Notícias

iPhone OS 3.1 habilita a edição de vídeo no iPod touch e iPhone 3G, sem jailbreak

Uma novidade que ninguém tinha ainda se dado conta, mas que acaba de ser descoberta por um italiano. O novo software 3.1(.1) do iPhone e iPod touch, lançado na quarta-feira passada, é capaz de habilitar nativamente a edição de vídeos em todos os aparelhos, função que até agora era exclusiva do iPhone 3GS.

Edição de vídeo no iPod

Fizemos alguns testes e a informação realmente é verdadeira. Para isso, é preciso receber o vídeo por email (porque o iPod touch não tem câmera!) e salvá-lo no Álbum de Fotos do aparelho. Depois, basta buscá-lo no meio das fotos e tentar editá-lo.

Editando vídeo direto no iPod touch

A função só funciona com vídeos mandados por email, os presentes na biblioteca que foram sincronizados pelo iTunes não possuem a opção.

O italiano fez um vídeo, explicando o processo:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=zH-ux4fB5e4

Além do iPod, também foi testado com o iPhone 3G, funcionando perfeitamente. Como na Itália não existe iPhone Classic com o 3.1 instalado ainda, não foi possível realizar o teste.

Resta saber se foi uma coisa voluntária ou um descuido da Apple que poderá ser consertado em uma próxima atualização.

Agradecimentos aos leitores Guilherme Battaglin, Gustavo Henrique Lima, Patrick Carneiro e Bernardo Reis pela ajuda. 🙂

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar