iOS

Conheça o que tem de novo no iOS 15.4

Já está disponível para todos os usuários o iOS 15.4, além de suas variações para o iPad, Apple Watch e Apple TV.

Se o 15.3 não trouxe praticamente nenhuma novidade visível, já o 15.4 traz novidades interessantes, como novos Emoji e um novo método de desbloquear o Face ID mesmo com máscara.

Face ID com máscara

Para quem tiver um modelo de iPhone a partir do 12 e instalar o iOS 15.4, será capaz de ativar o reconhecimento facial mesmo vestindo uma máscara.

Isso já era possível para quem usava também um Apple Watch, mas agora o reconhecimento será feito através de detalhes em torno dos olhos do usuário, que validará a biometria.

Aparelhos mais antigos que o 12 infelizmente não apresentam o recurso, que segundo a Apple depende de características do hardware. Nós detalhamos isso em nosso outro artigo:

Novos Emoji

Este ano os novos emojis vieram mais cedo, com símbolos bastante esperados como a mão com o coração, a bateria fraca e o dedo que aponta para a pessoa.

Melhorias nos Atalhos

Para quem gosta de automação no iOS, a nova versão traz melhorias. Agora, o sistema permite que você os execute seus Atalhos em segundo plano sem exigir uma notificação de banner.

Novidades para os EUA

Para quem mora nos Estados Unidos, o iOS 15.4 trouxe duas novidades.

Uma delas é uma nova voz do assistente virtual Siri, de característica não binária.

A outra é a possibilidade de criar um widget na tela do aparelho, que mostra o saldo do cartão de crédito Apple Card.

Botão Voltar ao topo