Notícias

Praticamente confirmado 2GB de RAM no iPhone 6s e 4GB no iPad Pro

Confesso que sou um fã do iPad Air 2, lançado no ano passado, principalmente por sua memória RAM de 2GB, que faz tudo ficar mais rápido e responsivo. A boa notícia é que a Apple parece disposta a adotar este padrão nos seus dispositivos. Segundo informações encontradas no Xcode (programa que a própria Apple disponibiliza para os desenvolvedores criarem aplicativos), o iPhone 6s virá com 2GB de RAM e, melhor ainda, o iPad Pro terá o dobro, 4GB.

iPHone6s_ram

A descoberta foi revelada no Twitter pelo desenvolvedor Hamza Sood, conhecido por “fuçar” no sistema para tirar informações dele.

A Apple nunca revela especificações técnicas em seu material de divulgação, e por isso temos sempre que esperar o lançamento para sites como o iFixIt desmontarem e nos revelarem informações como RAM, quantidade de núcleos, capacidade da bateria e outras particularidades.

Falando em bateria, a Apple simplesmente não falou nada a respeito dela durante o evento de apresentação dos novos aparelhos, mas o vídeo promocional acaba revelando o que parece ser uma nova capacidade: 1.715 mAh.

iPhone 6s bateria

Isto significa que ela é menor que a do atual iPhone 6 (que é de 1.810 mAh), apesar da Apple garantir que tem a mesma performance do modelo anterior. Isso é possível caso o atual processador consuma menos energia. Se é isso que acontece, provavelmente muitos usuários ficarão bem irritados com a Apple, que teria aí uma oportunidade de melhorar a bateria do iPhone, mas optou por manter a mesma duração reduzindo a sua capacidade.

via MacRumors

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • até q a bateria não me incomoda tanto, me atende bem, mas é um saco ter q procupar com isso, desligando bluetooth, 3g e etc.. tudo bem q faço isso quando não to usando, mas essa é uma preocupação q donos de outros smartphones não têm

    • JOSE EDSON

      Já tive um xperia z1, z3, galaxy s5, iphone 4, e agora um iphone 6. E até hoje não vi muita diferença entre bateria em MEU estilo de uso. Os smarts que duram mais são cerca de 20% a mais. Nada que no final do dia eu não tenha que colocar na tomada como sempre.

  • Roney Cezário

    A bateria sempre será uma polêmica…

  • Luiz Felipe C. Nogueira

    Parece que diminuíram a capacidade da bateria por causa do Taptic Engine, que ocupa um bom espaço que seria da bateria. Mas espero que com o novo processador A9 e também com o iOS 9, a performance da bateria ser melhor 😀

  • Filipe Gibson

    Eu vi em algum site dizendo que a bateria foi reduzida de tamanho (e consequentemente de performance) por causa do novo motor de vibração. Se isso for verdade, fico muito descontente, pois preferia mil vezes que a melhoria fosse na bateria. A tecnologia de vibração do Apple watch é legal, mas não mais importante. Pelo menos pra mim.

  • Souzabsb

    Poderia ter 1 ou 2mm a mais de espessura e garantir mais autonomia.

  • Eu apostaria que o próxima tentativa de escândalo terá como foco a bateria, “Energygate”. Tendo realmente a mesma autonomia eu vejo com bons olhos a sua redução em favor da Taptic Engine. Estava receoso do novo iPhone não ter 2GB de RAM, estou mais tranquilo agora. Fiquei muito na dúvida sobre a cor do iPhone, achei o Rose Gold massa, estiloso, mas nós temos uma sociedade preconceituosa… Então acabei optando pelo Prata… Mas tenho certeza que se o Neymar ou o Roger (Ultraje a Rigor) aparecerem na mídia usando o Rose Gold, todos vão querer comprar também.

    • Danilo

      O Problema do IPhone “Rosé” é que ele não tem a tonalidade real do Ouro Rosé.
      Minha aliança de casamento é ouro Rosé e é uma tonalidade Champanhe,aquele iphone é ROSA.
      Quando saíram os rumores do IPhone Rosé, fizeram uns “protótipos” com a cor Rosé correta e tinha ficado lindo,mas do jeito que saiu não rola não.

      • Parece que sim, mas quem sabe olhando pessoalmente não podemos tirar alguma conclusão diferente. Eu sempre usei o preto, é muito sem graça, principalmente por não ter nenhum detalhe, pelo menos visível, no círculo do botão. Na propaganda do iPhone 6S quem usa aquele ouro rosa é um homem… De qualquer maneira eu não tive coragem de comprá-lo pra mim, escolhi o prata mesmo.

        • Danilo

          Eu tenho o 6 Space Grey,e definitivamente não gosto desta cor,parece prata.
          Se a Apple tivesse lançado um iphone 6S chumbo igual o 5 era, acho que seria muito mais top.

          • hecnpo

            Tbm acho a cor clara demais.

        • CFN

          Brasileiro é preconceituoso..
          E também inseguro..!!

  • Felipe

    1715 mAh é rídiculo. “Mas manteve a mesma performance anterior” MAS NINGUEM GOSTA DA ATUAL PERFOMANCE!
    (ok, ninguém não, porque sempre que você fala “ninguém” brotam uns 20 pra contrariar)
    4 GB ok, desde que os apps não fechem mesmo, e que o sistema saiba aproveitar. É até bom. Mas 1715 mAh, sério Apple?

    • Hades666

      Eu sou fã de carteirinha….e NÃO gosto das baterias dos iPhones fabricados até hoje!!

    • Túlio Fonseca

      Como assim “desde q o sistema saiba aproveitar”? O iOS sempre foi mestre em aproveitar RAM (inclusive o 6, com seu mísero 1GB, sendo mais rápido em multitasking q o Galaxy S6, com 3GB, como mostra um vídeo do youtube). Não é pq aumentaram as RAMs q isso deixará de ser verdade.

  • Hades666

    Sem comentarios essa bateria….acaba matando todas as boas novas do aparelho.

    • Túlio Fonseca

      Pega o Plus então! 😉

      • Mauro Elias

        Nem com a bateria do Plus eu fico contente rsrsrs

        • Beto Vicentini

          Idem! Bateria um pouco melhor, mas uma eternidade para carrega-la… esperava um “turbo charge”

          • hecnpo

            Usa o carregador do iPad (10W).

        • Túlio Fonseca

          Mais q isso só qdo uma tecnologia revolucionária chegar… E meu pai usa o carregador do iPad Air dele p carregar o Plus mais rápido, já q a velocidade de carregamento realmente poderia ser melhor… A Apple bem q poderia colocar na caixa um carregador de 10W pro 6s, 12W pro 6s Plus, 15W p iPad Air 2 e 20W pro iPad Pro… Seria uma implementação simples de se fazer e, apesar de longe do ideal, já ajudaria bastante

      • Matheus Carvalho

        Parece que também reduziu do Plus, pra 2750 mAh.

        • Túlio Fonseca

          Eu sei, mas ainda assim é uma baita bateria. Meu pai tem o 6 Plus e dura 36 horas com uso comum, segundo ele.

  • Julio Sarmento Junior

    A bateria é ruim e não tem carregamento rápido… xiiiiiii

    • Andrieux Querido

      Se carregar com o Carregador do Ipad Air , eh super rapido

      • Luiz Felipe

        Eu já acho que com o carregador do iPhone mesmo já carrega bem rápido. Isso claro, no iPhone 5s e no 4s (na minha opinião), onde a capacidade da bateria é consideralvemente menor que dos novos (no caso do 4s). Mas como carrega rápido, a bateria também vai bem rápido 😪

    • Julio Sarmento Junior

      Na realidade quando falo de carregamento rápido seria uma tecnologia que a Motorola e Samsung tem nos flagships delas. Se vocês tivessem iriam entender que o carregamento do iPhone é bem lento (independentemente do carregador), infelizmente!!

  • Henrique Barros

    Agora, pensando sem fanatismo (Sim eu sou fã da marca e tenho todos os dispositivos atuais Mac 2015, Apple Watch, Air 2, i6) Vale a pena o Upgrade? Se sim por que?

    • Gabriel

      Eu acho que depende do que vc tem agora e depende de quanto vai vir o preço… O meu é o um iPhone 5S (16gb), e testei o iOS 9.0 GM e estou com o 9.1 BP1, e já ta travando na multitarefa…
      O upgrade pro 6 não acho que valia, pois só tava maior (NFC não vai pegar no Brasil até uns 5 anos a frente, visto a economia fraca, ninguém vai prestar atenção aqui)…

    • Vinicius Alves

      Se tem uma coisa que eu aprendi em todos esses anos é que todo aparelho da Apple, só vale realmente o upgrade de dois em dois anos. Então, se você tem o 6, realmente não vale, da mesma forma que não valia o upgrade ano passado pra quem tinha o 5S.

      • Elso Domingos

        A mais pura verdade!

    • CFN

      Não vale a pena..
      Se vc trocar de dois em dois anos verá realmente um upgrade, não foram tantas mudanças, a mais notável foi o 3D..!
      E pro 7, a Apple terá que realmente inovar!

  • Túlio Fonseca

    Como assim “quase confirmado”, iLex? Pessoal do atendimento online da Apple já confirmou desde quarta!

