AplicativosJogos

PopCap libera detalhes do seu futuro jogo “Plants vs. Zombies 2: It’s About Time”

PvZ 2

Nesta semana, mostramos aqui o trailer do jogo Plants vs. Zombies 2, que chegará na App Store no dia 18 de julho, exclusivamente para iPhone, iPod touch e iPad (outras plataformas terão que esperar). Com ele, a PopCap também liberou algumas imagens do jogo, mostrando novos personagens e revelando mais detalhes de como ele será.

O subtítulo “It’s About Time” (“já era hora“) não é por acaso e nem tampouco original. Fazendo um trocadilho com a ansiedade dos fãs do jogo em esperar tanto tempo por uma sequência dele (veja aqui a brincadeira sobre isso), os criadores da franquia resolveram ambientar as aventuras do Crazy Dave (personagem doido que vende facilidades aos jogadores na primeira versão) em diferentes épocas do tempo, algo já feito no jogo Cut the Rope 3. A própria expressão “It’s About Time” já foi usada no jogo De Volta para o Futuro, que inclusive é usado como referência no trailer do PvZ.

Nesta sequência, o jogo acontece em três mundos, com épocas distintas: Antigo Egito, Piratas dos 7 Mares e Velho Oeste. Foi assim que a PopCap conseguiu resolver o problema de mudar o cenário do jogo (que antes era em uma casa) sem alterar o seu modo de ser.

Plants vs. Zombies 2

pvz7

Cada época terá no mínimo 10 níveis e só depois que você completa cada um é que você poderá repeti-los, de três maneiras diferentes. Isso dá mais opções de diversão para os jogadores.

Mas mesmo mantendo a mesma estrutura básica de jogabilidade, algumas mudanças justificam o número 2.0 da versão.

Novas plantas

Para animar as coisas, haverá a introdução de novas plantas. Quatro delas já foram anunciadas: o Bonk Choy, que é uma alface que dá socos para quem estiver tanto na frente quanto atrás; a Chili Bean, uma pimentinha que provocará gases flatulentos paralizantes em quem comê-la; o Canhão de Cocos, que atingirá os zumbis à distância; e o Snapdragon, que emite um muro de fogo que atinge os inimigos que estiverem nas adjacências. Nas imagens também é possível ver uma planta-bumerangue.

pvz1 pvz3 pvz4 pvz5

pvz8

Power-ups

O jogo contará também com power-ups, que são três botões na parte inferior da tela (Power Pinch, Toss e Zap) que darão uma força extra em momentos mais difíceis do jogo. Elas custarão moedas do jogo e por isso, o uso deverá ser limitado.

Power-ups

Plant Food

Foi introduzido também o sistema de “adubo“, para melhorar as suas plantas durante a partida. Bastará arrastar o adubo para a planta desejada e uma ervilha que dava um tiro começará a lançar três. Ou o girassol começará a produzir mais energia do que antes.

Abubo

Free-to-play

O jogo será gratuito, com compras internas para quem quiser avançar mais rápido no jogo, fórmula esta muito criticada por vários usuários. Mas a PopCap garante que não fará de uma maneira que fique desagradável para o jogador. Apesar de ter sido adquirida pela EA Games, seus desenvolvedores prometem não usar a fórmula freemium de forma abusiva. Não será um jogo com sistema de energia (que obriga o jogador a parar um tempo antes de voltar a jogar) e nem terá limites de vidas. Você poderá zerar o jogo sem pagar nenhum tostão, sem ser obrigado a dar curtidas no Facebook ou pagar para passar para a próxima fase.

Haverá, no entanto, possibilidade de você comprar com dinheiro real mais estoques de sol, adubo e power-ups, para quem quer evoluir de forma mais rápida que o normal. A PopCap está determinada a provar aos céticos que o modelo free-to-play não precisa ser “evil“.

Sinceramente, [o modelo freemium] tem sido algo que a equipe realmente se questionou: como vamos fazer isso de forma correta? Estamos apenas tentando encontrar um bom equilíbrio. Queremos que as pessoas joguem e desfrutem o jogo, sem se sentir como se elas estivessem sendo taxadas o tempo todo.

A equipe quer deixar claro que é um jogo da PopCap, não da EA (que vem sendo bem criticada ultimamente). Tomara que consigam.

O jogo Plants vs. Zombies 2 chega à App Store no dia 18 de julho. E nós acompanharemos de perto este lançamento aqui no Blog do iPhone. ;)

Botão Voltar ao topo