Notícias

Saiba como foi a experiência de comprar um iPhone 6 nos primeiros dias

Cobertura Bradesco

Existia um tempo em que ir acompanhar o lançamento de um novo modelo de iPhone era algo divertido e inusitado, com grandes oportunidades de se viver belas experiências e trocas com outros usuários. Este tempo, infelizmente, parece ter mudado bastante e em algumas cidades a busca por um iPhone no primeiro dia se tornou algo cansativo e bem confuso, pelo menos nas grandes cidades.

Na sexta, nós mostramos aqui como foi gigante a procura pelos novos aparelhos em diversos cantos do mundo. Era tanta gente, mas tanta gente, que ficou impossível comprar um iPhone nos primeiros dias sem enfrentar no mínimo algumas horas de fila.

Na verdade, a grande procura sempre existiu, mas a Apple sempre soube organizar impecavelmente as filas para que não houvesse muita confusão e que todos pudessem levar os seus exemplares para casa. Porém este ano, não foi isso que aconteceu nas lojas de Nova York.

O número de chineses na fila era assustador, principalmente pela situação precária que eles se dispuseram a passar durante alguns dias antes do lançamento. E não estamos falando de turistas da China em buscas dos novos iPhones; a impressão que dava era que se tratava de pessoas humildes, simples, que provavelmente nunca tinham mexido em um iPhone, mas que estavam ali para comprar os aparelhos para outras pessoas, com o objetivo de vender no mercado negro.

Um vídeo do jornal Washinton Post foi feito sobre este tráfico exploratório:

Na China, estes aparelhos são vendidos com um ágio de US$1.000 a US$1.500 cada unidade (ou seja, este valor sobre o preço pago por ele nos EUA), e pela enorme quantidade que foram comprados, estamos falando de um lucro de muitos milhares de dólares. Este sim é o iPhone mais caro do mundo.

Por um total despreparo da Apple, que desta vez não foi competente para coordenar e controlar a fila, o que se viu foi uma festa de humildes cidadãos chineses comprando aparelhos e voltando para o meio da fila, junto com outros conhecidos que deixavam furar sem que ninguém lhes impedissem. Quem estava no final da fila, simplesmente não andava e ficava por horas ali, sem água, comida ou direito a ir ao banheiro.

Cadê a fila

Nós mostramos aqui em um vídeo como foi a “fila”, que era formada não por uma pessoa atrás da outra, mas praticamente um amontoado de pessoas. Era uma fila que crescia mais para os lados do que para trás.

Muitos clientes autênticos que estavam ali para poderem usar realmente o iPhone, acabaram desistindo de esperar, saindo decepcionados com a Apple. Os mais insistentes chegaram a esperar mais de 11h na fila (!!!) para garantirem os seus iPhones. Quem ganha com este tipo de comércio? Será que a preocupação em só vender não pode destruir todo um trabalho de anos com seus fiéis clientes?


Sistema de pedido

Quando se chega próximo ao final da fila, funcionários da Apple abordam os presentes para saber qual aparelho eles desejam. Eles usam iPhones 5c para anotar o pedido, que não pode ser de mais de duas peças por pessoa.

Realizando o pedido

O pedido é adicionado ao sistema da Apple, que associa o cliente a um código de barras, para facilitar o processo no final da fila, quando ele for atendido. Este código de barra pode ser fornecido ao cliente através de um papel ou então por email/SMS, para adicionar ao Passbook.

 Pedido eletrônico Pedido eletrônico Pedido eletrônico

Uma vez chegando dentro da loja, o vendedor lê o código e já vai buscar os aparelhos relativos a ele.


Será assim nas próximas semanas?

É possível que a caçada dos chineses por mais e mais aparelhos continue alimentando filas, pelos menos nas principais cidades dos Estados Unidos. A Apple pretendia lançar o iPhone 6 no grande país asiático já no último dia 19, mas as autoridades acabaram não homologando o aparelho a tempo, o que atrasou o lançamento por lá. Por isso, o mercado negro está fortíssimo, incentivando este comércio paralelo que acaba atrapalhando os demais clientes que só querem comprar o aparelho.


