Visual Intelligence funciona em elementos da tela no iOS 26

Recurso agora funciona com qualquer conteúdo exibido na tela do iPhone

Por iLex
Visual Intelligence iOS 26

Durante a WWDC 2025, a Apple anunciou uma das atualizações mais significativas para sua tecnologia de reconhecimento visual: o Visual Intelligence, que agora se estende a qualquer conteúdo exibido na tela do iPhone, além do que é capturado pela câmera.

A funcionalidade, que até então era limitada à identificação de objetos reais usando a câmera, passa a atuar como um mecanismo inteligente de busca e ação em todo o sistema.

Isso significa que usuários poderão tocar em um objeto visual dentro de qualquer app (como uma luminária, roupa ou acessório) e imediatamente buscar por itens semelhantes em apps como Google, Etsy e outros compatíveis.

Mas o recurso vai além da simples identificação de objetos.

O Visual Intelligence também reconhece eventos, datas e locais exibidos na tela, sugerindo automaticamente ações como adicionar ao calendário com base no conteúdo visual detectado.


Como ativar o Visual Intelligence no iOS 26

A ativação do recurso é intuitiva: pressione o mesmo atalho de botões usado para capturar uma captura de tela (geralmente botão lateral + botão de volume).

Em vez de apenas salvar ou compartilhar a imagem, agora o usuário pode acessar o Visual Intelligence para explorar, buscar ou interagir com o conteúdo.


Um passo rumo à inteligência contextual

Essa atualização transforma o Visual Intelligence em uma espécie de “busca universal com ação integrada”, capaz de interpretar e reagir ao conteúdo de qualquer app, tudo isso com o diferencial do processamento local, alinhado à abordagem da Apple Intelligence, que visa proteger a privacidade do usuário ao evitar o envio de dados para a nuvem sempre que possível.

De fato, a função é muito parecida com a função do Google chamada “Circle to Search“, em que o usuário desenha um círculo em volta de uma imagem para realizar a busca na internet.

No iOS 26, bastará passar o dedo em cima para realizar a mesma busca.

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário