2008ARQUIVO

Orange permitirá recepção de TV no iPhone a partir de janeiro

Agora que é oficial já podemos falar. A operadora francesa Orange anunciou que disponibilizará em janeiro de 2009 o serviço de recepção de TV em streaming diretamente no iPhone 3G para todos os seus clientes. Já tínhamos comentado por cima aqui no Blog, e foi confirmado nesse fim de semana pelo Chefe de Conteúdo da empresa, Xavier Couture.

O serviço já existe há mais de dois anos para outros celulares, mais ainda não era compatível com o telefone da Apple, o que fez com que a operadora mudasse toda a sua estrutura interna. A Orange oferece, através da rede 3G, a transmissão de canais de televisão (abertos e fechados) direto no aparelho, podendo ser visto em praticamente qualquer lugar. E o bom é que não precisa de nenhum trombolho receptor externo para isso.

Apesar do serviço ser inicialmente só para os franceses, a Apple já se mostrou muito interessada no sistema e mantém conversações com a operadora para implementar a mesma tecnologia em seus produtos.

Quem sabe não veremos no resto do mundo o mesmo serviço em iPhones e talvez até mesmo na AppleTV e no iPod touch, via wi-fi?

Botão Voltar ao topo