MúsicaServiços

Apple Music Classical está cada vez mais próximo de ser lançado

Há tempos correm rumores de que a Apple estaria preparando um serviço de streaming de música clássica para seus usuários, no mesmo estilo que já faz no Apple Music.

E esses rumores são muito bem fundamentados, fazendo-nos acreditar não em “se“, mas “quando” a empresa lançará este serviço.

E os códigos do terceiro beta do iOS 16.1 reforçam ainda mais isso.

De fato, há um ano a Apple adquiriu o serviço Primephonic, com direito a um anúncio público devidamente traduzido para o português:

A Apple anunciou hoje que adquiriu o Primephonic, o renomado serviço de streaming de música clássica que oferece uma experiência de áudio excepcional com funções de pesquisa e navegação otimizadas para músicas clássicas de alta qualidade, recomendações escolhidas por especialistas e muitas informações contextuais sobre repertório e gravação.

Agora, mais referências foram encontradas, inclusive sugerindo que pode ser um aplicativo separado do atual Apple Music.

A Apple diz que até o final deste ano deveremos ter novidades sobre isso. Como ela raramente anuncia novos produtos em dezembro, podemos esperar algo entre outubro e novembro.

Botão Voltar ao topo