. por favor né

    • Ariel M.

      ahh por favor? n sei se vc sabe, mas a apple nunca quis liderar, o fato de ela sempre estar quase/ou na liderança n significa q ela queira isso, essa empresas fajutas q copiam a apple se acham melhores pq vendem mais q ela, mas esse n é o objetivo dela, por isso sempre q perguntam a ela pq só o iphone, pra apple o q importa é qualidade e n quantidade, por isso basta um smartphone para ela vender mais q todos os outros, é a qualidade, a samsung pode ser sim a líder de smartphone, mas as pessoas esquecem q ela tem como “smart”phone o galaxy note, o galaxy sII e mais um monte de caralhos de galaxys, ai o q me da mais raiva é q dizem q ele é mais fino, é melhor q o iphone, mas n é porra nenhuma, eles pegam o iphone, passaram aqueles rolos de pão( aqueles pra esmagar e esticar a massa), botaram um sistema de merda, ai mudaram a cara dele pra deixar igual o do iphone e botaram mais núcleos e deu, ai me pergunto, será q o q as pessoas acham de melhor no galaxy q no iphone é pq nele veem no subconsciente um iphone levemente diferente? ai eu compro o bonzão e tenho UMA atualização, por enquanto q eu já atualizei ipod touch 4g 11 vezes e to esperando ainda mais umas 4, reflita sobre isso pq é um pensamento q nenhuma empresa ,nem o google teve, mesmo após 5 anos( 6 com esse ano) foi capaz de ter.

      • Rodrigo

        Prefiro o IOS, mas o Android está longe de ser um sistema de merda.

      • Vinicius

        Ai como ele é ingênuo!

  • Bruno Sempé

    Eu pessoalmente iria gostar de ver um filme widescreen em fullscreen no iPhone. Odeio as barras pretas em cima e embaixo. Fica parecendo coisa do século passado. Mas fora esse argumento e o da bateria, não vejo muita utilidade pra uma tela mais alta…

    • Isso não tem muito sentido, já que muitos filmes estão vindo em resoluções ainda mais wide que 16:9.

      • Bruno Sempé

        O que só faz a imagem ficar menor ainda na tela 3:2 do iPhone.

    • Rodrigo

      Bruno tocou no ponto chave. A proporção da tela dos iDevices realmente é bem ruim.
      Não ser wide é um problema na minha opinião. Para mim é uma questão de formato não de tamanho.

  • Ficaria bem feio na minha opniao, mas se tiver mercado para isso..

  • Lucas

    Concordo plenamente! Já acho difícil deixar mais elegante que o 4/4S. A tela do iPhone é ótima, de tamanho suficientemente agradável, compacto e perfeito para o dia-a-dia. Por mim, poderiam fazer até o iphone 10 com o mesmo visual. Concordo com tua opinião!

  • Andre L S Fonseca

    Realmente um teclado maior seria muito útil….

  • Max

    Também duvido que a Apple mude a razão de aspecto da tela. A única forma de a Apple aumentar o tamanho da tela, na minha opinião, é se ela criar um fator de 3X na resolução, ou seja 1440×960. Isso porque a tela do iPhone hoje é dividida em 480×320 pontos. Na tela do iPhone 4, que é 2x, existem os mesmos 480×320 pontos, a diferença é que o bitmap que compõe a imagem possui 4 pixels para cada ponto, enquanto no iPhone original era um pixel para cada ponto. Se fizesse 3x, seria 9 pixels para cada ponto. Isso não alteraria em nada os aplicativos, tendo que os desenvolvedores apenas prover novos bitmaps. Assim, a tela poderia ter até 5.3″ mantendo-se a mesma densidade de 326 PPI do iPhone 4. Portanto, duvido fortemente de uma mudança na razão de aspecto. Mas uma tela maior não é impossível.

  • Arlys

    Ok, com 3.5″ meu polegar alcança a tela toda? Sim.
    Mas depois de usar iPhone por 1 ano e depois trocar pro celular com tela maior, minha opinião (achar que 3.5 era o tamanho ideal) mudou.
    Hoje só volto a usar o iPhone quando 2 coisas acontecerem:
    1-A Apple reduzir o preço pornográfico dos aparelhos no Brasil;
    2-O iPhone tiver uma tela maior.

    E acho que as duas coisas são meio impossíveis de acontecer, então…

  • Julio Cesar

    BDI, vcs já tem alguma noção sobre o funcionamento da siri no Brasil? Ela ainda não pode procurar mapas aqui, é alguma questão judicial?

    Abs

  • iAriel

    Na real mesmo… É só pra botar mais apps por pagina! KKKK to brincando, mas acredito que a Apple não vai fazer isso.

  • Elccin

    Amo meu iphone com a tela que tem, não creio que mude, talvez mude pouco em design, e deve ser melhorar em bateria, tela maior não vai atrair muito mais compradores…

  • Elccin

    iLex, entrei no site que você deixou o link no final do post, lá tem também “New dock connector”. Isso também creio ser um pouco impossivel, a Appla despadronizar isso.

