Rumores

Rumores sugerem que a Apple interrompeu a produção de acessórios FineWoven

Bem no Dia da Terra, vem a notícia de que a tentativa da Apple de ser mais ecológica em seus acessórios não deu muito certo…

Rumores afirmam que a Apple decidiu interromper a produção de sua linha de acessórios FineWoven, conforme informações divulgadas pelo conhecido vazador e colecionador de protótipos, “Kosutami”.

A decisão foi tomada após muitas críticas com relatos de baixa durabilidade do material, que não atendeu às expectativas de qualidade esperadas pelos consumidores.

Os acessórios FineWoven, introduzidos como uma alternativa ecológica ao couro, são fabricados com um microtwill luxuoso e durável, composto por 68% de poliéster reciclado pós-consumo.

Esta linha inclui capas para iPhone, carteiras MagSafe, suportes para AirTag e pulseiras para Apple Watch, com preços variando entre R$ 426,00 e R$ 719,00 no Brasil.

A intenção inicial até parece ter sido nobre, mas recepção do mercado a esses produtos foi bem negativa, com várias críticas apontando para a fraca durabilidade e a qualidade decepcionante dos acessórios.

Essa percepção negativa refletiu-se na ausência de novas opções de cores para os acessórios FineWoven no recente lançamento de outono da empresa.

Kosutami, que anteriormente revelou informações precisas sobre acessórios FineWoven e outros produtos da Apple, mencionou no Xuitter que a empresa poderá adotar outro material não derivado de couro para suas futuras linhas de acessórios premium.

A fonte destas informações é a mesma que antecipou com precisão vários outros produtos da linha FineWoven.

Se a informação for realmente verdadeira, a Apple agora terá que correr atrás de uma solução que substitua o couro e, ao mesmo tempo, tenha qualidade e durabilidade. Voltar para o couro não dá mais, depois que ela insistiu tanto de que o material seria anti-ecológico.

Neste dia 22 de abril é comemorado o Dia da Terra e a Apple até montou uma página especial explicando seus esforços para transformar todos os seus produtos livres de emissões de carbono até 2030.

O que não pode acontecer é ela ficar obsessivamente focada neste objetivo (que é muito nobre) a ponto de comprometer a qualidade de seus produtos.

A menos que consiga convencer seus usuários da viabilidade de usar acessórios menos resistentes, o que seria o contrário do que a Apple fez nas últimas décadas.

Botão Voltar ao topo
//