Contrariando os rumores, Apple apresenta novos modelos de iPad em seu evento de setembro
É muito divertido quando a Apple surpreende todo mundo fazendo o contrário do que os rumores afirmam. 😝
Quebrando todas as expectativas, a Apple apresentou neste evento novos modelos de iPad, inclusive a esperada reformulação do iPad mini.
iPad 9ª geração
A atualização do modelo simples do iPad recebeu apenas algumas melhorias, como o processador A13 Bionic e True Tone. Mas seu exterior continua o mesmo, sendo o único modelo a manter o botão frontal.
A diferença marcante é a inclusão de uma câmera frontal de 12 megapixels, ultra-angular. Ela permite um recurso que até então era exclusivo do iPad Pro: o Palco Central, que simula um enquadramento de câmera quando pessoas entram na imagem em uma video chamada.
Novo iPad mini
Já o iPad mini é praticamente um iPad Pro, em tamanho reduzido. E sinceramente dá um BANHO no iPad de 9ª geração.
Ele tem tudo de mais moderno no mundo Apple: processador A15 Bionic (o mesmo do iPhone 13), conexão USB-C, Touch ID no botão lateral, compatibilidade com Apple Pencil 2, Wi-Fi 6, fonte carregadora de 20W (chupa, iPhone) e tela de 8,3 polegadas. A versão Cellular também tem compatibilidade com 5G.
Dá uma surra até no iPad Air 4. Claro que não tem as mesmíssimas características que um iPad Pro, mas sem dúvida é o que mais se aproxima dele.
Nos Estados Unidos, o modelo mais barato do mini custa US$499. Já no Brasil, o mesmo modelo sairá por R$ 5.579,10, pagando à vista.