    • Bruno Sempé

      Acho que não é uma questão de despadronizar, e sim de criar um novo padrão MUITO mais prático e portátil. O conector vai ficar BEM menor. É a mesma razão para existir tanto o HDMI, o Mini-HDMI e Micro-HDMI. Também é uma ótima desculpa pra nos fazerem comprar todos acessórios novamente ;P

    • Daniel

      Queria que a Apple fosse “impossível de despadronizar” como o pessoal tanto insiste aqui… só em porta de vídeo, os notebooks da Apple já passaram por Mini-VGA, Mini-DVI, Micro-DVI, DisplayPort e Thunderbolt. Isso tudo depois do advento do Dock. Eu só ganhei confiança no DisplayPort ano passado, pelo Thunderbolt ser compatível com ele.

  • Leonardo Negrisoli

    [Opinião]
    Eu só acho que a Apple mudaria o tamanho da tela se ela conseguisse que o sistema adaptasse o App automaticamente pro tamanho da tela.
    Claro, não seria só esse ponto, mas se ela conseguisse fazer isso já seria um pé lá né?

    Não faço questão de uma tela maior, acho essa tela de 3,5″ super anatômica, o Galaxy SII eu acho bem louco por ser fininho mas eu acho ele um trambolhão quanto ao seu tamanho. [OPINIÃO] antes que me bombardeiem. 🙂

  • Marcelo

    Sinceramente eu gostaria de um iPhone com tela maior.. mesmo que seja só mais comprida… Os pontos positivos seriam…

    1- Os videos gravados no aparelho não precisariam ficar cortado dos lados… (ou com bordas pretas)
    2- Alterando só o comprimento a mudança nos apps não seria muita… No safari por exemplo.. só aumentaria a area da pagina… e as paginas mobile com largura fixa… ficariam iguais… só com mais conteudo visivel..
    Outros apps que tem “cabeçalho”, “rodapé” e uma area no meio com conteudo teriam mais espaço pro conteudo.. (ajustes/contatos teria menos rolagem… calendario teria mais espaço embaixo pros eventos do dia.. mensagens teria mais espaço pra mostra as mensagens anteriores enquanto escreve uma nova… etc)

    O problema seria com os jogos… mas ai a Apple podia deixar um modo de compatibilidade…. com bordas encima e embaixo dos apps não adaptados…

  • Hélder

    É… uma tela de 4 polegadas faz tão pouco sentido quanto um iPhone se chamar de “4S”… rsrsrs… Que tal lançar uma nova aposta de novo? 😀

    • O nome “4S” continua não fazendo sentido, na minha opinião. 😉

      • Alexandre Alves

        Acho que foi isso que ele quiz dizer…. nem sempre as coisas fazem sentido, até mesmo no mundo Apple like.

      • Alexandre Alves

        Primeiro vou fornecer minha opinião sobre o tópico, e sobre isso tenho a dizer que acho sim que a Apple precisa aumentar a tela do iPhone, mas concordo que não faz nenhum sentido um modelo com a tela comprida onde na verdade não seria possível usar a tela toda, e vou além eu mesmo tive que trocar de aparelho após a quase morte de meu iPhone e acabei optando por um Galaxy S que já foi citado acima e realmente ele tem uma tela no tamanho ideal, assim como o próprio Blog já mostrou se a tela for muito grande o usuário não consegue usar toda área de tela e afirmo que EU consigo usar muito bem a tela de 4″. O que pesou para minha mudança foi apenas o tamanho da tela, pois sou instrutor e tenho todas as minhas aulas no mesmo e no iPhone essa utilização sempre foi feita com uma certa deficiência pelo tamanho menor da tela, alguns vão falar “nossa apenas 0,5”, mas na prática a diferença e muito grande.
        Claro abri mão de muitas coisas e falo muitas mesmo, pois tenho Macbook e Apple TV e toda essa interação eu perdi, mas o que, mas o que mais me faz falta a sincronia despreocupada das fotos do iPhoto.
        Bem essa foi minha opinião que em resumo para meu uso profissional fui obrigado a optar por outro aparelho por quentão de tamanho de tela.
        Agora um assunto que venho tendo vontade de abordar aqui muitas vezes, mas acabo não comentado Alex você não tem sido cordial com seus leitores, vejo você tratando muito mal as pessoas que acessam seu blog e com isso lhe fornecem visualizações e sabemos muito bem no que se transforma isso, quando fala que trata mal não me refiro a grosserias, pois isso não acontece me refiro sim a ironia e descaso com as opiniões deixadas nos comentários. Afinal não é para expressar uma opinião que existe o comentário? Fica a dica de um leitor de muito tempo, mas pouco participativo.

  • Rodrigo Salfer

    E se a apple aumentasse o tamanho do iphone mas mantivesse a proporção?

    • Apesar de não acreditar muito, acho que teria muito mais sentido do que simplesmente fazer uma tela comprida.

  • Um amigo tem um desses Androids de 4,5″, e a coisa é feia de doer, o teclado é horrível pra digitar, apesar do espaço maior, teclas maiores e etc, a sensibilidade é péssima!
    Sem contar que o Android esta seguindo aquela filosofia dos xinglings que tem muitas funções, mas mal consegue fazer uma bem feita..
    De que adianta caminhar na sombra do iPhone e do iOS, se não consegue acompanhar seus passos?

