Apple TViOS

Apple TV passará a suportar aplicativos VPN no tvOS 17

Uma das novidades da próxima atualização do sistema operacional da Apple TV, o tvOS 17, trará suporte para aplicativos de Rede Privada Virtual (VPN). A novidade foi divulgada durante a apresentação das novidades da empresa, que também incluíram o FaceTime e uma Central de Controle redesenhada.

Os aplicativos VPN permitem que os usuários acessem conteúdo restrito geograficamente, como a versão americana da Netflix mesmo não estando lá.

No entanto, a Apple destacou que a nova funcionalidade será especialmente útil para usuários corporativos e educacionais, que poderão acessar conteúdo em suas redes privadas.

Isso permite que a Apple TV seja uma ótima solução para escritórios e salas de conferência em ainda mais lugares.

O tvOS 17, que será lançado ainda este ano, já está disponível em versão beta para desenvolvedores. A atualização será compatível com todos os modelos de Apple TV 4K e Apple TV HD lançados a partir de 2015.

Via
MacRumors

2 Comentários

  1. Pois é. E não foi mais de uma vez que precisei fechar VPN com a minha residência para ter acesso local de conteúdo digital. Liberar a VPN na Apple TV facilitará o uso do Netlix, GloboPlay, etc também porque posso utilizar o mesmo IP a minha residência, sem criar conflito de mudança de endereço.

Botão Voltar ao topo
 
//