iOS

iOS 10 trará Emojis remodelados e representando igualdade de gêneros (atualizado)

Não é novidade que a Apple vem trabalhando com o Unicode Consortium para que cada vez mais sejam representados nos caracteres Emoji a igualdade racial e de gêneros. Foi assim nos emojis multirraciais do iOS 8.3 e será também no iOS 10. O quarto beta do futuro sistema (liberado nesta segunda) mostra uma remodelação dos clássicos Emoji, além da adição de diversos outros.

Ao mesmo tempo que liberou o 4º beta do iOS 10, a Apple também divulgou um comunicado de imprensa em que informa que está incluindo mais ícones que representam a igualdade de gêneros. Nesta versão do beta, já é possível ver várias figuras femininas em profissões e esportes variados.

Emoji iOS 10Emoji iOS 10

Após a grande polêmica de não querer incluir representações reais de rifles e armas no iOS, a Apple resolveu brincar com a repercussão, mudando a imagem de pistola por uma pistola de água nos emojis disponíveis.

Emoji iOS 10 - Pistola

Também foi incluída a bandeira de arco-íris no iOS:

Bandeira Arco-íris

Quanto aos clássicos Emojis da Apple, ela redesenhou mais de 100 básicos, com uma leve alteração gráfica. Provavelmente os usuários que não ligam muito para pequenos detalhes nem perceberão a diferença.

Emoji iOS 10

Apesar das mudanças, ainda não foram incluídos os novos emojis recentemente incluídos no padrão Unicode.

O iOS 10 ainda não tem data oficial para ser liberado ao grande público, mas pode acontecer já no mês que vem. Enquanto isso, confira nossa página das novidades que virão no futuro sistema.

ATUALIZAÇÃO:

O iOS 10 também marcará fim de uma outra polêmica: o Emoji que causava confusão de comunicação entre usuários de plataformas diferentes (falamos disso aqui). Agora, o emoji “Rosto rindo com olhos sorridentes” finalmente foi melhor desenhado no iOS, não causando mais nenhuma confusão.

Emoji6-iOS10

Botão Voltar ao topo