  • Gabriel

    Somos fiéis aos produtos Apple, mas ela não é conosco…
    Botou um recurso que, pra mim, é meio irrelevante, só vai me fazer economizar em alguns segundos no dia, mas adicionar uma bateria mais poderosa, adicionar o carregamento por indução (calando a boca do marketing da Samsung) ela não quer, pois ficamos presos aos carregadores exclusivos dela…
    USB-C ta ai, até Apple TV nova tem, ou só o carregamento por indução, pra popularizar isso e em vários locais, temos uma mesinha só pra dar uma rápida carga (trabalho, casa, McDonnalds, etc)…

  • Bruno Bolani

    A maioria dos modelos de iPhones 6S estão com estoque normal no EUA. A Apple reforçou o estoque esse ano ou as vendas estão fracas? O ano passado ficou tudo em falta.

    • Gabriel

      Onde vc viu essa info? Fiquei curioso.

      • Bruno Bolani

        No próprio site da Apple quando você vai em Pre order e seleciona os modelos de iPhone para compra a maioria estão com disponibilidade para entrega em 25/09. Pelo que me recordo apenas o da nova cor rosa e alguns do PLUS estão com 3 a 4 semanas de espera. Todos os anos fica em falta, achei meio estranho isso.

    • Leonardo Negrisoli

      Isso me deixou surpreso… Eu quase não consegui comprar o meu i6 ano passado em DEZEMBRO…
      Eu jurava que pra esse modelo seria igual.
      Espero que a Apple tenha acertado a produção dela, pois é bem chato vc ter que ficar se matando pra comprar um celular.

  • Bruno Castro

    Sei que a maioria das pessoas não pensam assim, mas estou super satisfeito com a bateria do meu iPhone, nunca me deixou na mão, e agora com a modo de Pouca Energia no iOS 9 estou ainda mais satisfeito. Uso nos 20% finais e dura horas com uso moderado, e quando preciso que ela dure mais ainda, como quando eu sei que ela não verá um carregador até tarde da noite ou que vou usar muito, o ativo assim que tiro da tomada, aí é uma beleza!
    Adoraria uma bateria maior, mas sei o quanto isso tornaria o iPhone mais caro, e se tem uma coisa que é mais polêmica no iPhone que bateria, com certeza é preço.

  • Vinicius Alves

    Off-topic: Eu acho incrível a atenção que a Apple tem ao montar seus produtos por dentro. É uma das poucas empresas que eu vejo fazendo vídeos mostrando o interior de seus aparelhos e com uma fidelidade tão grande aos detalhes. Falando em interior, foi só eu que percebi que o iPad Pro tem um espaço interno enorme que basicamente não é ocupado por nada?

    • EU *acho* que isso aconteceu por que o produto tem “camadas” de componentes, e pra evidenciar o dispositivo de áudio no vídeo eles mostraram só as partes que estavam na mesma camada do som… Porque eu acho meio difícil uma empresa como a Apple não aproveitar todo o espaço disponível dentro do produto. :/

      • Vinicius Alves

        Mas no vídeo até mostra tipo um suporte em diagonal, como se fosse pra sustentar o que tá em cima (tela) sem fazer com que entorte com o espaço vazio. Achei muito estranho isso, poderiam ter colocado bateria ou sei lá mais o que nesse espaço.

    • Guilherme

      Esse espaços “vazios” nos cantos são ocupados pelos alto-falantes.

    • velociround

      É necessário um grande espaço “vazio” para trabalhar a acústica das caixas de som. Som é uma das coisas que ainda costuma ser melhor quando se tem mais espaço… E se esse espaço estivesse preenchido com outros componentes (por exemplo bateria), o iPad Pro seria ainda mais pesado

  • Leonardo Negrisoli

    Fiquei meio bolado com esse lance da bateria…

  • Douglas Cauê

    Pra isso vai fluir muito bem o modo de economia de energia do IOS 9, alem de carregar mais rápido, ele economiza bastante quando bate os 20%

  • cesar 1989

    eu comprei um galaxy s6 com 2000 e pouco mha e durava menos que o iphone 6 aqui…tenso

  • JOSE EDSON

    1810-1715 = 95 mAh… 95 de 1810 = 5,2%.. 5,2% de 24h de bateria seria (TEORICAMENTE) 1 hora e pouco a menos de bateria. SE realmente o processador consumir menos energia que o anterior então acredito que continue a mesma coisa.

    • Filipe Gibson

      Mas acontece que se não houvesse a redução de 95mAh e o processador consome menos energia, então teríamos um aumento na duração. 😢

  • Jonatas Pereira

    Por isso vou esperar o iPhone 7 heheheh 😉

  • Diminuíram a “capacidade” da bateira no 6S pra poder dizer no 7 que é melhor. Deixaram um pouco mais grosso pra no 7 poder dizer que é xx% mais fino. Essa lógica já é batida -.- Queria ver mesmo um iPhone mais gordinho, mas que fosse pela bateria.

