Apple WatchRumores

Rumor afirma que o próximo Apple Watch terá um processador bem parecido com o do modelo de 2020

Domingo é o dia da newsletter de Mark Gurman, conhecido colunista do site Bloomberg que costuma ter bons informantes dentro da Apple.

Ele agora afirma que o próximo Apple Watch Series 8 terá um processador praticamente igual ao Series 6, lançado em 2020.

De fato, a gente já sabe que no ano passado a Apple só mudou o nome do chip anterior, o que significa que o S7 na verdade é só um S6 que atende por outro nome.

E ela vai repetir o feito em 2022, segundo Gurman, com um S8 trazendo as mesmas características do S7. Ou seja, igual ao S6.

É provável que a empresa não tenha achado necessário modificar a velocidade do pequeno processador, mudando apenas o seu nome por uma questão de marketing.

De fato, o S6 já tem performance de sobra para cumprir com todas as funcionalidades atuais do relógio. Porém, isso significa que não veremos nenhuma grande funcionalidade nova por agora. Pelo menos não alguma que exija uma performance maior.

Mas Gurman acredita que só no ano que vem, em 2023, o processador tenha um real upgrade, com tudo novo.

Apple Watch SE

Já o SE será o único que ganhará uma melhora na velocidade. Isso porque ele também receberá o mesmo processador S8 do modelo principal.

Vale lembrar que o Watch SE herdou quase as mesmas características do Series 5, inclusive seu processador S5. Se ele ganhar o S8 agora, terá um bom ganho de performance.

Além disso, pode ganhar alguma funcionalidade mais recente que justifique o maior processamento.

Mas qual função?

Bem, nós fizemos na época uma tabela comparativa entre o SE e o Series 6, então dá para saber quais funcionalidades poderiam ser adicionadas.

Entre elas, o chip U1, o ECG, o sensor de oxigênio ou a tela Always On. Se bem que para essa última seria necessário mudar também para uma tela LTPO OLED.

Acredita-se que o SE tomará o lugar do Series 3 na linha de produtos, que deixou de ganhar atualizações e deverá ser aposentado de vez.

Via
Apple Insider
Botão Voltar ao topo