Bugs

Adaptador Lightning USB da Apple deixou de funcionar no iOS 16.5

Vários usuários têm relatado problemas com o Adaptador de Lightning para câmera com USB 3 da Apple em fóruns online como MacRumors, Apple Support Community e Reddit.

Segundo relatos, o adaptador não está funcionando adequadamente em iPhones e iPads que foram atualizados para as versões mais recentes do sistema operacional, iOS 16.5 e iPadOS 16.5.

Adaptador de Lightning para câmera com USB 3

O adaptador, que possui uma porta USB-A para conexões com câmeras, microfones e outros acessórios USB, além de uma porta Lightning para carregamento, está apresentando problemas.

Os usuários afirmam que, desde a atualização, o adaptador não consegue alimentar dispositivos conectados em ambas as portas.

Embora a causa desse problema seja desconhecida, suspeita-se que seja um bug de software que precisará ser resolvido em uma futura versão do iOS.

Atualmente, a Apple disponibilizou a primeira versão beta do iOS 16.6 para desenvolvedores, mas a atualização ainda está a algumas semanas de ser lançada.

Se o problema for realmente de software, pode ser necessário um lançamento intermediário, como um iOS 16.5.1 para solucionar o bug o quanto antes.

Os usuários afetados estão frustrados com a situação, já que o adaptador é amplamente utilizado para conectar acessórios e dispositivos externos aos seus iPhones e iPads.

Espera-se que a Apple esteja ciente do problema e trabalhando diligentemente para resolvê-lo o mais rápido possível, garantindo uma experiência satisfatória aos seus usuários.

Enquanto isso, recomenda-se que os usuários evitem atualizar seus dispositivos para o iOS 16.5 e iPadOS 16.5 caso dependam do adaptador Lightning para USB 3.

Via
MacRumors
Botão Voltar ao topo