Rumores

iOS 17 e algumas informações de bastidores sobre o futuro sistema

Rumores são rumores e como sempre, eles tentam adiantar coisas que a Apple irá lançar. Nos últimos anos eles tem conseguido e é por isso que toda a informação conseguida chama tanto a atenção.

Os mais recentes vazamentos já falam do futuro iOS 17, que deverá ser apresentado em junho, mas lançado para todo mundo apenas em setembro.

Mas quem está esperando reformulações no design e novas funções revolucionárias, pode se decepcionar.

Todos os que já comentam sobre informações de bastidores do próximo sistema afirmam que não teremos novidades avassaladoras no sistema. Mas isso não significa que não haverá mudanças.

Mark Gurman diz que a atenção este ano será voltada ao novo dispositivo de realidade virtual que a Apple deverá finalmente lançar em 2023. Há anos se fala dele e aparentemente o desenvolvimento está sendo finalizado.

Com isso, alguns novos recursos que estariam nos planos tiveram que ser adiados pela equipe de engenheiros do iOS.

É a primeira vez que esse tipo de coisa acontece? Não. Já vimos casos de versões que focaram mais na melhoria da performance do que em novidades revolucionárias.

Aliás, uma parte dos usuários até prefere que a Apple foque em melhorar a performance do aparelho mais do que qualquer outra coisa. E o iOS 16 acabou apresentando diversos bugs junto com seus novos recursos.

Então, o que se espera é que tenhamos um iOS 17 mais discreto, porém com melhorias para os usuários. É possível inclusive que, com isso, não fique de fora nenhum modelo de iPhone que já tenha recebido o iOS 16.

Um possível novo recurso adiantado pelos códigos do iOS 16 é uma mudança nos ajustes de Acessibilidade, que promete ajudar quem tem dificuldades de visão. ícones de aplicativos poderão ficar em destaque na tela, para fácil acesso.

Botão Voltar ao topo