2010ARQUIVO

Além dos Beatles, o que mais poderia ser anunciado hoje pela Apple?

A esta altura já é considerada como certa a notícia confirmada por grandes sites de notícias como Bilboard e Wall Street Journal, de que a Apple deve anunciar hoje o início das vendas na iTunes Store de músicas dos Beatles, uma notícia que, definitivamente, não diz respeito aos usuários brasileiros. Seria somente esta a “grande novidade”?


Quem acompanha a história da empresa de Steve Jobs sabe que, para ele, poder vender o catálogo dos Beatles em sua loja sempre foi uma questão de honra. Isso porque a gravadora do quarteto de Liverpool, chamada Apple Records, entrou na justiça várias vezes por causa do que considerava uso indevido do seu nome. Vários acordos foram estabelecidos e descumpridos neste meio tempo, como a promessa de que a Apple Computers (hoje “Inc”) nunca fabricasse computadores que tocassem música (que foi para os ares quando ela criou o Macintosh, o primeiro micro a tocar nativamente arquivos multimídia). Quando Jobs anunciou a iTunes Store (que era totalmente ligada a música), as relações ficaram ainda mais tensas.

Apesar de ser um grande feito e histórico para a Apple, apenas isso não teria força para ser considerado “um dia inesquecível“, principalmente para países que não possuem a loja virtual de venda de músicas, como o Brasil. O fato da página brasileira não ter sido alterada é um forte indício disto.

Por isso, nossas fortes esperanças é que tenhamos vários outros anúncios hoje, mesmo que não haja nenhum indício que isso será feito.

Foram encontrados nos códigos internos do novo iTunes uma referência ao streaming de músicas, que poderia ser um novo serviço proposto pela Maçã (mais uma vez, o Brasil ficaria de fora).

Visto que o novo iTunes já foi lançado na sexta-feira, só nos resta esperar pela liberação do iOS 4.2 e, quem sabe, alguma novidade no MobileMe. Mas confesso que estou com receio de me decepcionar mais uma vez quanto a isso.

Seria o evento mais frustrante da Apple neste ano? Difícil dizer, pois 2010 não foi um grande ano para a Maçã…

Imagem: TechCrunch

Botão Voltar ao topo