Aparelhos desbloqueados

O esquema continua o mesmo do ano passado: ao comprar um iPhone na Apple Store com preço cheio (full price), ele já vem desbloqueado para ser usado no mundo inteiro, inclusive no Brasil. Tanto T-Mobile, quanto AT&T e Verizon são do mesmo modelo que provavelmente a Anatel irá homologar no Brasil (A1549 para o iPhone 6 e A1522 para o 6 Plus). Isto é importante para não ter problemas com a garantia em nosso país. Repetindo: todos estes vem desbloqueados se comprados com preço cheio na Apple StoreSe comprar em outras lojas, há o risco de ser bloqueado. Veja mais sobre isso e compatibilidade com a rede 4G brasileira neste outro artigo.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Edinho Moraes

    Adoro os aparelhos da apple, mas nunca na vida pego fila pra comprar …

    • Vitor Tinoco Morais

      Digo o mesmo….
      Não á nada como encomendar pela Internet 😀

      • hecnpo

        *há

    • Somos 2.
      Respeito blogueiros e demais pessoas que, por trabalharem com isso, precisam do produto o quanto antes, para fazerem reviews, testes, etc.
      Mas sinceramente acho doentio o desespero para ter um aparelho no dia do lançamento ou o quanto antes. Vejo pessoas aguardando para transplantes de órgãos vitais com mais paciência que esses loucos que dormem na fila. Pior são aqueles que pagam qualquer valor para ter o “super lançamento” logo, financiando desta forma o mercado negro.

      Como diriam os sábios Beavis and Buttered: “Its a doggy dog world”.

      • ArthurCampos

        Butt Head*

    • Hades666

      o/
      (2)

  • Waze Wazer

    Mas e ai, compraram ou nao?

  • Rafael

    Ta tranquilo para comprar ou ta igual ano passado que os atendentes da Apple ficavam segurando aparelho e dizendo que não tinha como comprar o Full Price? Ano passado eu comprei pelo site da Apple antes da minha viagem e chegou certinho para mim no hotel. Mas uma das pessoas que foi comigo passou mta raiva nas lojas da Apple de Orlando pois os vendedores se faziam de desentendidos quanto ao modelo unlocked e já dava com a porta na nossa cara só de entrar na loja.

    • Rodrigo Protta

      Mesma coisa comigo em Washington, não quiseram me vender um full price T-mobile. É muita sacanagem essa história toda. Espero que isso mude no futuro para não frustrar mais os clientes o ano que vem.

      • Bruno Valente

        Ano passado foi diferente pois o iPhone 5s americano não é o mesmo modelo do brasileiro. Logo se o 4G não funcionava no Brasil, o funcionário não ia dizer que funciona no Brasil. Não é lógico? Agora se VOCÊ não se incomodar em não usar o 4G nem ter Assistencia técnica da Apple no Brasil, ai fica por sua conta e risco. O iPhone 6 americano será o mesmo do brasileiro, logo será 100% compatível e a garantia funcionará. Comprei ano passado o 5s em Las Vegas e esse ano o 6 em NYC. Ao contrário do ano passado, o próprio vendedor me ajudou a ativar a rede da TIM no iPhone 6. Segundo ele, todos os “contract free” são os mesmos, independente de operadora. Só no site que o “contract free” vem com um chip da T-Mobile, mas acredito que seja somente por questão dr marketing.

        • Felipe

          A garantia do 5S americano não vale aqui? achei que fosse internacional…

          • Bruno Valente

            Seria internacional se o modelo americano fosse homologado pela Anatel, o que não é, nem poderia ser pela incompatibilidade do 4G.

            • Thaíse

              Bruno, um amigo vai comprar pra mim em Miami, você acha seguro ele comprar o Contract Free da AT&T ou T-Mobile. Estou com muito receio de não funcionar aqui no Brasil.
              Outra coisa, qual a melhor forma de trazer o celular pro Brasil? Ele estava querendo ligar lá com o Chip dele pra ver se funciona, e pra trazer como bagagem de mão. Como ele foi com o celular dele, está com receio de ser multado. É a primeira vez que ele vai.
              Por favor, me ajdue.

            • Bruno Valente

              Pode comprar sem medo na LOJA DA APPLE, pois nas lojas das operadoras, mesmo na loja da T-Mobile, o full price vem bloqueado, e para estar apto a desbloquear, o aparelho precisa ficar 40 dias usando a rede deles. Na loja da Apple os contact free são desbloqueados de fábrica. Pode confiar.

              Já para trazer, o certo seria pagar imposto do seu iPhone pois cada viajante só pode estar acompanhado de um celular.

              Se ele vier por Manaus existe raio x na pessoa. Por SP e RJ não existe.

            • Thaíse

              Muito obrigada pelo retorno! 🙂

            • André

              Meu amigo não conseguiu comprar o desbloqueado no dia 20/09, disseram que ja havia esgotado, ele vai voltar aos eua dia 12/10 será q ja vai ter o desbloqueado? Será que ainda terá filas?