  • Emerson

    Alguem tem problemas com o Bluetooth do iPhone 4S ? Tipo não consegue visualizar nenhum outro iPhone e nem iPad, mais o iPad e outros aparelhos de outras marcas consegue visualizá-lo.

    • Henrique

      Vc não vai conseguir conectar com outros iDevices. Bluetooth do iPhone/iPad só serve para conectar com acessórios (tipo fone de ouvido, viva-voz, etc.). Você não consegue conectar com outro aparelho para “transferir arquivos”, por exemplo. Exceto se você fizer jailbreak.

  • Claudemir

    acho que sr aumentarem demais a tela se transformaria em um tablet. nao seria necessário o IPad . ele já esta ótimo assim mesmo.quer tela grande, use o iPad .

    • Max

      Aliás, os rumores de um iPad Mini para competir com o Kindle Fire já tb não fazem mais sentido, pois parece que as vendas do Kindle Fire despencaram no último mês.

    • Guiga

      Cara que ridículo! comentários como esse são muito sem propósito, estamos falando de aumento de 0,5 para 4.0, o ipad 9,7 é outra coisa.
      Abre sua mente, seria muito melhor se aumentasse a tela do iphone para 4.0, mas com as proporções atuais. melhor para ler, jogar, e tudo mais, sem ficar um trambolho.
      Cada um!

  • PauloDuarte

    Se mudarem o tamanho da tela, não quero nem de graça!!!

  • TiãoGavião

    Pessoalmente, “gostaria” de uma tala de 4pol. no iPhone, mas entendo as razões da Apple por não fazer.
    Sou um apaixonado pela marca, independente do hardware ser maior ou melhor que “X” ou “Y”. o que vale nos produtos Apple é o software 🙂 os produtos são consequência,

  • joão eduardo ramos alves

    Acho absurdo a idéia de Iphone comprido, mas tb tenho certeza que se a Apple não aumentar a tela, ficarei tentado em mudar de Aparelho. tenho um Iphone 4s e fico com muita “inveja” dos aparelhos com telas maiores. Um samsung galaxy “S 1” tem uma tela linda e grande, mesmo sendo um modelo de entrada. como minha já dizia: CRESCE APPLE! LOL

    • Cara, quer um conselho? Se você sente inveja dos outros celulares, venda seu iPhone e compre o que você deseja. Inveja nunca é uma coisa boa.
      Mas depois volte aqui e conte para nós se a troca da estética valeu a pena. 😉

  • jader loureiro

    Quer uma tela maior compre um ipad !!!! fico nos 3,5 msm =)

  • A evolução dos celulares foi engraçada, veja que antes do lançamento do iPhone a moda era ter celulares pequenos, o público queria celulares que ficassem invisíveis no bolso, que pudessem sem enfiados em todos os cantos. O design ideal passou a seu um celular estupidamente fino e pequeno. Quando o iPhone foi lançado em 2007 e logo depois os concorrentes começaram a produzir semelhantes, a grande massa voltou a aceitar celulares maiores do que haviam devido a sua funcionalidade. O fato daquele primeiro iPhone ter uma tela grande e ser mais grosso permitiu que diversos outros “genéricos” fossem aceitos porque havia uma funcionalidade naquilo. Agora você vai numa loja de celulares e é capaz do iPhone ser o menor, você tem celulares extremamente grandes que usam a tela somente como desculpa para vender mais, a realidade é que não se tem função com ele, eu tenho experiências com alguns smartphones com tela maiores que o iPhone, e alguns amigos já me confessaram isso, a tela maior muitas vezes é um obstáculo, porque ao segurar o aparelho com uma só mão, fica impossível acessar todos os pontos da tela somente com os dedos, você acaba tendo que usar as duas mãos pra poder digitar um número, por exemplo. Onde está a comodidade disso?

  • ISMAR

    Meu iPhone 3G já completou três anos, já notável que a bateria não é mais a mesma, mas mesmo assim, após receber uma carga de 100% e deixando WiFi só habilitado quando necessário e não usar a rede 3G, sua duração chega a 24 horas, então na minha opinião para os próximos aparelhos uma bateria que dure mais seria o ideal, no mais ainda sendo um 3G é um ótimo aparelho, é difícil explicar isso para os teimosos que até dizem preferir um androide, mas faz parte, uma hora ele vai ver a diferença.

  • Marcelo

    Excelente artigo. Esperemos pelos próximos meses. De qualquer forma, espero que tenha mudanças significativas senão permanecerei no meu i4

  • Daniel

    Posso falar a real?? A real eh que eles vao lancar um iphone com a tela maior tipow a do samsung, e vai lancar um aplicativo gratis que converte todos os apps para a nova dimensao de tela..

    Eu particularmente sou totalmente a favor de mudanca pra tela maior e a retirada do home buttom tb ira acontecer…

    esse sera o iphone 5!!

    o marketing eh assim… Se a apple nao inovar vai ficando pra traz, pq o pessoal cansa!