  • Nessa versão é provável que ela tenha tido que diminuir por causa da nova “engine” táctica. Porém cada nova versão de processador é bem mais eficiente, além de rápida, seguindo a Lei de Moore, então é provável que se manterá autonomia.

    Basicamente, em termos de ter uma ultra bateria, penso que a Apple teria que ter um iPhone mais pesado (bateria pesa bastante) e mais uns 2mm (no mínimo) pra acomodar mais uns 20 ou 30% de carga a mais. Pra maioria dos usuários, eu incluso, que não usa tanto, a bateria dura sim o dia todo e portanto não vale a pena essa troca.

    Recomendo, pra quem usa bastante, ter uma bateria externa. Conheco muita gente que tem. Não é cara e mais que dobra o tempo de uso.

  • KB

    É necessário muito cuidado com considerações precipitadas. O pessoal se atenta ao fator de capacidade da bateria, mas não considera o fato de que eventualmente o aparelho é otimizado para consumo menor. O que vale ao final das contas é a duração do ponto de vista da bateria e não sua capacidade. Tem muito aparelho genérico aí no mercado, de bateria maior que a do iPhone e que não agüenta nem metade do tempo. O hardware não é otimizado, o software não é otimizado.
    Quem olhar o comparativo de aparelhos no site da Apple vai notar que o chip M9 vem embutido no A9, ao contrário dos antecessores que era um componente à parte. Isto pode ser uma otimização do consumo do processador (em termos de hardware). No iOS 9.0 viria o complemento de economia em termos de software.

  • Rui Mendes

    Alguém conhce rumores sobre o iPad Air 3 ?

    • hecnpo

      Só será lançado em Set/Outubro de 2016… portanto, relaxe rs.

  • Walter Júnior

    Engraçado a polêmica da bateria.

    Tenho um iPhone 6 Plus e uso o dia inteiro, e no final do dia ainda tenho bateria de sobra. A mesma coisa com o iPhone 6.

    Se o problema é a bateria, troquem por qualquer modelo Android e sejam felizes.

    Para tudo na vida temos que abrir mão de algo. Antes tínhamos um celular com o “jogo da cobrinha” e estávamos satisfeitos.

    Acho que torcer por um produto evoluir é válido, agora reclamar acho exagero.

    Se a Apple perguntasse, force touch ou bateria de maior desempenho? O que responderiam?

    Se o iPhone fosse maior ou mais grosso por causa da bateria, também reclamariam….

    Todos reclamam, mas ninguém quer deixar de usar!!!!

    Estranho não ?????

    • Rudimar Serves

      EXATAMENTE! Sem contar que uma bateria externa é baratinha, e dobra a usabilidade diária! Eu tenho, eu uso! E as pessoas ao me verem fazendo isso, saem correndo prá comprar uma!

    • Opinião radical… “Se não gosta troque…” Não é bem assim. O pessoal gosta dos produtos e tem direito de ter críticas… Quando a gente gosta é natural reclamar, não é estranho. Offtopic: Cadê a matéria de segunda!?

  • Arley Martins

    Ja que aumentaram a espessura, porque não voltaram a espessura do Iphone 5S que tem 7,6mm e que por sinal é bem fino, assim colocando uma baita bateria dentro pra eles fazerem uma propaganda incluindo que é um celular que possui uma das maiores autonomias do mercado. Iphone 4.7 polegadas com uma bateria de 3000mah da pau em todos pelo conjunto bem feito e sistema bem integrado. Apple vacilando heim….

  • Thiago Martins

    Provável que ela coloque mais uns mah nos iPhones 7, justificando que “devido a incrível tecnologia dos novos componentes internos, esse aumento da bateria foi possível” – parece que já consigo até ouvir o Phil Schiller falando… haha.

  • Jefferson Soares

    Na minha opinião a Apple fez isso com a bateria só de birra porque a Samsung vive zoando esse problema nos iPhones.
    Com isso ela está dizendo, “eu nem ligo se vocês querem bateria melhor, para nós essa duração que aí está é o suficiente para o meu produto”.

  • Felipe

    Ah, foi mal, realmente me expressei errado. Eu quis dizer que é aproveitar no sentido ser otimizado pros 4GB, não adianta botar 4GB de RAM se o sistema continuar fechando os apps, entende?

    • Túlio Fonseca

      Pode crer! 😉

  • Luis Gustavo

    perderam uma chance de exaltar que o tempo de uso aumentou x%…..

  • Jonas

    Se vender milhões de aparelhos é bom. Vender milhões de baterias tb é.
    Está é a resposta do pq os fabricantes não investem em uma super bateria.