Notícias

Praticamente confirmado 2GB de RAM no iPhone 6s e 4GB no iPad Pro

Confesso que sou um fã do iPad Air 2, lançado no ano passado, principalmente por sua memória RAM de 2GB, que faz tudo ficar mais rápido e responsivo. A boa notícia é que a Apple parece disposta a adotar este padrão nos seus dispositivos. Segundo informações encontradas no Xcode (programa que a própria Apple disponibiliza para os desenvolvedores criarem aplicativos), o iPhone 6s virá com 2GB de RAM e, melhor ainda, o iPad Pro terá o dobro, 4GB.

iPHone6s_ram

A descoberta foi revelada no Twitter pelo desenvolvedor Hamza Sood, conhecido por “fuçar” no sistema para tirar informações dele.

A Apple nunca revela especificações técnicas em seu material de divulgação, e por isso temos sempre que esperar o lançamento para sites como o iFixIt desmontarem e nos revelarem informações como RAM, quantidade de núcleos, capacidade da bateria e outras particularidades.

Falando em bateria, a Apple simplesmente não falou nada a respeito dela durante o evento de apresentação dos novos aparelhos, mas o vídeo promocional acaba revelando o que parece ser uma nova capacidade: 1.715 mAh.

iPhone 6s bateria

Isto significa que ela é menor que a do atual iPhone 6 (que é de 1.810 mAh), apesar da Apple garantir que tem a mesma performance do modelo anterior. Isso é possível caso o atual processador consuma menos energia. Se é isso que acontece, provavelmente muitos usuários ficarão bem irritados com a Apple, que teria aí uma oportunidade de melhorar a bateria do iPhone, mas optou por manter a mesma duração reduzindo a sua capacidade.

via MacRumors

Botão Voltar ao topo