Algumas coisas que mudaram no 2º beta do iOS 14
A Apple liberou para desenvolvedores, nesta terça, o segundo beta do iOS 14. O objetivo é ajustar detalhes do sistema para que ele fique sem bugs quando for liberado daqui alguns meses.
De um beta para outro é bastante comum pequenas mudanças gráficas e visuais, além de melhorias de coisas que já foram apresentadas em betas anteriores. Então, para quem ainda não tem o iOS 14 instalado, pouco importa se antes um ícone era azul e agora é vermelho, o que interessa são as grandes mudanças que o novo sistema irá trazer.
Mesmo assim, há uma parcela dos leitores que é curiosa e quer acompanhar todos os detalhes. E para estes, fizemos esse artigo mostrando as pequenas coisas que mudaram no segundo beta.
Tradução em português
Todos os anos, uma das coisas que nós mais aguardamos no segundo beta é uma maior tradução do sistema, que geralmente vem cheio de partes em inglês no beta inicial. E isso aconteceu neste ano também, com várias partes do sistema sendo traduzidas para o nosso idioma (apesar de ainda faltar bastante coisa).
Mudanças gráficas
Alguns detalhes gráficos mudaram de um beta para o outro. E muitas vezes isso é só os engenheiros da Apple testando o que pode ou não pode dar certo, e é bem comum mudanças assim nem aparecerem na versão final.
É importante lembrarmos que em versões beta, tudo pode mudar, justamente porque é a oportunidade de testar coisas. Então não considere nada como definitivo.
O dia da semana no ícone do app Calendário ficou abreviado neste segundo beta. O mais estranho é que colocaram um ponto final na abreviação, quando o mais comum seria abreviar sem ele. Vamos ver se isso continua nos próximos.
Os ponteiros do ícone do Relógio também ficaram levemente mais espessos.
O banner que aparece quando algum app copia o que está em nossa área de transferência teve as letras reduzidas.
Confirmando citações
As citações feitas no iMessage ficaram azuis no beta 2.
Novo ícone do Compartilhamento Familiar
O segundo beta revela um novo ícone para a função Compartilhamento Familiar.
Aplicativo padrão no HomePod
Para quem usa o acessório HomePod, o iOS 14 permitirá escolher o aplicativo padrão para músicas, podcasts e audiolivros. Ou seja, você poderá configurar o Spotify para quando pedir uma música com a Siri, ou o Overcast para quando pedir um podcast com a voz. Mas por enquanto, isso só vale para o HomePod, não para o iPhone.
There it is…The ability to select default services for Music, Podcasts and Audiobooks on HomePod
cc @markgurman pic.twitter.com/bmy8lnAV2f
— Matt (@ttam110) July 7, 2020
Aplicativos continuam não funcionando
Diversos dos aplicativos que não estavam funcionando direito no primeiro beta, continuam não abrindo no segundo. É o caso do Pokémon GO, Amazon Music e o app do C6 Bank. No app do Itaú Personnalité, ele trava quando o botão de extrato é tocado. Se não for um problema específico do beta, os desenvolvedores só poderão arrumar isso quando a versão final sair.