iOSiOS 17

Lista das novidades do iOS 17 que NÃO estarão disponíveis em português

O próximo iOS 17 trará diversas novidades para todos os usuários, porém alguma ficarão restritas aos habitantes dos Estados Unidos. Pelo menos em um primeiro momento. Neste artigo, você fica conhecendo quais são elas.

E comum a Apple fazer isso, porém como desta vez ela deu um grande destaque a essas funções durante a sua apresentação da WWDC, isso acabou servindo como um balde de água fria para grande parte do resto do mundo.

Afinal, quatro grandes novidades só servirão para um número restrito de pessoas.

1. Hey, Siri

Sabe a história que que a Apple quer simplificar o comando local que ativa a assistente virtual sem as mãos? Pois é, isso vale apenas para o “Hey, Siri“, e não para o “E aí Siri“.

Em um primeiro momento, apenas quem usa o sistema em inglês é que poderá dizer apenas “Siri” e emendar comandos sem precisar repetir a frase toda a vez.

Por exemplo, será possível dizer “Siri, qual a temperatura agora?” e depois emendar “E amanhã?” sem precisar ficar repetindo a pergunta.

Bem legal, para quem não usa a assistente em outro idioma que não seja o inglês.

2. Transcrição da secretária eletrônica

No iOS 17, teremos a evolução do Visual Voice Mail, que é um recurso que nenhuma operadora brasileira se interessou a oferecer a seus clientes.

No novo sistema, quando o usuário não atender uma ligação e ela for para a caixa postal, aparecerá na tela, em tempo real, a transcrição da mensagem de voz deixada na secretária. Muito prático.

Mas isso só ficará disponível nos Estados Unidos. Provavelmente porque depende da estrutura das operadoras e as daqui não estão nem aí para o cliente. E nunca vão estar.

Its not for you latinos

3. Personal Voice

Outro recurso muito legal será o de registrar a sua voz pessoal no aparelho, para que ela possa ser usada para responder a mensagens quando você não puder falar.

O Personal Voice ajuda pessoas com perda de fala a criar uma voz que soe como elas e usá-la com o Live Speech para se comunicar em chamadas e conversas.

A inteligência artificial será capaz de falar com sua voz um texto digitado por você. É um recurso incrível, mas que estará restrito apenas aos EUA e Canadá.

4. Previsão de palavras ou frases

Um outro recurso incluído no novo sistema é o de adivinhar o resto da frase que você está escrevendo. O Gmail faz isso em português, mas a Apple ainda não é capaz de lidar com outras línguas que não sejam o inglês.


Por enquanto, estes são os recursos que nós que falamos português não teremos acesso a princípio no iOS 17.

Será que um dia teremos? Quem sabe. Afinal, já existe uma longa lista de coisas que a Apple ainda não disponibilizou no Brasil.

Botão Voltar ao topo