            • Bruno Valente

              Eu acho que as filas continuarão até o lançamento oficial na China. Nunca vi tanto chinês nessas filas, e o motivo eh justamente o atraso da homologação do iPhone 6 na China. Mas eh apenas minha opinião.

            • André

              Valeu Bruno….o pior q essa pessoa tem uma certa idade e nao vai querer ficar em filas de horas…so falta nao conseguir meu iphone

      • Rafael Vaccarin

        Desconheço essa informação… Estava na fila em Washington fui o 15º a entrar, comprei o Full Price da T- Mobile sem problemas a OBS: consegui comprar 3 iPhones 1 eu pagando 100,00 dólares para um americano!!!!

      • Rafael

        Tbm acho mta sacanagem. Pior coisa é vc querer, ter grana para comprar e não te venderem. ¬¬

    • Ale Campos

      Na Apple Store da 5 Avenida quando compramos os nossos , eles ( Apple ) não fizeram nenhum doce para vender o Full Price, só é dificil de comprar no Lançamento, principalmente o branco e o dourado 16 GB.Agora este ano, vai ser dificil todos e os chineses realmente são muito mal educados, sem generalizar, mas a maioria que ficam na fila, só por Deus viu…

      • Ale Campos

        Acompanhei no começo deste ano aqui no BDI que o pessoal estava com essa mesma dificuldade, quanto ao Full Price…comprei 1 no começo de Novembro e outro no final de FEV, foi tranquilo…enfim

        • Bruno Valente

          Cara esse ano os chineses estão dominando as filas. Vc nota que são senhorinhas de idade que levam anotado o modelo do iPhone que querem, pois acredito que nem inglês elas falam.

          • André

            Bruno meu amigo vai pra Miami dia 10/09 será q já terá o desbloqueado? Ainda esta tendo muitas filas?

      • Rafael

        Tipo, eu vou só em Novembro. Geralmente vou na época que eles começam a liberar os unlockeds nas lojas. Mas não quero contar com a sorte e vou acabar pedindo pelo site de novo.

        • Ale Campos

          É a melhor coisa a se fazer Rafael! Boa Sorte..abçs

  • Sergio Ito

    Infelizmente é um fato que mais cedo ou mais tarde iria ocorrer. O Iphone se tornou o principal objeto de desejo. Status ou não, fica muito claro que muitos querem ter esse gadget. Não julgo quem se dispõe a ficar na fila, nunca fiquei, mas não critico quem opta por isso. Vamos ver como será o comportamento aqui no Brasil que deve ter preços mais que exorbitantes.

  • Luciano Hilton

    Nossa, tinha lido sobre isso em sites especializados, mas vendo agora os vídeos, fiquei chocado. Realmente não tem mais nada a ver com o que era.

  • Luiz Assis

    O problema que ainda existe gananciosos que querem retirar de má fé poder de compra… No mercado livre tem gente vendendo a 5k um iPhone… Eu apoio a Apple restringir compras em lançamentos somente legalizados no país de origem até que esteja lançado em todo o mundo..

    • Isso é o comercio. O preço acompanha a demanda. Se tem quem esteja disposto a pagar, tem quem venda. Simples assim. Por mais que eu ame a Apple, mais que 2k em um iPhone nunca.

      • Luiz Assis

        Sim é um comercio ilegal… Eu acho que se você fosse um comprador e estivesse na fila não iria gostar… Enfim eu digo não ao mercado negro… Pago o que for para ter o iPhone que eu quero… Esse for pra comprar no Brasil que seja… Sempre vendo o meu antes e com o desconto na operadora eu completo… Eu comprei o 5s e tirei do meu bolso apenas 100 reais o resto foi 1000 de desconto mais 1700 no 5 32gb pra minha irmã

  • Jean Souza

    Espero consegui comprar, porque pelo jeito está complicado encontrar em estoque em alguns lugares.

  • Julio Cesar

    Aqui no Japão foi a mesma coisa,chineses em peso para comprar o iPhone novo!!!

  • Thiago Matoso

    Tenho uma irmã em Orlando que não está conseguindo compra um IPhone devido a demanda, aparentemente outras lojas estão vendendo mas tenho receio de que nao seja desbloqueado. Tem algum teste que possa ser feito na hora da compra? A nao ser claro colocar um chipe do brasil, o que ela nao tem.

  • Eu tive a oportunidade de passar o ano novo no Times Square e digo: foi a pior experiencia da minha vida. Literalmente eles não sabem direito o que é fila. Um empurra empurra horrível, e aquelas pessoas bonitas que aparecem na televisão são os que pagaram reservas caras em hotéis ou restaurantes da região.

