Apple WatchRumores

Futuro Apple Watch Series 8 poderá ter um modo de economia de energia mais avançado

Antes da WWDC, corriam rumores que o sistema watchOS 9 traria um novo modo de economia de energia.

Porém, os betas chegaram e nem sinal deste recurso.

Claro que ele ainda pode aparecer até a versão final, mas o mais provável é que seja uma função exclusiva de um novo relógio, a ser lançado neste segundo semestre.

Quem já usou um Apple Watch sabe que o modo Reserva de Energia é ultra limitado.

Quando ele está ativado, é possível apenas visualizar a hora. Ponto. Não há nenhum tipo de registro de saúde, nem possibilidade de se ter acesso a qualquer outro aplicativo.

Atualmente, para sair deste modo, somente reiniciando o relógio.

Espera-se que isso evolua no próximo Series 8, com a função bem mais completa e ampla.

Ela inclusive deve mudar o nome, passando para algo como “Modo de Baixo Consumo”, parecido com o que vemos hoje no iOS.

Será possível, se os rumores se concretizarem, usar alguns aplicativos durante o modo de reserva de energia, além de continuar tendo registro das medições de saúde, tudo isso economizando mais a bateria.

Aliás, a bateria sempre foi um ponto fraco do Apple Watch, pois obriga o usuário a recarregar constantemente o aparelho. Há quem consiga ficar dois dias sem plugá-lo na tomada, mas a média é de um dia conforme a idade do dispositivo vai avançando.

Como vimos anteriormente, o próximo Series 8 deverá ter o mesmo processador das duas últimas gerações, então toda a função exclusiva que ele puder ter, com certeza a Apple colocará.

Mesmo sabendo que, se não houver evolução no processador, essa função poderia no mínimo funcionar perfeitamente também no Series 6 e 7.

Mas… business são business

Botão Voltar ao topo