    • Nossa, esse entende de marketing. 😛

      • Querido Tim, poderia contratar esse ser ?
        Sei lá, ele poderia ser de grande ajuda, né ?
        a Apple ficaria grata, Sempre eles estão precisando de alguem para lavar pratos e limpar o Chão…
        HAHAHUAUHAHUAHU /brincadeira.

    • Lucas L.

      “(…)um aplicativo gratis que converte todos os apps para a nova dimensao de tela..(…)”

      HAHAHAHAHAHA, vai ver que será em 3D, né?

    • Digoloureiro

      Putz…eu estava para lançar este app super hiper mega Tabajara e vc revelou ao mundo a minha invenção! E como é que o Jobs não pensou nisso antes! Kkkk

    • Leonardo Freitas

      A Apple ficando pra trás??? Onde???

  • Só eu que sou super feliz com meu iPhone 4 32gb ?
    tipo, para mim está tudo perfeito, era só deixar o Safari melhor, ou ter como deixar outro navegador como o Principal…
    isso seria bem vindo, mas vai contra a Politica da Apple né ?
    isso precisa mudar o sistema pra aconteçer… eu acho.

  • Ernani Filho

    neste momento está acontecendo o lançamento do Galaxy SIII, e eu quero é que eles tenham caprichado mesmo nesse SmartPhone, assim a Apple fará algo ainda melhor para seus clientes (Nós) =D.

    Que venha a concorrência!

    • Alexandre Alves

      Concordo plenamente…. e hoje tela é um diferencial, a Apple já tem a melhor tela e claro que não precisa agora ter a maior…rs, mas uma tela maior com uma boa proporção já esperada a algum tempo.

  • Stefano Angelo

    Esse iPhone mais comprido seria igual a esse aqui na direita do Blog??? 0.o

    • HUAHUAHAHUHAHAHUAUHAHUAHHAHA
      sensacional, ri bastante aqui.

    • Fernando Gomes

      O melhor comentário de todos..!

  • Gerson Junior

    Cara eu que já usei um celular de 4″ particularmente acho que faz diferença sim.
    Talvez quem nunca tenha usada não saiba, mas se usar vai perceber.
    Principalmente na navegabilidade na internet e nos jogos, fazem sim diferença.
    Mas é uma opinião, como a sua – e que respeito – pessoal.

  • MMarcius

    Estou satisfeito com o tamanho da tela do meu 4S. Até por quê, como já foi comentado em outra oportunidade aqui no BDI, o tamanho da tela é feito para que se possa operar o iPhone com uma mão.

    Agora, qualquer tipo de rumor sobre a Apple gera movimentação no site, por isso que tem muita gente que fala qualquer coisa da Apple para chamar a atenção, porém não acho que seja impossível alguma mudança do tamanho da tela.

  • Monty

    Além disso tem a história do dedão alcançar toda a tela, que é importante também.

    Não vejo motivo nenhum para a Apple aumentar a tela. Tela enorme é coisa de ultra-aficcionado, não de usuário comum, eu acho. Se fizerem uma enquete só com mulheres, por exemplo (que tendem a ser menos ‘ultra-aficcionadas’ com tecnologia), duvido muito que a maioria prefira um telão.

  • Max

    Pelo jeito a Samsung decepcionou forte com esse Galaxy S3. Tela PenTile, ainda? Fora o design “lindo”.

  • Pedro Henrique

    Adquiri um iPhone 4s de 32GB a pouco tempo e me sinto muito feliz com o meu primeiro idevice. O desing apesar de ser o mesmo da geração anterior é lindo e posso dizer perfeito. Não sinto inveja quando vejo um Samsumg com tela grande..sendo o software uma porcaria(sendo direto) Não sinto inveja em nada do outros aparelhos..apesar de não ter tela maior..som mais alto..etc.. é um celular incrível..
    Tomara que a Apple jamais substitua seu device perfeito do tamanho que está para essas coisas esquisitas que vejo pelas operadoras brasileiras..

    Em vez de investir em telas maiores..creio que eles deveriam passar para nós inovações melhores pq pra mim..tela maior num é inovação nenhuma!

  • diego

    mas garanto que se a apple lançar um, varios vao trocar o 4s pelo teludo!

  • Johannes

    Eu acho que uma hora ou outra a Apple vai ter sim que aumentar a tela. Não sei se é agora, não sei se vai ser no 5S ou 6, 6S (inventando aqui hein…) mas uma hora isso se fará necessário. Creio que no próximo iPhone a tela não vai ser a atenção deles. Ja temos o i4 e o i4S e o novo iPad com resoluções excelentes. Inovar ai (ou só aperfeiçoar o que ja é bom) não seria um diferencial impressionante (ou mágico… como queiram), temos coisas melhores para desenvolver no telefone tanto na parte do hardware quanto no software.
    Se eu fosse apostar, iria apostar em um celular levemente mais gordinho com o diferencial na bateria com mais duração, talvez uma leve atualização na camera (via software), o simcard novo e claro um design completamente novo. Não creio que o sistema de sincronização del va ser mudado. Ja vem desde os primeiros iPods… não tem muita lógica.