    E a Apple mancou nisso da fila. Alias, nem sei se foi mancada de fato ou inocencia mesmo. Não acho que a empresa estava esperando pelo “jeitinho” dos espertalhões. Vi um vídeo de uns caras em Sidney reclamando da mesma coisa, porém lá os seguranças estavam retirando quem voltava para a fila.

  • rodrigojoker

    É o mundo cada vez mais podre! Pessoas dispostas a se deixar abusar pq existem pessoas que abusam! É a lei da oferta e procura!

    Eu, por mais que ame o iPhone, jamais enfrentaria essas filas absurdas! Espero estar disponível pra todo mundo e compro sem qualquer dificuldade! Simples assim!

    • Felipe

      Eu também… Só penso em comprar de outubro pra frente. Sem filas, confusões e já com opinião formada sobre o iPhone, a compra é muito mais tranquila

      • rodrigojoker

        Eu só compro quando chega no Brasil Felipe, entre dezembro e janeiro! Vendo o meu sem problemas e compro o novo sem dificuldades! 🙂

  • rmonaco

    Não dá pra ficar numa fila dessas! Comprei na pré-venda, no dia 13/09 e meu aparelho chegou às 11:55 AM do dia 19/09 (dia do lançamento), em Miami. Sem espera, sem empurra-empurra… Não acho que a experiência de ficar nessas filas esteja valendo a pena atualmente…

  • Luciano Cândido

    Adoro os produtos, porem acho muito ridículo oque as pessoas fazem para adquirir algo que estará disponível para todos horas depois da abertura da loja. Acho ate que a apple poderia acabar com isso.

  • Luciano Cândido

    Minha opinião.

  • Luciano Cândido

    Quando puder deixar minha opinião sem que apaguem o mesmo, volto a este site.

    • Alexandre

      Tem uma outra publicação sua aí, não é ela?

  • Thiago Alves

    Vou conseguir comprar o iPhone 6 Plus full price em julho de 2015 na Apple Store de Orlando full de boa ou os vendedores vão ficar com frescura e não me deixando comprar?

  • Rafael

    Alguém comprou na Loja Apple da Lincoln Road, em miami?!?!
    Sabe como estão as filas?!..
    E o Full Price Contract Free, estão vendendo numa boa?!..

    Estou pensando em ir comprar amanha cedo, mas não sei como está!

    • Thaíse

      Rafael, por favor, me informe se conseguiu comprar, um amigo está próximo e vai comprar o meu.

      • André

        Também gostaria de saber, meu amigo irá dia 10/10 pra Miami, será que já ira conseguir?

    • Breno

      Meu amigo tbem vai comprar em Miami semana que vem!! Alguem ae sabe como esta a situacao por lá? Ele tentou comprar em NY e falou que é impossivel.. lotado e filas gigantescas o dia inteiro!

  • Gabriel Machado

    Eu consegui comprar o iphone 6 em Calgary-Canada no dia 20 sem demora alguma e ainda tinham varias unidades do 6, mas do 6 plus não

    • Lucas Maia

      Manda um abraço pro Izzy Nobre o/

  • Rodriigovieira

    Devemos pôr a total culpa nas autoridades chinesas.

  • Juda Benhur

    Aqui no JP, fiz a reserva no dia 17/09, com promessa de entrega em até 7 dias. Me ligaram em 3 dias para buscar.
    Optando pelo contrato de 2 anos, usando os bônus oferecidos, o preço total saiu por ¥28,000, pelo modelo Plus de 64Gb.

    • Juda Benhur

      Os chineses em Tokyo, compravam para revender por a partir de ¥250,000 cada um. Estavam limitando a duas unidades.

    • Gustavo

      comprou por qual operadora? softbank?

      • Juda Benhur

        DoCoMo

        • Gustavo

          ah sim tendi, eu comprei o plus 64 gb prata, na apple store online, pedi dia 12/09 e chegou dia 28/09, desbloqueado saiu 96.984 yenes com imposto, preferi pagar o preço cheio por ser desbloqueado né

  • Billy

    Gente :O e esses chineses aí… Posso muito bem ter o mais novo iPhone sem passar por isso aí. Credo.

  • Andre Cesar

    Pior que não tem nada o que fazer né… Qualquer tipo de atitude é preconceito contra o estrangeiro… É triste ver até que ponto essas pessoas (chineses) vão pra ganhar o mínimo possível.

  • Rodrigo

    Comprei domingo da loja de Miami Beach. Fui trocar um 5s com defeito em garantia e o funcionário Apple acabou me convencendo a enfrentar a fila de “aproximadamente 1 hora” para trocar pelo 6 pagando a diferença. Aceitei e enfrentei 2 horas de fila. Maioria brasileiros. Consegui pegar um 6 64gb cinza. o de 16gb estava esgotado. Acho que valeu a espera pelo upgrade, mas nunca encararia a fila pra comprar se não tivesse ido pra trocar um com defeito. Veio com chip da Verizon e funcionou com o da Claro normalmente. Achei bem estranho o fato de não vir com o pino pra ejetar a gavetinha do chip. Todos estão vindo assim agora?

    • Felipe

      Aconteceu o mesmo c o meu 5s… Mas chegando no BR o cara da loja usou um dele pra por meu chip e ficou tudo de boa haha

      • Rodrigo

        Eu ando com um na carteira então não teve erro tb.

  • Heitor Pereira

    Eu até tinha vontade de participar de um evento assim um dia. Mas com esses chineses desisti. Prefiro ir para lá 1 mês depois.

  • SerginhoK

    O ilex faz uma enorme divulgação da marca, em um dos maiores países do mundo, e tem que pegar fila??? Apple tá mal de RP hein…

  • Assistindo ao vídeo da fila fiquei com uma séria dúvida sobre em qual país o BDI está para fazer a cobertura!

  • Marcos Aurélio

    Olá, eu gostaria de saber se os iphones do freeshop português serão desbloqueados para o sistema br ou se tem chance de serem bloqueados

  • Alexandre Hamada

    Eu estava lá na 5th avenue Apple e pude constatar muitos chineses, conversei com alguns deles e eles me ofereceram o iPhone 6 por 1000 dólares se eu quisesse comprar sem enfrentar fila.

  • Luis gustavo

    Eu estava na fila no primeiro dia na loja de las vegas e tiro o chapeu para a apple , serviu agua, chocolate organizou a fila distriuiu os tickets tudo perfeito

  • Leandro

    A loja da 5th não me parece um bom negócio. Quando fui comprar meu 4S (2011), primeiro fui lá de manhã bem cedo. Já estava lotada de turistas, pessoal não estava conseguindo atender direito e o atendente me disse que não tinha unlocked, que TALVEZ em um mês começariam a vender (isso foi 2 meses depois do lançamento) e que não tinha choro.
    Mais tarde, por acaso, entrei na loja do Upper West Side. Bem mais tranquila, com atendentes super solícitos que me deram todos os detalhes de como fazer a reserva. No dia seguinte, às 10AM, já estava saindo de lá com um iPhone em mãos.
    Acho que vale a pena tentar fugir dos grandes centros pra comprar, se possível.

  • Andrea Viana

    Hoje eu e meu marido compramos o nosso em New Orleans. Ficamos menos de 1h na fila, no final da tarde. Mas encontrei com brasileiro que passou mais de 5h na mesma fila pra comprar. Ele Chegou antes mesmo de a loja abrir. No dia do lançamento estávamos en Atlanta e a fila era surreal, no shopping todo. Aqui em NEw Orleans, praticamente sem fila. A demora maior era por conta dos reservados, que tinham prioridade. Pedi o full price da t-mobile, mas estava esgotado. O próprio vendendor foi pesquisar se havia outro modelo que seria compatível para uso no Brasil. Eu, pesquisando aqui no blog, descobri que o da Verizon tbm seria. O vendedor chegou com a informação que a at&t era compatível. Mas como já tinhá lido aqui sobre a Verizon, preferi não arriscar o da at&t. Compramos o de 64g, pois era mesmo o que queríamos. O de 16g estava esgotado, assim como o 6plus. Coloquei meu chip da vivo e funcionou sem maiores problemas. 🙂

  • Isso sem contar o lixo que toma conta de muitas cidades…

  • Edson

    Tem que tomar ferro mesmo bando de inúteis, ficar horas numa fila pra comprar um smartphone.

  • Dian de Paula.

    Em miami pra comprar o 5S no ano passado demorou menos de 10 min!

    Muito rapido e ainda sim a loja estava lotada!

  • Bom dia galera. Aproveitando que o assunto é compras, estou com uma dúvida meio boba. O iPhone 5S comprado no site da Apple é o modelo nacional? Com compatibilidade de 4G, garantia e tal?

    • Fillipe Nader

      Se for o site Americano não funciona o 4G e se for na nacional sim

  • Flavia Danielle

    alguém sabe me dizer se tem como fazer a reserva pra comprar um iPhone 6 em Orlando numa Apple Store no dia 08/10 !?? (por favor, alguém me ajude, vendi meu iPhone 5 pra comprar o 6, mas estou com medo de não conseguir)

    • Nara

      Estou na mesma que você!!! Pelo site da Apple o prazo ta saindo de 10 a 15/10 para entregar no hotel… o 6 de 64GB Gold.

