Rumores

iPhone 15 (padrão) poderá incorporar mais um recurso de design dos modelos Pro

Rumores recentes indicam que a Apple está preparando grandes novidades para o próximo lançamento do iPhone. O aguardado iPhone 15, que sucederá o iPhone 14, poderá herdar recursos de design avançados originalmente presentes nos modelos Pro do celular da maçã.

De acordo com informações vazadas por um usuário do Weibo, que já acertou previsões anteriores, o iPhone 15 padrão virá com um painel traseiro de vidro fosco texturizado, semelhante ao utilizado no iPhone 14 Pro.

Essa mudança representa uma quebra com a tradição, já que desde o iPhone 11 há a diferenciação entre os modelos Pro e padrão em relação à textura do vidro traseiro.

Acredita-se que a Apple esteja adotando essa alteração para conferir ao iPhone 15 padrão uma aparência e uma sensação mais premium.

Essa modificação também pode indicar mudanças nos painéis traseiros dos futuros modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Ultra, que supostamente receberão uma moldura de titânio.

Os painéis traseiros de vidro fosco texturizado, presentes nos modelos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, oferecem uma aderência superior em comparação com seus equivalentes padrão.

A preferência entre acabamentos foscos ou brilhantes realmente depende do gosto pessoal. Há quem considere o painel traseiro brilhante do iPhone 14 mais elegante.

Quase uma reedição do iPhone 14 Pro

Alguns especialistas já afirmaram que o iPhone 15 base poderá ser comparado ao iPhone 14 Pro, porém com um preço mais acessível. Espera-se a Dynamic Island em todos os modelos e uma câmera com 48MP.

No entanto, nem todos os recursos do iPhone 14 Pro estarão disponíveis no iPhone 15 padrão.

Espera-se que o novo modelo mantenha a taxa de atualização de 60Hz, enquanto a tecnologia ProMotion, que permite uma taxa de atualização variável de 1 a 120Hz, será reservada para os modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Ultra.

Novas cores vermelha e ciano

Mudando para a paleta de cores, o mesmo usuário do Weibo que vazou as informações sobre o design também sugere que a Apple apresentará novas opções de cores para a linha do iPhone 15.

Enquanto o iPhone 14 Pro foi lançado em uma cor roxa profunda, o iPhone 15 Pro poderá surpreender os usuários com uma nova tonalidade de vermelho intenso.

Além disso, o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus serão disponibilizados em uma nova cor ciano, ajudando assim os consumidores a diferenciar entre os modelos padrão e os dispositivos topo de linha da Apple.

A Apple está preparando um evento de lançamento em setembro, onde serão revelados todos os detalhes e recursos dos aguardados iPhones 15.

Via
TechRadar
Botão Voltar ao topo