Rumores

Apple deve mesmo anunciar um visor de realidade mista na WWDC, segundo o WSJ

A Apple está mesmo prestes a revelar um produto inovador que promete revolucionar o mundo da realidade virtual e aumentada. Segundo fontes próximas à empresa, a Apple planeja anunciar um visor de realidade mista, chamado de “Reality Pro“, que apresenta um design semelhante a óculos de esqui e vem acompanhado de uma bateria externa.

Essas informações foram confirmadas em um recente artigo do jornal Wall Street Journal, que trouxe diversos detalhes sobre o aguardado visor.

Reality Pro conceito
Conceito de Marcus Kaine

De acordo com o relatório, o dispositivo permitirá aos usuários experimentar seus próprios mundos virtuais por meio das lentes do visor, ao mesmo tempo em que visualizam o mundo físico ao seu redor por meio de câmeras voltadas para o exterior.

Embora a expectativa seja de que o visor seja apresentado durante a próxima Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple (WWDC) no próximo 5 de junho, o real lançamento para a maioria dos consumidores está previsto apenas para o segundo semestre do ano.

Segundo o jornal, a produção em massa do visor pode iniciar somente em dezembro. Enquanto isso, a Apple poderá disponibilizar unidades de demonstração para desenvolvedores e jornalistas selecionados.

Embora a produção em larga escala ainda esteja alguns meses distante, fontes internas da Apple e da cadeia de fornecimento da empresa estão preocupadas com possíveis atrasos.

Reality Pro conceito
Toque na imagem para ampliá-la

Desafios relacionados à integração do visor com o novo software, produção em larga escala e o mercado inexplorado podem levar a possíveis ajustes na linha do tempo do lançamento.

A abordagem da Apple de apresentar um produto com possíveis problemas conhecidos contrasta com sua tradicional estratégia de lançar produtos totalmente prontos e funcionais.

Além disso, o preço estimado do visor, que giraria em torno de US$ 3.000, pode ser um obstáculo para muitos consumidores.

Reality Pro conceito Reality Pro conceito Reality Pro conceito

As perguntas que rondam nossa mente são muitas: Para quem seria este novo produto? Qual será a real utilidade dele? Vai emplacar?

Esperamos que na WWDC possamos respondê-las. E você acompanhará a cobertura completa aqui no Blog do iPhone.

Botão Voltar ao topo