      • Flavia Danielle

        Sim Nara, por isso estou nessa dúvida, se compro e mando entregar no hotel ou se espero pra agendar e pegar em uma Apple Store… porquê na opção de retirar em uma Apple Store diz que não está disponível, agora eu não sei se é por falta de estoque ou se a Apple Store de Orlando não oferece esse serviço… Você vai quando ?

        • Nara

          Vou estar em orlando de 4/10 a 11/10. Acho que não estão disponibilizando retirar na loja pelo estoque mesmo, porque tentei as lojas de miami e também nenhuma estava disponível para retirada.

          • Flavia Danielle

            Pior que também vi isso, vou estar de 08/10 a 22/10 … espero que consiga comprar, porquê estou sem celular, é muito triste ficar sem celular kkkkkkkkkk

  • Gladisson Caetano Ramos

    Quem diria que mesmo a Apple indo contra muitos clientes que não gostaram do aumento de tela o iphone 6 venderia tanto parece que não estão ligando para este fato e sim só querem ter um novo iphone todo ano mesmo que ele tenha aumentado de tamanho e ido contra a filosofia de Steve Jobs (pelo menos na época que ele disse isso) parece que nem sempre se pode ditar tendencias e quando isso não ocorre e preciso segui las.

  • Bal

    Galera que mora próximo a Foz do Iguaçu, Iphone 6 (exceto plus), já esta disponível na Compubras em CDE (revenda autorizada Aplle), porém, um preço absurdo. Somente o iphone 6 de 64gb, bagatela de U$$ 1.400,00.

  • Danilo

    Eu aprendi dando cabeçadas que não se deve comprar coisas no lançamento,além de ter muita paciência você tem que ter em mente que será a cobaia.
    Comprei meu PS4 no dia do lançamento,sorte que não vim embora pro BR logo depois porque em uma semana ele deu problema e precisou ser trocado.

    • Fabrício

      Realmente comprar o primeiro lote é arriscado. Na época que comprei o 4S, tive que trocar 2 vezes de aparelho para finalmente pegar um que não tivesse a tela avermelhada. No 5S, o problema era software. Nossa, como o aparelho reiniciava. Além disso, o touch ID não funcionava adequadamente. Depois do iOS 7.1, tudo funcionou ok, mas resolvi vender o aparelho. Em relação ao PS4, o meu começou a ejetar sozinho o disco (se prepare, pois o seu em breve fará isso tb). Muito frustrante, mas, como aqui não tem garantia, acabei abrindo o aparelho para conserta-lo. Fiquei impressionado com os diversos pontos de corrosão que vi dentro do aparelho. Certamente, a SONY deverá corrigir estes problemas nas próximas revisões de hardware. Com relação ao iPhone 6, não fiquei empolgado com o aparelho. Além disso, tentarei não ser mais um early adopter (quero sofrer menos com bugs, pois estou cansado de ser beta tester). Talvez volte a comprar um 5S, que ainda é um ótimo aparelho e ficou mais barato agora.

  • Jonathan Fernandes

    Estive na fila e comprei meu iPhone 6 na cidade de Altamonte na Florida. E posso confirmar tudo que foi dito nesse post.
    Antes de tentar nesta loja, já havia passado por duas filas em locais diferentes e a desorganização da Apple foi incrível, pessoas cortando fila, muitos chineses “comprando” pessoas na rua e colocando para comprar mais aparelhos.
    Quando chegou a minha vez de escolher o aparelho, ainda na fila, só restavam os modelos de 128Gb, devido a isso TODOS os chineses saíram da fila, acredito que seja por que ele é mais difícil de vender, por ser mais caro.
    Enfim, decepcionado com Apple quanto a organização de suas filas….

    • Olá, que horas você chegou na fila? Lá em Altamonte estava mais tranquilo que o Mall at Milenia e o Florida Mall?

      • Jonathan Fernandes

        Olá.. Cheguei em Altamonte as 8:30 mas dei sorte da loja ter muitos aparelhos, porque a fila já estava imensa mas com certeza é 10x mais tranquilo do que o Flórida ou o Millenia, além da Apple organizar um pouco melhor a entrega.