  • GALERA, viu que a Samsung lançou o Galaxy SIII, com um Sistema que faz as coisas por voz [S Voice], tipo, tudo que você fala ele faz… Quanta “imaginação e criatividade”, heim ?

    • Alexandre Alves

      Quantão inovação e criatividade teve a apple ao inserir vairias novas funcionalidades provenientes da comunidade jailbreak….
      A questão é tornar prática e funcional para o usuário, copiar todas copiam até mesmo a apple.

    • Max

      Tela PenTile… não consigo entender como que ela fornece a tela do iPhone e iPad com RGB stripe, e para os próprios celulares dela ela coloca PenTile. Isso é uma das coisas dessa indústria que não entra na minha cabeça.

      • A Samsung faz as telas do iPad com tecnologia da Apple. Ela não pode usar o que não criou.
        No caso, ela é só uma fornecedora, e é isso que o pessoal não entende. Os samsungboys só sabem dizer “a tela do iPad é da Samsung”, mas falta conhecimento nesse tipo de comentário.

        • Max

          Valeu pela explicação! Ou seja, a Apple é muito mais que uma simples integradora.

  • Jhonatan

    Pra mim o design do iPhone está perfeito, não mudaria nada.

  • Vinicius

    A Apple é movida a grana!!! Como toda empresa.
    Assim como toda empresa sobrevive de inovação e com certeza esta na hora de inovar no tamanho da tela do iPhone.
    Os desenvolvedores que me desculpem, mais todos vão ter que alterar o código de seus app. 🙁

  • Eduardo

    Olha, já que a noticia foi classificada como opinião deixo a minha.
    Seria muito bem vindo o novo iPhone com uma tela maior. Acho exagerarada a tela do Galaxy SII (o Galaxy SIII saiu com uma tela 4,8), não sou especialista em nada sobre smarts, mas seria interessante a esperiencia do novo IPhone com a resolucao do IPad de terceira geração em uma tela maior, claro que as especificações de hardware iguais ao do mesmo.

  • Teta de Frango

    Obviamente a tela padrão dos iPhones é uma grande sacada e mão na roda para os desenvolvedores de aplicativos, jogos e etc.

    Quem já teve um celular com plataforma SYMBIAN sabe bem a dificuldade que era encontrar jogos com o padrão adequado para a tela de cada aparelho.

    Eu tinha um modelo Sony Ericsson T300 (plataforma SYMBIAN) com tela de 101×80 pixels e muitos jogos ou eram pra celulares com tela maior ou menor. Um caos total.

  • Ralf Feijo

    Ola

    Sempre acompanho o blog, apesar de não ter um iphone, por opção e não por falta de dinheiro (caso alguem diga que to falando isso por não poder comprar, tanto que a minha mulher tem um 4S que eu dei).

    E o falto de eu não ter um iphone seria justamente esse, o tamanho da tela, claro que não quero um Galaxy Note, mais compraria um iphone se a tela fosse entre 4 e 4,5 polegadas, pois eu acho a do momento pequena, fazendo com que eu opte por outros aparelhos que tem uma tela maior, no caso uma de 4,3 polegadas.

    Uma opção seria a Apple lançar um novo iphone com uma tela maior para abranger esse publico que gostaria de ter um iphone com tela maior, no caso EU e alguns amigos que conheço, mesmo estes tendo um iphone, trocariam por um com tela maior.
    Mais tambem manter o 4S que temos hoje em dia para que quem quiser e se sentir satisfeito com a tela atual não fique sem opção, pq por exemplo pra minha mulher a tela ta de bom tamanho.

    Acredito que a Apple esta atenta a isso e apesar dela sempre defender o seu produto acompanha o desenvolvimento tanto de tecnologia como do mercado dos concorrentes.

    Abraços

  • Enzo

    Acho sim bom inovar, mais não com exageros, acho que até uma tela de 4″ vai, mais não exagerar, a Apple uma empresa, não teria a obrigação de causar mais conforto ao usuário? Temos que aceitar coisas novas, e não nos prendermos no passado!

    Ass: tenho um i4 8gb e sou feli 😉

  • Victor Zavecz

    Sinceramente, se a Appleaumentar o tamanho de tela, vendo meu iPhone. Isso demonstrará que ela cedeu às pressões externas e deixou de ser a empresa que sabe o que nós precisamos antes de nós mesmos sabermos.
    Me recuso a ter um trambolho no bolso e também um celular com resposta horrível (HTC Ultimate e SII).
    Se quiser uma tela maior, uso um tablet e pronto. Pra mim, em questões de design, o IPhone nasceu no apogeu e não consigo pensar em melhoras pra ele.
    A questão é sempre o hardware e a bateria e um ou outro detalhe no iOS, de resto, comam poeira droids e wphones.

  • DCarreiro

    Eu tenho dois smarts: iPhone 4s e Galaxy Nexus. Um com tela de 3,5″ e outro com 4,6″. Afirmo com toda a propriedade: prefiro infinitas vezes a tela de 3.5″ do iPhone. Um cel como o Nexus é praticamente ‘impegável’. Mesmo sem nenhum botão físico, se vc deseja clicar em qualquer ícone no alto da tela, vc TEM de deslizar o cel em sua mão – ou usar as duas. É impraticável isso.

  • Lipe

    Que engraçado esse monte de gente falando que o design do 4S é perfeito, que não mudaria em nada e o escambal..

    Mas quando o celular foi lançado foi um mimimi generalizado e sem fim pq ele tinha o mesmo design do 4

    • Mas o do 4 já era perfeito… 😉

  • Daniel Alencar

    Concordo completamente com a sua opinião ilex! É isso msm! Eu estou satisfeito com o tamanho do iPhone! Eu nao vejo necessidade de ter uma tela maior! Pra que agente precisa de uma tela maior? Nao tem nada que exija uma tela gigante! Pq ele nao e um iPad pra isso que o iPad existe! Os andróides (correção do iOS) têm vários tamanhos de telas e vc vai baixar um App e nao cabe na sua tela pq ela e muito grande ou pq ela é muito pequena! Como disse o ilex a Apple nao precisa msm estar em primeiro lugar quem gosta dos produtos da Apple compre os produtos deles eles nem precisam estar passando sempre de toda a concorrência! Ah chega nao tem muito o que falar pq tudo que devia ser dito já foi! A única coisa que eu gostaria muito que o iPhone tivesse e um peso bem menor! Pq as vezes dependendo do que fazemos com ele atrapalha o peso mas tudo bem! Só nao pode aumentar mais! Rs

  • Hugo Soares

    Gente é muito lógica essa tela maior. O Iphone ficaria igualzinho a barra lateral do Blog do Iphone

    ####PERFECT

  • Leonardo

    Concordo com tudo iLex, e me diga qual seria o sentido de colocar uma tela de 4″ e deixar duas telas pretas? Pra fuder o visual, aumentar o preço ou os dois?
    Seria muito sem lógica fazer algo sem utilidade…

  • Digoloureiro

    No iOS 6 teremos um app que será: “a mala do Gato Félix” e ela vai se transformar em qq coisa, carro, avião, metralhadora e até em TV!
    Kkkkkk

  • Jesse Matos

    Eu acho que foi o mesmo mimimi do iPad. Quando começaram os rumores do iPad já era isso, e até quando lançou, foi um bafáfá do tipo “Pra eu quero usar um dispositivo desse?” ou “o iPad é um iPod de Itu(como foi postado aqui no blog)”.
    Se realmente isso acontecer, CONCERTEZA a Apple vai ter uma solução, ou uma inovação, pra essa nova proporção de tela.
    SE por um acaso a tela do iPhone ficar mais comprida, pode ser para tirar esse maldito Home Button.

  • Damon Salvatore

    iLex, você descorda com a tela comprida mas ela já tem grande uso aqui no blog >>>

    /*brincadeira rsrsrs/*

    • Damon Salvatore

      E usando o mesmo exemplo, pode ver a *inutilidade* de 90% da *tela* desse novo iPhone…

  • Caraca iLex… essa do iPhone esticado eu ja li faz tempo e a unica coisa que me veio a cabeça foi… “WTF? Que merda é essa??” E me recuso a acreditar que a Apple faria algo assim.

    Eu acredito que esta na hora sim da apple mexer na tela do iPhone, 3.5 é um tamanho bom, nao sinto falta da tela maior da epoca que usava Android, mais acredito que seria legal, já é a 6 versão do telefone e um novo padrao de tela num “Novo iPhone” de 4 talvez 4.2 polegadas me faria muito feliz!

    Estou torcendo para a apple revolucionar nesse novo iPhone, seja com tela de 3.5 ou 4 polegadas imagino que dessa vez ela vá fazer algo muito legal!

    Att,
    Gregorio

  • Renée

    Parabéns pela matéria e compartilho da mesma opinião, mas se a Apple resolver aumentar o tamanho da tela, pode ter certeza que manterá a mesma proporção do atual iPhone 3×2 (se não me engano), não necessitando de alterações drásticas nos aplicativos. O gostoso de se mexer no iPhone é que tudo é executado com apenas uma mão, já na concorrência tem até caneta stylus.

  • kobson

    na minha teoria acredito que o iPhone 5 vai ter novo desing e tela de 5 polegadas so pra combinar com o 5 xD

  • Christiano

    como estava dizendo… Acho que poderia aumentar a tela sem aumentar o tamanho do device, não me agrada muito ter zonas morta na parte frontal do parelho :-/

  • Essa discussão já tá dando dor de cabeça. Eu espero *MUITO* que a Apple não aumente a tela do iPhone. Teve todo um processo, vários testes de ergonomia e chegaram a conclusão que o tamanho máximo confortável, ergonomicamente, de uma tela de celular é o tamanho da tela do iPhone (3.5″).

    Quando o iPhone lançou, todo mundo achou um trambolho.. ‘Nossa! Que enorme!’, hoje ele é o menor e eu estou muito feliz com isso.

    Já a Samsung, tá cada vez maior. O Galaxy S3 acabou de ser anunciado com uma tela de 4.8″. Isso pra mim já não é mais um telefone.

    Eu acho que o iPhone está no limite, e espero que continue assim. Pelo menos, se o Jobs tivesse vivo ainda, garanto que nunca iria mudar.

