iOS

Conheça as 21 novidades que chegam ao iPhone no iOS 16.2

 16.  Previsão do tempo por minuto

O iOS antes só mostrava as mudanças de medição por hora. Isso ainda se aplica aos gráficos de barras de precipitação, mas os outros (Temperatura, Índice UV, Vento, Umidade, Visibilidade e Pressão) agora mostram dados por minuto no iOS 16.2.


 17.  Cores gradientes CSS experimentais

Embora já estivesse disponível como uma configuração experimental do Safari desde o iOS 15.4, o iOS 16.2 finalmente ativa os Espaços de Cores de Interpolação de Gradiente CSS por padrão.

O engenheiro de aplicativos web Adam Argyle tem uma boa demonstração de como é e você pode experimentar. Nas imagens abaixo, você pode ver que nenhum espaço de cores gradiente aparece no iOS 16.1 (esquerda), mas aparece no iOS 16.2 (direita).

Esquerda iOS 161 Direita iOS 162 <a href=httpscodepenioargyleinkpenOJObWEW>codepenio<a>

 18.  Apagar de forma rápida o histórico de busca

Uma mudança bastante discreta, mas que ajuda no dia a dia do usuário. No iOS 16.2 é possível apagar de uma só vez todo o histórico de busca feitas no Spotlight.

Nós falamos sobre isso com mais detalhes neste outro artigo.

 19.  Suporte ao projeto A.I. Stable Diffusion

O iOS 16.2 traz otimizações do Core ML para Stable Diffusion, o serviço de cria via inteligência artificial imagens com alto grau de detalhes. Com isso, essas imagens podem ser processadas diretamente no iPhone (também iPads e Macs com chips Apple Silicon), sem precisar realizar o processo em servidores externos.


 20.  Novo widget do app Bolsa

O app Bolsa ganha um terceiro widget que mostra apenas o gráfico de uma ação na tela bloqueada.


 21.  Alterações ao vivo em Notas

Agora, sempre que você estiver em uma nota compartilhada, você pode ver indicadores ao vivo à medida que outros participantes fazem alterações nela.


A Apple irá liberar a atualização a qualquer momento para todos os dispositivos compatíveis.

Página anterior 1 2 3 4
Botão Voltar ao topo