iOS

iOS 16.2 poderá ser liberado para todos no dia 12 de dezembro

A próxima atualização do sistema do iPhone pode já ter uma data definida. O iOS 16.2, que atualmente está em fase beta, pode chegar no dispositivos de todos no dia 12 de dezembro.

Mark Gurman já havia anunciado que suas fontes internas na Apple afirmavam que a versão final do novo iOS deveria chegar em meados de dezembro. Agora, esta data pode ter ficado ainda mais precisa, acontecendo no dia 12, uma segunda-feira.

A data é sugerida pelo site da Eve Systems, um grande fornecedor de dispositivos Matter/Thread. Ele cita essa data como partida para novas possibilidades de uso de seus acessórios.

A partir de 12 de dezembro, os usuários do Apple Casa poderão atualizar gratuitamente Eve Door & Window através do aplicativo Eve para iOS (desde que tenham um iPhone ou iPad com a versão mais recente do iOS/iPadOS). Isto lhes dará acesso local e dircto a partir de outras plataformas de casa ligada e assistentes de voz que utilizam, graças ao Matter.

Uma das principais novidades da nova versão é a mudança de arquitetura do aplicativo Casa, que permitirá que diversos dispositivos compatíveis com o padrão Tether/Matter funcionem também no iOS, de forma nativa.

Isso ampliará muito os dispositivos compatíveis com o HomeKit, inclusive aqueles com preço mais acessível.

Botão Voltar ao topo