2009ARQUIVO

Jailbreak traz um copiar/colar decente para o iPhone

De todos que testei, esse é o mais real e eficiente método de copiar e colar já desenvolvido para o iPhone e iPod touch. Ainda não é oficial, sendo disponível apenas em aparelhos com o jailbreak.

Quem traz a novidade é o site iSpazio com o aplicativo Clippy. Com ele, você pode facilmente copiar qualquer parte de texto em qualquer aplicativo e colá-lo em outro diferente. O máximo! :)

img_0007

Primeiro de tudo, você deve instalar pelo Cydia o aplicativo (procure por Clippy beta). Depois disso é só usá-lo: selecione o texto desejado arrastando o dedo em cima da frase (aparecerá nossa conhecida lupa de aumento). Então aperte o botão de números “.?123” e surgirá a opção de copiar e colar. Ao copiar, o texto aparece ao lado para ser colado em outro lugar à sua escolha. Mais fácil que isso, impossível.

Clippy Beta no Cydia       Selecione e copie de qualquer aplicativo

O aplicativo ainda está em fase beta, mas em nossos testes nenhum problema aconteceu. Por enquanto ele só funciona em textos editáveis, ou seja, em PDFs, docs, emails recebidos e páginas web a função ainda não funciona.

Por que a Apple insiste em não adotar esta função tão implorada por todos? Várias soluções já apareceram mostrando que é possível, falta agora a Maçã se decidir. Ou será que vai ser mais um ponto para o jailbreak?

Botão Voltar ao topo