iOS

iOS 16.2 permitirá apagar de forma rápida o histórico de busca do Spotlight

O futuro iOS 16.2 trará uma mudança bastante discreta, mas que ajuda no dia a dia do usuário. Será possível apagar de uma só vez todo o histórico de busca feitas no Spotlight.

Anúncios

Toda vez que você faz uma pesquisa no campo de busca do iOS (chamado de Spotlight), a palavra pesquisada fica guardada na memória, aparecendo nas sugestões da Siri sempre que você for procurar por outra coisa.

Hoje já é possível apagar manualmente as palavras do histórico, arrastando o dedo sobre elas. Porém, você precisa fazer com cada uma, individualmente.

A partir do iOS 16.2, isso ficará mais fácil. Ao manter o dedo sobre uma das palavras, aparecerá uma opção para limpar todo o histórico de uma só vez, de forma imediata.

Claro que é uma novidade bastante simples e não deve empolgar muita gente. Porém, é daquelas coisas que no futuro incluiremos em nossos hábitos e usaremos sem nem nos darmos conta.

A Apple prometeu a versão final do iOS 16.2 para meados de dezembro, e nós já apontamos aqui que é provável que chegue para todos no dia 12.


Google News

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo