iPad

Apple anuncia Final Cut Pro e Logic Pro para iPad

A Apple surpreendeu a todos ao anunciar nesta terça-feira (9) o lançamento de uma versão para iPad dos aplicativos Final Cut Pro e Logic Pro. Essas ferramentas de criação de vídeo e música oferecem aos usuários novas possibilidades criativas e ferramentas poderosas e intuitivas para transformar o iPad em um estúdio móvel completo.

Final Cut Pro para iPad

O Final Cut Pro para iPad reúne um conjunto robusto de recursos para gravação, edição, finalização e compartilhamento de vídeos, tudo em um único dispositivo portátil.

Com uma interface touch e ferramentas intuitivas como a roda de ajuste e o Live Drawing, o aplicativo promete melhorar a maneira como os criadores de conteúdo trabalham.

O Live Drawing permite aos usuários desenhar e escrever diretamente sobre o vídeo usando o Apple Pencil, enquanto o Pro Camera Mode e a edição de vídeo multicâmera oferecem ainda mais controle sobre o processo de criação.

Logic Pro para iPad

Já o Logic Pro para iPad disponibiliza uma coleção completa de ferramentas sofisticadas para composição, criação de batidas, gravação, edição e mixagem de músicas.

Toque na imagem para ampliá-la

Com gestos multitoque e uma interface otimizada, o aplicativo permite aos criadores interagir de forma natural com os instrumentos e controles disponíveis.

Além disso, o Logic Pro conta com um novo navegador de sons, mais de 100 instrumentos e efeitos plug-ins, e um mixer profissional.

Integração entre aplicativos

Segundo Bob Borchers, vice-presidente de Marketing de Produto Mundial da Apple, a empresa está entusiasmada em lançar os aplicativos para iPad, permitindo que os criadores explorem sua criatividade de novas maneiras e em mais lugares.

“Com um conjunto poderoso de ferramentas intuitivas projetadas para a portabilidade, desempenho e interface touch-first do iPad, o Final Cut Pro e o Logic Pro oferecem o melhor estúdio móvel”

A integração entre os aplicativos também é um destaque. Criadores de música podem produzir trilhas sonoras no Logic Pro para iPad e exportá-las para o Final Cut Pro, proporcionando maior flexibilidade no trabalho entre música e vídeo.

Além disso, os projetos criados no GarageBand para iOS podem ser abertos no Logic Pro, permitindo aos usuários elevar suas produções a um nível profissional.

Toque na imagem para ampliá-la

A utilização de aprendizado de máquina também é uma característica marcante desses aplicativos.

O Final Cut Pro para iPad, por exemplo, utiliza a tecnologia para acelerar tarefas de edição, como a remoção ou substituição de fundos em clipes sem a necessidade de um chroma key.

A função Auto Crop ajusta a proporção do vídeo para formatos verticais, quadrados e outros, enquanto o Voice Isolation permite remover facilmente ruídos de fundo em gravações feitas em campo.

YouTube video

Preço e lançamento

Ambos os aplicativos estarão disponíveis na App Store por meio de assinaturas a partir do dia 23 de maio.

O Final Cut Pro é compatível com modelos de iPad com chip M1 ou posterior, e o Logic Pro estará disponível em modelos de iPad com chip A12 Bionic ou posterior. Ambos os aplicativos requerem iPadOS 16.4.

Com uma assinatura mensal de $4,99 (EUA) ou anual de $49 (EUA), a oferta inclui ainda um teste gratuito de um mês para que os usuários possam experimentar os aplicativos antes de se comprometerem com a assinatura.

Botão Voltar ao topo