Spotify também passa a oferecer plano universitário no Brasil e em Portugal
Parece até uma resposta à recente campanha da Apple Music no país, mas tudo indica que foi apenas uma coincidência. O Spotify passa a oferecer também uma versão de assinatura com desconto de 50% para estudantes universitários brasileiros.
Isto significa que quem estiver cursando uma universidade, poderá pagar apenas R$8,50 por mês para ter um plano Premium, sem publicidade, podendo escolher o que quer ouvir e baixar músicas para ouvir offline.
Este plano já existia há algum tempo nos Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido, mas agora foi implementado em mais países. Eis a lista completa:
- Áustria
- Austrália
- Bélgica
- Brasil
- Canadá
- Chile
- Colômbia
- República Tcheca
- Dinamarca
- Equador
- Estônia
- Finlândia
- França
- Grécia
- Hong Kong
- Hungria
- Indonésia
- Irlanda
- Itália
- Japão
- Lituânia
- Letônia
- México
- Holanda
- Nova Zelândia
- Filipinas
- Portugal
- Cingapura
- Espanha
- Suíça
- Turquia
Para ter direito à oferta, o usuário precisa estar inscrito em uma universidade e acessar esta página. Assim como o Apple Music, eles contam com uma empresa externa (SheerID) para verificar se o usuário é estudante mesmo, e só então validar a inscrição.
Qual é o melhor?
A grande vantagem do Spotify é que ele cobra diretamente em Reais. Na conversão do dólar, o plano universitário do Apple Music possui praticamente o mesmo preço. A solução da maçã tem uma integração completa com o iOS, enquanto que muitos gostam mais do modo como o Spotify organiza suas playlists. O que percebemos com o feedback dos nossos leitores é que é uma escolha totalmente pessoal, com muitos defendendo o Spotify e outros preferindo bem mais o Apple Music. Você terá que testar os dois para descobrir qual deles se encaixa melhor ao seu gosto.
via Engadget