Apple Watch

Apple anuncia edição Pride do Apple Watch Sport Band para celebrar a diversidade LGBTQ+

A Apple anunciou nesta terça-feira (9) a nova edição Pride (Orgulho) do Apple Watch Sport Band, uma pulseira que celebra a igualdade e diversidade da comunidade LGBTQ+. A novidade é acompanhada por um mostrador e papel de parede para iOS, também com temática LGBTQ+.

A pulseira apresenta as cores do arco-íris, símbolo da comunidade LGBTQ+, junto a cinco outras cores adicionais que representam outras comunidades marginalizadas, incluindo negros, latinos, pessoas vivendo com HIV/AIDS e indivíduos transgêneros e não-binários.

Apple Watch Pride Edition 2023

Essa edição Pride da pulseira estará disponível na loja online da Apple a partir de 23 de maio, em dois tamanhos, 41mm e 45mm, e custará R$499.

O novo mostrador Pride Celebration do Apple Watch apresenta uma animação de formas geométricas coloridas que respondem aos movimentos do usuário.

O papel de parede para iOS apresenta uma animação em constante movimento que se adapta ao desbloquear do dispositivo. Ambos estarão disponíveis a partir da próxima semana.

Apple Watch Pride Edition 2023
Toque na imagem para ampliá-la

A Apple tem uma longa história de apoio e defesa dos direitos LGBTQ+. Desde 2016, a empresa tem lançado anualmente uma edição Pride da pulseira do Apple Watch com um design único.

A empresa também trabalha com diversas organizações de defesa dos direitos LGBTQ+, como a Human Rights Campaign e o National Center for Transgender Equality.

Em comunicado, a Apple afirmou que, devido ao processo de moldagem por compressão utilizado na produção da pulseira, cada pulseira é única e reflete a singularidade de seus usuários.

No final de abril essa pulseira já tinha sido vazada pela própria Apple, que deixou arquivos de imagens em seu site.

Botão Voltar ao topo