  • Jr Borba

    Gente, quem manda nas companhias é o mercado, existe um estudo que as telas ideais de smartphones devem ser entre 4,5 e 4,8 pol. A razão é simples, o celular de hoje usa mais WEB e MULTIMIDIAS que exigem um formato maior e mais confortável de se visualizar, essa mentalidade de telefone PEQUENO era para uma época onde o celular seria somente para falar, então a lógica era de que quanto MENOR mais interessante. Hoje inverteu tudo e o smartphones tem que acompanhar essa mudança. Ah, mas tem o Ipad para isso… não é oito nem oitenta, o Ipad é muito grande para ser usado como telefone e também não pode ser carragdo no bolso, e o smartphone de 4,5 a 4,8 pol pode ser carregado no bolso. A apple tem que ficar atenta para isso, e eu acho que estão. Não se surpreendam se o proximo Iphone tiver essas medidas, porque se não fizer pode perder um grande mercado, vejam que a Sansung já antecipou seu lançamento e vai levar uma grande vantagem.

  • Joao Werny

    Acredito que caso o iPhone venha com tela maior a Apple disponibilizará uma maneira simples dos devs adaptarem seus Apps, se é que o “iOs6″ já não o fará sozinho.
    Gostaria sim de uma tela maior, talvez não os 4,8” do no nosso amigo S3 mas umas 4” seriam muito bem vindas.

  • Carlos

    Parabens iLex pelos comentarios…sensatos e precisos como os produtos da Apple. Foram nesses pensamentos que adquiri dois produtos, iPhone 4 e iPad 2. abs.

  • Doido! Isso não faz o menor sentido. Aquele rumor do iPhone sem bordas e a tela crescer um pouco mais por isso faz mais sentido hehe

  • Rogério

    Eu ainda acho que a Apple irá aumentar o tamanho da tela do próximo iPhone para algo entre 4′ e 4,5′. E torço para isso!!

  • andre

    Concordo! Totalmente ridiculo e sem sentido!

  • saulo

    eu acho q a inspiraçao d um iphone mais comprido veio do nosso iphone aqui do blog em! >>>>>
    kkkkkkkk

    realmente o legal ta apple é fazer algo q realmente tenha utilidade e sempre sao coisas bem “simples” e é isso q gosto na apple

  • Marlon Carvalho

    O engraçado é ver as pessoas aqui dizendo que tela maior não vai atrair as pessoas ou que não faz diferença!! É obvio que faz e aposto que o próximo iPhone virá com uma tela maior diferente dessa da matéria. Não tem como a Apple fugir da tecnologia 4G e por isso vai ter que aumentar o tamanho do aparelho.
    Alguém aqui acredita mesmo que se a Apple aumentar a tela e o tamanho do aparelho a maior parte dos consumidores no mundo não vão gostar????

    DUVIDO!!

    • Você disse que aposta? 🙂

    • Castor

      Concordo com você.
      Precisa acontecer mais alguma evolução, não troquei meu Iphone 4 pra 4S porque achei que as mudanças ainda eram muito suaves pra justificar o investimento. Gosto demais dos produtos da Apple, geralmente eles caem no gosto das pessoas facilmente, mesmo quem não pode pagar admite que os produtos são bons e são diferenciados, mas não posso achar tudo que sai de lá é sensacional só por causa da assinatura da marca.

  • Felipe Araújo

    Algumas vezes olho pro meu iPhone e falo: “Acho que esse iPhone é muito comprido !”
    E ainda tentam deixa-lo mais comprido ainda !

  • Bruno Pereira

    eu acho que a única coisa que devia mudar é o botão Home, na multitarefa, em vez de apertar 2 vezes podia ser pressionado e o comando de voz ser apertado 2 vezes, pois eu sempre fecho as aplicações qnd eu saio dela. e no final do dia eu tenho que calibrar o botão Home de tanto que eu aperto ele.

  • Castor

    Eu espero que a tela seja ampliada, pelo menos um pouco. De quebra vamos ganhar espaço pra bateria, que não é lá essas coisas e precisa melhorar mesmo, quem viaja com esse aparelho sabe o quanto é chato ter que ficar administrando o tempo de bateria do iphone e a disciplina que tem que sera mantida. Na minha experiência pessoal, o iphone é o melhor celular que tive, tudo funciona como esperado (já usei outros com Android), gosto muito do recurso de upload de fotos e de ve-las na minha Apple TV, mas confesso que percebo que é muito mais confortável em telas levemente maiores, como as de alguns amigos de trabalho que usam Android, mesmo estando fora de cogitação trocar de aparelho só por isso.
    Quanto ao funcionamento de aplicativos, com certeza vão achar solução: ou os apps rodam num espaço menor de tela e com o tempo vão ser atualizados para tela maior ou outra coisa do tipo. O parelho mais longo não aumentaria necessariamente apenas o compimento da tela, há espaço nas laterais que pode ser usado na ampliação.
    Além disso, o mercado de aplicativos para Iphone é milionário e após alguns resmungos, todo mundo vai continuar correndo atrás do dinheiro.

