Brasileiro vindo de Miami é preso com 246 iPhones X escondidos na mala
Na tarde desta quinta-feira (2), a equipe de fiscalização de bagagem da Receita Federal do aeroporto internacional de Guarulhos (SP) prendeu um passageiro que vinha de Miami por de crime de descaminho, que é a tentativa de não pagar imposto.
Nas três malas que trazia, foram encontrados nada menos que 246 iPhones X novos, além de capinhas e as embalagens com acessórios (Earpods, cabo Lightning, carregador de parede e adaptador P2 para fones de ouvido).
O brasileiro de 36 anos não teve seu nome divulgado. Ao desembarcar do avião e recolher as bagagens, ele tentou passar pela porta do ‘Nada a Declarar’, mas foi selecionado para mudar de fila e ser revistado. Dentro das malas, os agentes encontraram 246 iPhones, todos novos. Por não acompanhar nenhuma nota fiscal, todos os iPhones foram apreendidos pela tentativa de introduzir no País bens sem o pagamento de imposto devido.
Os iPhones estavam, curiosamente, todos separados de suas caixas, que também vieram nas malas. Todos os aparelhos vinham protegidos com capas protetoras, que provavelmente seriam vendidas junto com o dispositivo.
O homem estava fazendo escala e iria para o Rio de janeiro. O valor da carga foi avaliado em mais de 1 milhão de reais.
O destino para todos estes iPhones será o leilão público, que deve acontecer dentro de alguns meses.
- Leia também: Aplicativo da Receita calcula se você deve declarar ou não mercadorias em uma viagem internacional