iOS

Conheça os novos emojis que chegam ao iPhone com o iOS 15.4

No ano passado, tínhamos comentado que teríamos novos emojis no início deste ano, em razão do atraso do calendário ocasionado com o início da pandemia em 2020.

Pois a Apple finalmente revelou como eles ficarão no iOS, em uma atualização do sistema.

Os novos emojis do padrão Unicode 14.0 chegam com o lançamento do iOS 15.4. Entre os que se destacam estão a bateria fraca, o sinal de coração com a mão e vários novos smileys.

Novos Smileys

Há tempos não eram adicionados tantos novos smileys diferentes. São 7 no total, e um deles você irá achar bem familiar.

Os mais atentos perceberão que o segundo já existia desde o iOS 11.1. Mas então, por que ele está sendo incluído de novo?

Na verdade a Apple cometeu um erro. Era a única plataforma (entre Google, Twitter, Facebook, Microsoft, Samsung) que exibia o ícone de um rosto com olhos abertos e a mão na boca. Nos outros sistemas, o símbolo parecia mais alguém tapando um sorriso, o que ocasionou alguns equívocos que renderam gafes enormes, pois a pessoa usava o emoji no iPhone, mas no Android ou Twitter aparecia de outra maneira bem diferente.

Então a Apple mudou o emoji antigo para um mais similar aos outros sistemas, e deixou a imagem que usava antes para o novo emoji chamado “Rosto com olhos abertos e mão na boca”.

Resumindo: o emoji novo está usando uma imagem antiga, enquanto o emoji antigo ganha um visual novo.

Consistência de Gênero

Desde 2019, os emojis têm feito esforços consideráveis ​​para oferecer a todas as pessoas símbolos com três variantes de gênero diferentes: um Homem, uma Mulher e uma Pessoa sem especificação de gênero.

Esta próxima atualização continua essa tendência, adicionando dois novos emojis de pessoas neutras em termos de gênero na forma de “Pessoa com Coroa” e “Pessoa Grávida”, além de adicionar um novo emoji de “Homem Grávido”.

Gestos de mão

Também chegam sete novos emojis de gestos de mão, cada um dos quais suporta modificadores de tom de pele.

É fácil perceber o clássico gesto de coração com duas mãos bastante usado no Brasil, mas também o outro que usa o polegar e o indicador, mais usado na Ásia.

Apertos de mão multirraciais

A atualização também inclui 25 novas versões do emoji Aperto de Mão, com diferentes cores de pele. Era algo que outros sistemas já ofereciam, mas só agora a Apple oferecerá aos seus usuários.

Demais emojis

Completando os novos emojis, há um punhado de novas adições nas categorias Animais e Natureza, Comida e Bebida, Objetos e Símbolos.

– Coral
– Postura de Lótus
– Ninho Vazio
– Ninho com Ovos
– Feijão
– Derramando Líquido
– Pote de vidro
– Escorregador infantil
– Roda
– Bóia circular
– Hamsa
– Globo espelhado de festa
– Bateria fraca
– Muleta
– Raio X
– Bolhas
– Carteira de Identidade
– Sinal de igual

Via
Emojipedia
Botão Voltar ao topo