iOS

Conheça as 21 novidades que chegam ao iPhone no iOS 16.2

Nos próximos dias, a Apple está lançando a última atualização de 2022 para o sistema operacional do iPhone, o iOS 16.2. E essa versão vem com algumas novidades interessantes, que foram aparecendo conforme a versão beta estava sendo testada.

Confira aqui uma lista organizada pelo Blog do iPhone com todas as novidades dessa nova versão. E apesar de focarmos aqui no iPhone, muitas das mesmas novidades também estão sendo incluídas no iPadOS 16.2 para iPad e macOS 13.1 Ventura para o Mac, também lançados ao mesmo tempo.


 1.  Freeform

O Freeform é um aplicativo novo para trabalhar colaborativamente com amigos ou colegas no Mac, iPad e iPhone. O que é desenhado/escrito em um dispositivo, aparece nos outros.

É como um quadro branco, que permite adicionar arquivos, imagens, adesivos e outros elementos mais. Ferramentas de desenho permitem que você esboce em qualquer lugar na tela com o seu dedo.

 2.  Apple Music Sing

Conforme já mostramos aqui, o Sing é uma nova maneira de cantar junto com milhões de suas músicas favoritas no Apple Music.

É praticamente um modo karaokê, em que se pode tirar os vocais de uma música e cantar junto.


 3.  Proteção Avançada de Dados para iCloud

Começando pelos Estados Unidos, essa nova opção expande o número total de categorias de dados do iCloud protegidas usando criptografia ponta-a-ponta para 23 — incluindo iCloud Backup, Notas e Fotos — protegendo as informações pessoais mesmo no caso de um vazamento de dados na nuvem.

 4.  Tela Sempre Ativa com menos informações

Novas configurações permitem que você desative o wallpaper ou as notificações quando a tela Always-On estiver ativada no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.


 5.  Widget de Sono

Um novo widget de sono permite que você veja seus dados de sono mais recentes, diretamente na tela bloqueada.


1 2 3 4Próxima página
Botão Voltar ao topo