Notícias

Estoques iniciais do iPhone 7 esgotam-se nos primeiros minutos da pré-venda

Na madrugada desta sexta, começou a pré-venda do novo iPhone 7, que será lançado em 27 países no dia 16 de setembro. Mas bastou poucos minutos para que os estoques iniciais se esgotassem e quem for reservar agora, terá que esperar bastante tempo para receber o aparelho.

Os modelos com a nova cor Preto Brilhante (Jet Black) foram os que se esgotaram mais rapidamente. A loja ficou fora do ar algumas horas antes, como é de praxe, e foi voltando aos poucos para todo mundo. Já nos primeiros 10 minutos, o Preto Brilhante para entrega no dia 16 já tinha se esgotado. Como no Brasil a loja só voltou ao ar 15 minutos depois do previsto, os brasileiros ficaram sem poder escolher esta opção de cor.

Estoques

Ainda é possível reservar, mas a data de entrega pulou várias semanas. O modelo Plus parece ser o mais procurado, com entrega prevista para novembro. No momento que escrevemos este artigo, ainda há alguns modelos do aparelho menor na cor Prata para entrega no dia 16, mas em breve eles devem se esgotar também.

Existe uma certa lógica nesta procura louca. Ao contrário dos outros anos, desta vez a Apple resolveu incluir vários outros países no primeiro dia de lançamento. São 27 nações que podem reservar este ano, contra as 12 do ano passado.

Há quem talvez imagine que a Apple tenha disponibilizado poucos estoques para criar uma falsa impressão de procura, mas no momento ela não pode se dar ao luxo de fazer isso. Este lançamento entra ainda nos resultados fiscais do Q4 e um número significativo agora garantiria um relatório com aumento de vendas, quebrando a sequência de queda que ocorreu nos últimos 2 trimestres. Portanto, é bem provável que ela tenha aumentado ainda mais os estoques e possibilitado que mais países pudessem comprar, para as vendas crescerem até o final de setembro.

O lançamento do iPhone 7 será na sexta-feira da semana que vem, e o Blog do iPhone fará a cobertura completa.

Botão Voltar ao topo