Apple

Apple quer ampliar a conexão via satélite do iPhone 14 também para outros países no futuro

Uma das principais novidades dos novos iPhones 14 é sua capacidade de se conectar com satélites em lugares onde não existe cobertura celular nem de Wi-Fi, para enviar mensagens de emergência.

A parte frustrante (pelo menos para nós) é que o recurso atualmente só funciona nos Estados Unidos e Canadá.

Porém, a Apple quer nos fazer sonhar, declarando que pretende expandir este serviço para outros países em um futuro próximo.

Anúncios



Segundo o site suíço MacPrime, a Apple deve anunciar mais países ainda este ano e também em 2023.

Ainda não se sabe quais novas regiões serão anunciadas, mas a empresa utiliza os serviços da rede Globalstar que cobre todo o planeta. A mensagem de emergência é processada por equipes treinadas da Apple, que entram em contato com os serviços de emergência.

Nos primeiros dois anos o serviço é gratuito. Depois disso, provavelmente será cobrado, pois saiba que comunicações via satélite, caso você nunca tenha feito uma, custam os olhos da cara.

Fica agora a esperança de que o Brasil esteja entre os países beneficiados. Já a Europa deve ser uma das primeiras a receber o recurso, segundo a incrível e infalível ciência do achismo puro desde que vos escreve.


Google News

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo