AppleNotícias

Apple veta a recepção de TV no iPhone

Tem atitudes da Apple que realmente são difíceis de entender…

Há dois meses, publicamos um artigo sobre a ótima solução que a operadora francesa Orange estava preparando para disponibilizar a TV ao vivo pelo iPhone (leia Orange permitirá recepção de TV no iPhone a partir de janeiro). Pois janeiro chegou e, apesar de toda a estrutura estar pronta, a Apple não aprovou o projeto.

A operadora levou meses para preparar toda a tecnologia necessária para que sua transmissão via rede 3G fosse compatível com o iPhone. A opção já é inclusa em todos os planos da operadora e inclui uma gama de canais gratuitos. Porém, é necessário um aplicativo para a leitura do sinal e é justamente este que foi vetado na App Store.

Muitos dizem que a Apple estaria exigindo que o aplicativo (gratuito) fosse pago. Outros supõem que seria devido ao DRM usado pelo iPhone e iPods (chamado de Fairplay), que é exclusivo da empresa da Maçã. Se a Orange fosse autorizada a usá-lo, seria a primeira vez que uma empresa externa teria esse direito.

[fonte]

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar