Lançamento do iPad Pro será mesmo na quarta, dia 11 de novembro, em 48 países
A Apple confirmou hoje a data de lançamento do iPad Pro na próxima quarta-feira, dia 11, na sua loja online. Mas ele só ficará disponível mesmo dois dias depois, na sexta, quando será disponibilizado também nas lojas físicas.
O lançamento acontece em um número enorme de países, quase 50, mas não é surpresa dizer que o Brasil não está entre eles.
A data já era cogitada, mas rumores mais recentes afirmavam que ele chegaria às lojas apenas no dia 13. No fim, os dois rumores estavam certos. As nações que recebem agora o iPad Pro serão:
- Anguilla
- Antígua e Barbuda
- Austrália
- Áustria
- Bélgica
- Canadá
- Ilhas Cayman
- China
- República Checa
- Dinamarca
- El Salvador
- Finlândia
- França
- Alemanha
- Gibraltar
- Groenlândia
- Guatemala
- Hong Kong
- Hungria
- Irlanda
- Ilha de Man
- Itália
- Japão
- Liechtenstein
- Luxemburgo
- Malásia
- México
- Mônaco
- Holanda
- Nova Zelândia
- Noruega
- Polônia
- Portugal
- Porto Rico
- Rússia
- Singapura
- Eslovênia
- Espanha
- Suécia
- Suíça
- Tailândia
- Trinidad e Tobago
- Turquia
- Emirados Árabes Unidos
- Estados Unidos
- Reino Unido
- Uruguai
- Ilhas Virgens americanas
O iPad Pro é uma versão maior do iPad que já conhecemos, trazendo uma tela de 12,9 polegadas e 4GB de memória RAM. Alguns acessórios só funcionam com ele, como o Apple Pencil e o teclado Smart Keyboard.
Não se sabe as razões do Brasil ainda não ter sido incluído na lista, visto que o modelo já foi aprovado pela Anatel. É possível que o fato do iPhone 6s já ter lançamento marcado para o dia 13 de novembro seja um dos fatores que fizeram a Apple segurar o iPad Pro por enquanto.