iOS

Quais novos recursos a Apple lançará no iPhone em 2023?

O iOS 16 surpreendeu trazendo boas novidades. Tivemos importantes mudanças na tela de bloqueio do iPhone, volta da porcentagem da bateria no alto da tela, maior variedade de widgets e tantas outras, inclusive para dispositivos mais antigos como o iPhone 8 e iPhone X.

Mas a Apple trará mais novidades ao sistema este ano antes de apresentar o futuro iOS 17. Recursos novos e outros que hoje são geograficamente limitados, mas deverão se expandir para outros países.

E é justamente sobre esses novos recursos que comentaremos neste artigo.

Novas funções que seu iPhone terá em 2023

Abaixo você vê uma lista de novos recursos prometidos para serem lançados ainda esse ano.

1. Web Push no Safari

Na última WWDC a Apple anunciou o Web Push para o Safari do macOS, prometendo que ele seria expandido para o iOS em 2023. Então, é algo que esperamos que seja lançado nos próximos meses.

Web Push permite notificações em sites, em que o leitor dá o consentimento de ser avisado quando há alguma alteração no conteúdo.

Por exemplo, você poderá ser avisado quando tiver algum novo artigo ou dica aqui no BDI, diretamente no seu iPhone, sem precisar abrir nada. Muito prático.

2. Chaves de Segurança para o ID Apple

O iOS 16.3 trará compatibilidade com chaves de seguranças físicas no iPhone. Isso significa que o usuário poderá configurar para que seu ID Apple só seja acessado por você, usando um “chaveiro” de autenticação.

Chaves de segurança avançada da Apple

Comentamos detalhadamente sobre isso neste outro artigo:


3. SOS de Emergência via Satélite

Uma das grandes novidades do iPhone 14 que ainda não funciona no Brasil e na maioria dos países. Mas a Apple prometeu que durante 2023 o suporte seria extendido para mais lugares do mundo.

Será que o Brasil fará parte dessa lista?

4. Apple Pay Later

Limitado por enquanto apenas aos Estados Unidos, essa funcionalidade do Apple Card levará aos americanos algo que estamos já muito acostumados no Brasil: pagar parcelado no cartão.

Não se sabe a data exata que essa função chegará, mas acredita-se que seja uma das novidades do futuro iOS 16.4.


5. Apple Music Classical

A Apple tinha anunciado seus planos de lançar um serviço de streaming de música clássica em 2022, porém o ano acabou e não vimos nada relacionado a isso.

Já tem códigos escondidos no iOS 16 que demonstram uma implementação, então é algo que pode finalmente chegar em 2023.


Por enquanto essas são as novidades já anunciadas pela Apple e que devem chegar este ano para todos os usuários. Claro que devemos ver outras que não foram oficialmente divulgadas, além de mudanças esperadas no iOS 17, que será anunciado na WWDC em junho.

E até lá você acompanha todas as novidades aqui no Blog do iPhone. 😉

Botão Voltar ao topo