  • Bruno

    Espero REALMENTE que nao mude. Isso seria mostrar que tudo que Steve Jobs ensinou foi esquecido…

  • Wualas Brasil

    Talvez a Apple esteja cogitando fixar o teclado abaixo Isso justificaria almentar um pouco o comprimento. Imagine o teclado fixo de vidro, touch e sem o botão menu, ficaria interessante.

  • Wualas Brasil

    O fato de aumentar alguns “mm” num aparelho ñ significa q as idéias de seu fundador esteja esquecidas e nem q eu ñ goste do meu aparelho.
    Uma empresa de tecnologia vive de inovações, ousadia e investimentos.
    Os rumores q ouvimos é uma estratégia das empresas para saber a opinião publica antes de lançar um aparelho.

  • Victor Souza

    Também há o fato de que com o tamanho da tela atual o iPhone consegue ter sua tela totalmente acessível segurando o aparelho com apenas uma mão, o que com tela de tamanho maior não permitiria, atrapalhando a tão valorizada usabilidade do aparelho.

  • Mitrut

    se steve jobs tivesse vivo.. coisas incríveis viriam!..

  • Alessandro Neiva

    Na questão da bateria para os aparelhos iPhone: Bom, a bateria do seu iPhone depende de vários fatores, como crucial delas o iOS que estás usando. Então, indo ao assunto que interessa: Bom a defesa da ‘não tela maior’ tem seus argumentos, até então, muito convincente. Mas tem uma explicação crucial para a implantação de uma tela maior: Quanto maior a tela, maior ESPAÇO FÍSICO, para enfiar mais tralhada dentro do iPhone. (Tralhada pq o iPhone tem MUUUUITAS funções, mas algumas delas só é possível conhecer com Jailbreak. Me arrisco a dizer que o Jailbreak é uma técnica para conhecer REALMENTE seu iPhone.) Não toquei em um ponto que interessam a muitos: a BATERIA. Espaço para uma bateria maior… Bom, com a tela do iPhone sendo uma das peças que mais consomem energia (Por serem microlâmpadas led individuais.) o uso de uma bateria maior, só seria necessária para alimentar o consumo da bateria pela tela, não dando rendimento nenhum no desempenho do iPhone.
    Como o forte da Apple sempre foi Design e INOVAÇÃO, acredito que ela poderia deixar a tela, mas implantasse um ‘arranjo’ diferente do iPhone: a bateria… Uma bateria de hidrogênio que duraria 4 dias em um iPhone com todas as funções habilitadas. Bem, isso seria uma EVOLUÇÃO. Eu trocaria meu iPhone 4s por um ‘iPhone 5’ somente por causa da bateria, afinal, se o meu chegar a durar 24hrs é um milagre com todas as funções desabilitadas, quem tem um iPhone sabe do que estou falando… (Diciplina de ter que administrar a bateria do seu iPhone mais do que o próprio iPhone o faz.) Na questão mercado, uma tela maior significa somente CONCORRÊNCIA. E a Apple sempre foi de fazer seus progetos diferentes o que fazem as pessoas optarem pelo iPhone em vez de um Galaxy. Outro ponto: a implantação de um novo sistema de refrigeração no iPhone, pois quem tem sabe que com poucos minutos de uso, o iPhone esquenta que é uma beleza, o que ajuda no consumo em massa da bateria.) Bem minha opinião é de que a Apple não tem razão nenhuma (mercado) para aumentar a sua tela. Acho que focos diferentes seriam o Às da Apple.

  • diego

    Eu acho 3.5 polegadas pequena pra min o tamanho ideal e entre 4 e 4.3 polegadas acima disso se torna uma aberração aquele galaxy note mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkk numca vi celular mais tosco.

  • Thiago Oliveira

    Eu acho o tamanho da tela do iphone perfeita. As telas de 4 ou 4,3″ são muito grandes, nao da pra levar o aparelho no bolso.

    A única coisa que eu queria era aumentar a duração da bateria. Se eu aciono o 3g ou wifi ele devora minha bateria. Deixo todas as notificações desativadas, exceto as do facebook.

    N]ap seria inteligente colocar um botao touch para o Home, porque isso gastaria mais ainda a bateria.

  • Gunnar

    Se a Apple aumentar a tela do iPhone, Steve Jobs se revirará na tumba. O bom é que poderei contar orgulhoso para meus futuros filhos e netos que fui consumidor da última geração de iPhones antes de a Apple virar lixo.

  • Huffels

    Pelo visto o iLex “cagou no maiô” mesmo com este artigo no blog… hauhauhaha… de fato, depois de tantos rumores e agora até vazamentos do novo iPhone, tudo indica, que realmente teremos a tela de 4′ polegadas. Nem sempre você acerta iLex… huahuahuah…

    • É, eu reconheço que ele é bem complexo e corre o risco de algumas pessoas com inteligência limitada não o entenderem.
      Você é a prova viva disso.

      Se quiser textos mais fáceis de digerir, eu tenho alguns blogs para lhe recomendar. 😉

  • Ewer

    “Que sentido tem um iPhone mais comprido?” … Dia 12, agora, iremos descobrir!

  • Alexander

    Pior que o 5 veio só espichado mesmo