iPhoneiPhone 14

Usuários do iPhone 14 estão menos satisfeitos do que os do iPhone 13, diz estudo

Um estudo da PerfectRec, que analisou mais de 600 mil avaliações geradas por usuários no Google para modelos de iPhone, revelou que a satisfação dos usuários do iPhone 14 caiu em relação aos antecessores.

Segundo o estudo, essa é a maior queda nas avaliações de cinco estrelas em mais de uma década.

O iPhone 14 (não Pro) teve apenas 72% de avaliações de cinco estrelas, uma queda de 8% em relação ao iPhone 13, que teve 80%.

O iPhone 14 Pro também teve uma queda de 8%, passando de 84% para 76%. O iPhone 14 Pro Max foi o que teve a menor queda, de 5%, ficando com 81% de avaliações de cinco estrelas.

Toque na imagem para ampliá-la

O estudo também mostrou quais foram os iPhones com as maiores e menores avaliações de todos os tempos, com base nas avaliações geradas pelos usuários.

Modelos melhor avaliados

O iPhone 13 Pro Max lidera o ranking com 86% de avaliações de cinco estrelas, seguido pelo iPhone 13 Pro e iPhone 12 Pro Max com 84%.

O iPhone 5c é o modelo menos amado até hoje, ocupando o último lugar com apenas 64% de avaliações de cinco estrelas. Já o iPhone 14 não fica muito longe disso, com 72%.

Modelos preferidos de iPhone
Toque na imagem para ampliá-la

O relatório especula que alguns dos motivos para a queda nas avaliações do iPhone 14 podem ser o aumento dos preços e a falta de inovação significativa em relação ao iPhone 13.

O estudo completo da PerfectRec pode ser acessado aqui.

Botão Voltar ao topo