Apple

As novas capas FineWoven não estão agradando os usuários

A Apple emitiu um memorando interno direcionado aos seus funcionários de varejo em resposta a reclamações dos clientes sobre a durabilidade e qualidade de construção do material FineWoven, usado em suas capas de iPhone.

Esta mudança recente da Apple, afastando-se de produtos de couro em prol de um material FineWoven mais sustentável, tem causado várias críticas dos usuários.

Mas a resposta da Apple não está sendo satisfatória. O comunicado, obtido pelo site 9to5Mac, oferece informações limitadas e em grande parte repete o que já estava disponível no site oficial da Apple.

Ele descreve o FineWoven como um material microsarja luxuoso, com uma textura semelhante a camurça, reconhecendo as preocupações dos clientes em relação à aparência e à resistência ao longo do tempo.

Quando questionados sobre a durabilidade, os funcionários da Apple foram instruídos a explicar que as capas podem apresentar desgaste com o uso normal, à medida que as fibras são comprimidas.

Além disso, o comunicado menciona que alguns arranhões podem diminuir ao longo do tempo.

O comunicado também reitera informações previamente conhecidas, como o fato de que acessórios MagSafe podem deixar marcas e fornece orientações sobre como limpar o material. Recomenda-se, como em outros produtos Apple, limpar a capa com um pano úmido e sem fiapos.

O futuro do FineWoven como material de capa ainda permanece incerto, e sua adequação como material de pulseira para Apple Watch ainda está por ser determinada, pois esses produtos agora estão disponíveis para pedido.

Esta é uma polêmica que já nasceu pronta. Será que a Apple, que por anos criou consumidores “chatos” (no bom sentido) com os mínimos detalhes, não imaginou que os usuários iriam detestar uma capa que arranha fácil?

Jony Ive deve estar se revirando no túmulo…

Botão Voltar ao topo