Notícias

Tim Cook envia email a funcionários relembrando os dois anos da morte de Steve Jobs

Steve Jobs

A mesma data de aniversário da Siri e do iPhone 4S também lembra outro momento triste daquele ano. No dia seguinte, 5 de outubro de 2011, morria Steve Jobs.

Antes do final de semana, Tim Cook fez questão de enviar a todos os seus funcionários um email relembrando a data e a importância do homem que fundou a companhia.

Em um comunicado interno, Tim escreveu:

Equipe,
Amanhã marca o segundo aniversário de morte do Steve. Espero que todos reflitam o que ele significou para todos nós e para o mundo. Steve era um humano maravilhoso e transformou o mundo em um lugar melhor. Eu frequentemente penso nele e encontro uma enorme força ao lembrar sua amizada, visão e liderança. Ele deixou uma companhia que só ele poderia ter construído e seu espírito sempre será a base da Apple. Nós continuaremos a honrar sua memória dedicando-nos ao trabalho que ele tanto amava. Não há maior tributo à sua memória. Eu sei que ele ficaria orgulhoso de todos vocês.

No ano passado, a Apple divulgou um curto vídeo relembrando Steve.

Foi um dia bem triste aquele 5 de outubro. Eu na época não estava no país e fui acordado às 2h da manhã com a notícia fatídica. Ao tentar acessar o Blog, ele estava fora do ar devido ao grande número de acessos simultâneos de pessoas querendo a confirmação se era verdade ou não.

Saber que o cara que nos tinha surpreendido por tantas vezes estava partindo tão jovem, deixou a todos com os corações tristes naquele dia. Imaginar que poderíamos ainda ser surpreendidos durante anos com novos produtos revolucionários, frutos de sua visão previlegiada do mundo que via a tecnologia do ponto de vista humano, nos deixa com sentimento de frustração. Quantos novos produtos não seriam criados nas próximas décadas, se Steve Jobs continuasse vivo? Esta resposta nunca saberemos.

Há dois anos, fizemos uma montagem em vídeo em homenagem a ele, alterando um pouco o clássico comercial “Think Different“. Confira:

YouTube video

Botão Voltar ao topo