Aplicativos

Novo recurso do WhatsApp permite silenciar chamadas de números desconhecidos

Função auxilia na proteção contra spam e fraudes e oferece mais privacidade aos usuários

Em uma atualização anunciada nesta terça-feira (20), os usuários do WhatsApp receberam duas novas funções para fortalecer ainda mais a proteção das conversas.

As novidades, intituladas “Silenciar números desconhecidos” e “Controle de privacidade“, visam aprimorar a experiência dos usuários e fornecer mais opções de segurança.

Camadas de privacidade

A criptografia de ponta a ponta, que já é uma característica essencial no WhatsApp para garantir a privacidade das mensagens e chamadas, continua sendo a base da segurança do aplicativo.

No entanto, a empresa tem se empenhado em adicionar camadas adicionais de privacidade para oferecer mais controle aos usuários.

A primeira função, “Silenciar números desconhecidos“, foi projetada para filtrar chamadas indesejadas de spam, fraudes e pessoas desconhecidas.

Ao silenciar essas chamadas, o telefone não emitirá nenhum som, proporcionando uma experiência mais tranquila e evitando interrupções incômodas.

Silenciar numeros desconhecidos

As chamadas silenciadas poderão ser visualizadas posteriormente no registro de chamadas, caso sejam de algum contato importante.

Controle de privacidade

Já a segunda função, “Controle de privacidade“, tem como objetivo informar os usuários sobre as opções de proteção disponíveis no WhatsApp.

Toque na imagem para ampliá-la

Essa função detalhada guia os usuários por importantes configurações de privacidade, ajudando-os a selecionar o nível de proteção adequado para suas necessidades.

Ao acessar as configurações de privacidade e selecionar “Iniciar”, os usuários terão acesso a uma variedade de opções que fortalecerão a segurança de suas mensagens, chamadas e informações pessoais.

A segurança da comunicação privada é uma preocupação constante para o WhatsApp, que busca oferecer um espaço seguro onde as pessoas possam se comunicar livremente.

Central Privacidade WhatsApp
Toque na imagem para ampliá-la

A empresa está empenhada em difundir essa mensagem em todo o mundo, incentivando as pessoas a se conectarem por meio de mensagens privadas, proporcionando a elas um ambiente seguro para compartilhar tudo com amigos e entes queridos.

Em um vídeo, o WhatsApp mostra este tipo de segurança pode ajudar mulheres que sofrem violência doméstica. Confira:

YouTube video

Para ter acesso às novidades, assegure-se de ter atualizado seu aplicativo do WhatsApp para a versão mais recente.

Botão Voltar ao topo