  • Renan Gomes

    comprei o meu pela internet e n sofri nenhum pouco para pegar o meu. 🙂

  • Flávio Campos Silva

    Um bug chato no safari quando desliza para voltar para pagina anterior. Já na página do safari as vezes compensa fechar e abrir novamente um link desejado para abrir mais rapidamente pois as vezes trava. Apps ligeiramente mais lerdos. Isso em pleno Iphone 5S com restauração de configurações e limpeza do histórico do Safari. É o que mais me incomoda.

  • Júnior Pires

    Estou indo para orlando dia 15/10, será que nessa data já encontro tranquilamente o iphone 6 nas lojas da apple?

    • Beto Monteiro

      Estou indo pra Orlando dia 17, mas acho que vou comprar pelo site mesmo é mandar entregar no hotel. Não quero perder tempo em Orlando e ainda ter o risco de não ter o modelo ou cor desejado.

      • Júnior Pires

        Pois é, mas fico preocupado com isso de entregar no hotel, sem contar qe ainda economizaria 6.38% de IOF…

        • Beto Monteiro

          Tb fico um pouco receoso, mas vou esperar dar a data pra ele chegar qdo já estiver lá…no meu caso meu cartão cobra dólar comercial, e no dia da compra… Então fica quase ela por elas do que comprar dólar turismo…andei pesquisando, e por enquanto está com filas no Florida mall e milenia…talvez até lá esteja mais tranquilo!

          • Júnior Pires

            Pois é, vou esperar um pouco, também vou a miami então tem várias lojas que posso procurar, essa questão de chegar no hotel uma encomenda vinda da apple, me deixa muito com pé atrás… onde vc acompanha as filas??

            • Beto Monteiro

              Tenho procurado notícias por ai, principalmente no Twitter.

            • Júnior Pires

              Ok, vou esperar mais um pouco pra decidir como faço, muito obrigado pela atenção!!

  • Elton Fabricio

    A Anatel já homologou o iPhone 6?
    O iPhone 5S homologado ano passado foi o europeu, correto? Porque tem gente já afirmando que este ano será o americano?

  • Daniel Mendonça

    Pessoal estarei indo para Orlando e gostaria de saber se alguem sabe se tem iphone em estoque. Abraços

  • Elton Fabricio

    Vou na loja de Shibuya, Tokio no dia 06 de outubro. Espero não encontrar mais estes problemas. Afinal, serão 2 semanas depois do lançamento.

  • Felipe

    Boa tarde,
    Estou pensando em comprar o modelo europeu do iPhone 6.
    Caso a anatel não homologue esse modelo, ele terá garantia nos eua? Ou só na europa?
    Obrigado

    • Boa tarde Felipe, dependendo do modelo haverá garantia tanto em alguns países da Europa, como nos EUA. Por exemplo: iPhone 6 Modelo A1586.

      • Felipe

        Obrigado por responder, Krikaoli. Só confirmando, então o modelo vendido em Frankfurt, o A1586, terá garantia na apple store dos estados unidos, certo? Mesmo não sendo o modelo que é vendido na apple store de lá?

        • Nada Felipe! Sim, o modelo A1586 poderá ter garantia nos EUA porque esse modelo também será comercializado nos EUA. De acordo com o site da Apple ele é compatível com algumas operadoras norte-americanas.

  • Paula Équi

    Olá, gostaria de saber se o tamanho do chip para iphone 6 é o mesmo do 5. Vou comprar nos EUA, mas não sei se conseguirei alterar o chip no Brasil. Obrigada!

    • Alexandre Henrique Alcântara

      SIM Paula, é mesmo tamanho do iphone 5, não se preocupe 🙂

  • Celso F. Araujo

    Sou um applemaníaco convicto mas não enfrento filas ou multidões para comprar meus produtos.
    Encaro a espera para comprar um novo igadget assim com espero o lançamento de uma nova versão do Windows,

    • Também não enfrento, não tenho nem saúde para isso… Prefiro esperar e ficar que nem um louco buscando cupons na internet para adquirir em sites do varejo. Meu útlimo (5S) comprei na Americanas na segunda semana de lançamento e por um preço “bom” comparado ao comercializado normalmente.

  • Hades666

    Putzzz, nunca vi tanta desorganização pela Apple O_O

  • brce

    Estou desde o dia 17 em Orlando, e por não ter tanto tempo disponível para enfrentar filas, estou esperando o buzz diminuir um pouco. Algo que até agora não aconteceu, sempre que passo no shopping, as filas estão enormes, e quando não vejo fila, não tem mais telefones… 🙁

    • Flavia Danielle

      estou indo pra Orlando dia 08/10, se você conseguir comprar, da uma passada aqui pra falar como estão os estoques. grata

      • brce

        Flavia, voltei do Florida Mall mais uma vez hoje. A fila estava bem menor, mas como não cheguei cedo, não haviam mais aparelhos da cor e capacidade que eu queria, daí vou ter que deixar pra comprar em NY

        • Flavia Danielle

          Nossa, que oena cara, mas boa sorte, tomara que você consiga!
          Que modelo e cor você queria?

        • Breno

          Putz.. meu amigo ta indo pra Miami segunda, e ele vai tentar comprar pra min.. Quero o 16gb Preto mesmo.. sera q acha facil? O que vc quer nao deve ser esse né.. Ele ta em NY e falo que nao rolou comprar la.. filas imensas.. mta gnt!

        • Flavia Danielle

          Nossa cara, que pena. Tomara que você consiga comprar em NYC.. Que modelo e cor você queria?

          • brce

            Acabei de voltar da Apple Store da 5th Ave. Filas grandes ainda, com espera de duas horas. Porém não tem mais nenhum modelo de 6 Plus….
            Queria um Plus de 16gb

            • Flavia Danielle

              Que azar em cara!!!! Você vai voltar quando pro Brasil? Tonara que você ainda consiga!

            • brce

              Volto dia 7/10. Vou passar ainda por St. Louis e Chicago. Tentarei comprar nessas cidades.

            • Flavia Danielle

              Acho que quanto menor a cidade melhor, menos procura né.. Boa sorte cara.

            • Flavia Danielle

              Tenho um “amigo” em New Jersey, parece que la tem estoque, mas ele disse que não tão querendo vender os desbloqueados, os funcionarios dizem que só daqui 2 meses ):

            • brce

              Jersey City ou State? Ve com ele, pq se for city, fica perto e dar pra ir buscar lá. Obrigado

            • Flavia Danielle

              City

            • brce

              Sabe dizer se ele conseguiu?

            • Flavia Danielle

              Não, ele disse que foi em duas apple store e não tinha em nenhuma :/

            • Flavia Danielle

              não cara, ele foi em 2 lojas e nada!

            • Flavia Danielle

              Tenta la, ele esta agora uma apple store tentando.. Dei umas dicas que vi aqui no blog pra ele, se ele conseguir ele vai me avisar

  • O negócio é começar a pesquisar lojas da Apple menos visadas… Espero que o estoque de novos iPhones esteja normalizado o mais breve possível…

  • Daniel Alencar

    Mano, nem sei o q dizer.. Q absurdo!

  • Hades666

    Aquele chapeuzinho, óculos de grau com lente que escurece, eu conheço. rsssss

  • Arley Martins

    So chines na fila. Vcs pegaram o voo pra china heim?!!??! kkkkkkkkkkk

  • Adrien Bessane

    Comprei o meu iPhone 6 aqui na escócia rm Glasgow, tive que esperar até de madrugada para fazer a reserva (que ficou ativa apenas durante uns 10 min) vc entra no site da apple de UK, faz a reserva do aparelho que vc quer, escolhe a hora que vai buscar e no outro dia vai lá buscar! Muito rapido e pratico!

  • Tom Martins

    Que triste isso. Chineses sendo chineses!

    Quem disse que só o brasileiro tem jeitinho!

  • Vivian

    Ola, moro nos USA, entao tenho uma conta de telefone com a Sprint aqui. Para funcionar no Brasil tenho que comprar o desbloqueado com o “full price” ou posso comprar na Apple Store, mas por $200, que funcione na minha operadora aqui tb?
    Obrigada!

  • André

    É verdade que ainda não esta disponível o Iphone 6 desbloqueado? E que sendo comprado na APPLE STORE e pedir Verizon Full Price funcionará normalmente no Brasil?

  • Gustavo Queiroz

    É provável que encontrarei ainda muita fila para comprar o iphone6 amanhã em Orlando? Ou as filas já vão estar razoavelmente mais curtas? Preciso de resposta URGENTE, hoje viajo para lá! Obrigado.

    • Júnior Pires

      Gustavo Queiroz, quando você tiver essa resposta por favor me fala, estou viajando dia 15/10 e estou bem receoso de comprar e mandar entregar no hotel, gostaria de comprar diretamente na loja, mas não sei se as lojas ainda estão com muitas filas e se tem o aparelho em estoque. Agradeço desde já!!

    • Flavia Danielle

      eai, conseguiu comprar ?? como estão os estoques !?

  • anna claudia

    Alguem sabe me informar o preço em dolares do iphone 6 16GB na florida?

  • Saulo Benigno

    Não vi esse problema na Austrália durante a cobertura de outro canal do youtube…