Rumores

iOS 17 pode trazer mais mudanças do que o que se esperava inicialmente

Na expectativa de conhecermos as novidades do futuro iOS 17 em junho, na WWDC, a fábrica de rumores se mantém ativa, tentando antecipar alguma das novidades que provavelmente virão.

Mark Gurman, que inicialmente tinha dito que a próxima grande atualização do sistema não traria grandes novidades, focando apenas em melhorias e consertos de bugs, agora se contradiz e afirma que “os planos mudaram“.

Segundo suas fontes, poderemos ter alguns novos recursos no iOS que não existem hoje.

Mudança de estratégia

No início do ano, o próprio Mark Gurman espalhou o rumor de que o iOS 17 não teria grandes novidades, pois seu desenvolvimento estava sendo focado em conserto de bugs e um novo dispositivo de realidade virtual que a Apple estaria planejando lançar.

A ideia de que a equipe de engenheiros da Maçã estaria preocupada em afinar o sistema e deixá-lo mais “redondinho” não é totalmente ruim, já que o iOS 16 apresentou problemas com certos bugs.

Mas no último domingo (26), Gurman escreveu em sua tradicional newsletter dominical que houve uma “mudança de estratégia”.

“O iOS 17 foi planejado para ser uma versão de correção de bugs e melhoria de desempenho. A intenção era evitar problemas demonstrados no lançamento do iOS 16, que era ambicioso, mas prejudicado por prazos apertados e um começo problemático.

No entanto, em um estágio final do processo de desenvolvimento, a estratégia mudou e vários recursos “bonitos de se ter” serão incluídos no lançamento.”

Ao mesmo tempo que Gurman diz que o iOS 17 incluirá vários recursos que estariam entre os mais solicitados pelos usuários, ele não especifica quais seriam esses recursos.

Assim como nos anos anteriores, é esperado que a Apple revele oficialmente os principais detalhes do futuro iOS durante a abertura da WWDC no início de junho. Até lá, teremos que nos contentar com rumores que se contradizem.

Mas o que muitos querem mesmo saber é: qual modelo de iPhone ficará de fora do iOS 17?

Botão Voltar ao topo