iOS

iOS 16.6 poderá habilitar a Verificação de Chaves de Contato no iMessage

O primeiro beta do iOS 16.6, liberado nesta sexta-feira (19), parece demonstrar que a Apple está trabalhando na implementação da função de verificação de chaves de contato, que a empresa havia prometido ainda em dezembro passado.

A verificação das chaves de contato é uma medida adicional para garantir que as mensagens sejam enviadas apenas para as pessoas a quem são destinadas.

Verificação da chave de contato do iMessage de segurança avançada da Apple

Com o aumento das ameaças digitais, é essencial oferecer proteção apropriada, especialmente para usuários expostos a riscos, como jornalistas, defensores dos direitos humanos e membros do governo.

Quando configurada, a função de verificação exibirá alertas automáticos caso uma ameaça sofisticada consiga acessar os servidores e implantar dispositivos de escuta.

A Apple menciona explicitamente ataques patrocinados por estados como exemplos de ameaças excepcionalmente sofisticadas.

Os usuários também terão a possibilidade de comparar os códigos de verificação dos contatos para confirmar a autenticidade das chaves.

Essa medida adicional ajudará a evitar a interceptação indesejada de mensagens e garantirá a confidencialidade das comunicações.

Além da verificação de chaves de contato, a Apple já disponibilizou outras funcionalidades de segurança, como o suporte Chaves de Segurança para o ID Apple e a proteção avançada de dados para o iCloud.

Botão Voltar ao topo