Montanha-russa também pode ativar a detecção de acidentes do iPhone 14 e Apple Watch
Uma das novidades dos novos iPhones e Apple Watch em 2022 é a detecção de acidentes, em que o aparelho é capaz de identificar quando o usuário está em um veículo que tenha sofrido uma batida brusca e o sistema automaticamente liga para os serviços de socorro.
Mas isso está se tornando um problema em parques de diversões, em que o recurso está sendo acionado em montanhas-russas e ligando para os serviços de socorro sem necessidade.
Nos Estados Unidos, onde os novos iPhones já estão à venda há um mês, estão ocorrendo diversas chamadas de emergência ativadas em parques de diversões.
Os movimentos bruscos da montanha-russa podem confundir os sensores dos novos iPhones, fazendo o sistema acreditar que aconteceu um acidente de carro.
Como no momento o usuário está mais ocupado em se divertir com o sobe e desce, acaba não percebendo a contagem regressiva, fazendo com que o sistema acabe ligando automaticamente para os serviços de emergência.
O número de casos vem crescendo a tal ponto que alguns parques já colocaram avisos nas entradas dos brinquedos, para alertar os usuários sobre este tipo de situação:
ATENÇÃO: Celulares e outros aparelhos não devem ser levados a bordo de nenhuma atração. Devido ao movimento dinâmico que você experimentará neste passeio, os Apple Watches e dispositivos semelhantes podem ativar sua função de chamada de emergência. Para evitar que seu dispositivo faça chamadas indesejadas para o 911, desligue-o ou ative o modo avião.
Portanto, já saiba que se você for para uma montanha-russa ou um brinquedo mais “brusco”, coloque seu iPhone 14 ou Apple Watch novo no modo avião. 😉✈️👍