Notícias

Estoques do iPhone 5s estão mais raros do que aqueles do iPhone 5, um ano atrás

iPhone 5s

Em 2012, nesta mesma época do ano, era menos difícil encontrar o então recém lançado iPhone 5 nas lojas dos Estados Unidos do que está sendo agora para encontrar o iPhone 5s. E considerando que a produção aumentou bastante este ano, pode-se prever um sucesso bem maior para o novo modelo.

Três semanas se passaram desde que o novo iPhone foi lançado e está quase impossível encontrar o aparelho nas lojas norte-americanas. Dezenas de leitores nos escrevem todos os dias relatando que não conseguiram encontrar o iPhone 5s em nenhum lugar, voltando de viagem com as mãos abanando.

Quando se encontra, é o modelo Cinza Espacial de 16GB que geralmente está disponível, mas com o velho discurso dos vendedores da Apple de que não irá funcionar no Brasil. E o que muitos estão enfrentando é que quando se pergunta diretamente sobre o modelo full price, o vendedor mente e já diz que não tem. Por isso, a dica é sempre perguntar primeiro sobre disponibilidade do modelo AT&T, Verizon ou T-Mobile, e só na hora de pagar informar que se quer o full price.

Leia também: Funcionários da Apple estão instruídos a não vender iPhone 5s desbloqueado nos EUA

Mas em geral, a falta no estoque é uma realidade. O preço de revenda do iPhone 5s já sofre uma alta de 32%, segundo estimativas. Há lojas paralelas nos Estados Unidos vendendo o modelo cinza por US$800 e o dourado por até US$1.000.

Já com o 5c a coisa muda de figura. Sobrando nos estoques das principais lojas, o preço de revenda dele atualmente é com um desconto de 11% em relação ao preço da loja oficial. Mesmo assim, é ainda mais valorizado que a revenda de um Galaxy S4 novo, cujo preço é descontado em 12% em lojas paralelas.

No ano passado, os estoques nos Estados Unidos só se normalizaram no final de novembro. E considerando que o iPhone 5s será lançado em mais 51 países até o dia 1 de novembro, imagina-se que a falta de aparelhos continuará ainda por um bom tempo.

A previsão é que ele chegue ao Brasil em dezembro, mas a exemplo do ano passado, os estoques também devem ser escassos durante um bom tempo.

via AppleInsider

Botão Voltar ao topo