Rumores

iPhones 15 e 15 Plus devem ganhar câmera de 48MP, segundo analista

Parece que a Apple está estabelecendo um padrão nas atualizações do iPhone, aproveitando no modelo básico as características do modelo Pro da geração anterior, como o chip e a câmera.

Segundo o analista Jeff Pu, conhecido por suas previsões precisas sobre os produtos da Apple, os próximos modelos de iPhone, o iPhone 15 e o 15 Plus, devem receber uma atualização significativa em suas câmeras.

Pu afirma que a expectativa é de que os dispositivos sejam equipados com um sensor principal de 48MP, assim como ocorreu com o iPhone 14 Pro e o Pro Max.

Essa atualização representaria um salto significativo em relação à geração anterior, permitindo que os usuários capturem fotos com uma resolução ainda mais detalhada. Além disso, especula-se que a nova tecnologia também possa melhorar o desempenho em condições de pouca luz, resultando em imagens mais nítidas e com menos ruídos.

Vale lembrar que o mesmo movimento aconteceu com os iPhones 14 e 14 Plus, que herdaram a câmera mais avançada do 13 Pro.

Historicamente, o modelo básico não conta com a terceira lente teleobjetiva dos modelos Pro. Não há zoom ótico neles. Então, o sistema de câmeras não será exatamente o mesmo do 14 Pro, herdando apenas na Grande-angular e Ultra-angular.

iPhone 15 cameras

Pu cita a possibilidade de um atraso no lançamento dos modelos mais acessíveis do iPhone 15, devido a problemas nos componentes da câmera. Porém, paradoxalmente, acredita que eles serão lançados simultaneamente com as versões Pro e Pro Max em setembro deste ano.

Em resumo, os iPhones 15 e 15 Plus serão fortemente baseados nos atuais 14 Pro, com processador A16, mas com uma câmera a menos e porta USB-C no lugar do Lightning.

Mais uma vez, quem quiser ficar cm as novidades, terá que pagar pelos modelos mais caros. Mas, em contrapartida, aqueles que ainda estão com dispositivos mais antigos, poderão fazer um bom upgrade já com o modelo mais básico.

Dito isso, é importante sempre lembrar que este é apenas um rumor e os fatos citados podem ou não se concretizar, dependendo das necessidades e planos da Apple.

O anúncio e lançamento dos novos iPhones de 2023 são esperados para setembro, como geralmente acontece.

Botão Voltar ao topo