Novo Apple Watch Series 11 anuncia detecção de hipertensão, mas…

A Apple apresentou hoje o aguardado Apple Watch Series 11, mantendo o design fino do modelo anterior, mas adicionando novidades importantes em saúde, desempenho e resistência.

O novo relógio chega em quatro cores e estará disponível para encomenda a partir desta sexta-feira nos EUA e alguns países.

Mas, apesar da grande pompa em como ele foi apresentado, na verdade não há muitas diferenças em relação à geração anterior.

Design refinado, mas familiar

Visualmente, o Series 11 é praticamente idêntico ao Series 10. O corpo mais fino, introduzido no ano passado, foi mantido, garantindo leveza e conforto no pulso.

A diferença está nos detalhes: a Apple dobrou a resistência a riscos, tornando o relógio mais durável para o uso no dia a dia.

Chip S10 e suporte ao 5G

No coração do novo modelo está o processador S10, que é o mesmo da geração anterior.

Além disso, o Series 11 estreia o suporte a 5G, garantindo conectividade mais estável e rápida para quem usa o modelo com rede celular.

Saúde em primeiro plano

Um dos grandes destaques é o recurso de detecção de hipertensão, que chega a mais de 150 países, sujeito a aprovação regulatória.

A função não substitui uma medição clínica, mas pode servir como alerta para variações de pressão arterial, ajudando na prevenção de problemas.

Outro avanço é o Score de Sono, que analisa diferentes fatores do sono para gerar uma pontuação e dar mais clareza sobre a qualidade do descanso.

O monitoramento de oxigenação do sangue também foi atualizado. Agora redesenhado, estará disponível já no primeiro dia de uso do Series 11, embora os resultados precisem ser visualizados diretamente no iPhone.

Este foi um artigo noticiando a apresentação feita pela Apple. Se você quiser informações mais profundas sobre essa nova geração, confira este outro artigo.

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário